Redirecionamento

sad

asdad

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Manoel Ribas - Prefeitura lança Programa de Rádio

A Prefeitura de Manoel Ribas estreou nesta quarta-feira, 30, o Programa de Rádio Prefeitura pela Rádio Fonte de Água Viva FM de Manoel Ribas. O Programa Radio Prefeitura vai prestar esclarecimento à população, de forma transparente e objetiva, informando o cidadão sobre a administração da cidade para toda população Manoelribense. No primeiro programa, a Prefeita Bete Stipp Camilo e o vice prefeito Moacir Comunello participaram da estreia, em que puderam falar sobre os 10 meses de administração. Na ocasião, Bete Camilo ainda falou da importância do programa em poder mostrar todas as ações da Prefeitura para a população de Manoel Ribas. A rádio prefeitura é uma produção da assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas e será apresentado, semanalmente, toda quarta-feira, de 12h30min as 13horas.



Pitanga e Laranjeiras do Sul avançam nas tratativas para a criação dos Campus da Unicentro

Na Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o deputado Artagão Júnior está intervindo por Pitanga e Laranjeiras do Sul cujas causas são as mesmas: a implantação do campus permanente da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). O parlamentar acompanhou, na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, e a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, em audiência com o secretário da Seti, João Carlos Gomes, que assumiu o cargo no dia 21 de agosto deste ano. Os dois municípios possuem o campus avançado da universidade. Pitanga oferece os cursos de Pedagogia e Administração; já Laranjeiras do Sul oferta Pedagogia e Secretariado Executivo. Os custos gerais que ambos os municípios têm anualmente para a manutenção dos campi gira em torno de R$ 700 mil, o que prejudica os investimentos na educação básica e demais projetos educacionais. O deputado Artagão Júnior reforçou a necessidade da criação dos campi permanentes, justificando que os dois municípios são sede de regiões administrativas e que possuem grande demanda no ensino superior. Ambos os municípios já possuem a estrutura física e o aval do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.
De acordo com o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, os cursos prioritários a serem implantados são Agronomia e Veterinária. Em Laranjeiras do Sul também a prioridade é na área da agricultura. O secretário João Carlos Gomes demonstrou sensibilidade e disposição em trabalhar na criação doscampi. Dentro dos próximos dias, uma audiência com o governador Beto Richa será realizada para, inicialmente, pleitear o aumento do repasse financeiro aos municípios, que sofrem com o custeio doscampi avançados. Em seguida, serão trabalhados os projetos de definição dos cursos a serem implantados de forma permanente. Acompanharam a audiência na Seti o assessor do deputado Artagão Júnior, Cesár Augusto da Silva, o secretário de Educação de Pitanga, Paulo Sérgio Boschen, e o assessor de imprensa Rodrigo Basniak. De Laranjeiras do Sul, acompanhando a prefeita Sirlene Svartz, esteve a procuradora do município, Andreia Indalencio.

Participação do povo em busca de mais segurança e debates movimenta a Sessão da Câmara de Boa Ventura

Acompanhamos na noite desta terça-feira 29 em Boa Ventura juntamente com a equipe da Rádio Pitanga, a Sessão da Câmara movimentada com a participação de um grande grupo de pessoas na maioria do Assentamento Canádian que buscavam no momento chamar a atenção dos vereadores e do prefeito para que seja tomada as providências a respeito do crime bárbaro que abalou a comunidade a dias atrás. Além desse, outros crimes aguardam o desfecho e ficou registrado a questão da segurança pública do município que espera ser mais vista pelas autoridades competentes. A Vereadora Márcia Morski Maciel falou com a nossa equipe a respeito de uma outra polêmica levantada na sessão que trata-se do Secretário de Saúde e do dentista Dr. Pedro onde a discussão da conta de que eles podem estar trabalhando irregularmente e o executivo está buscando a solucionar o caso. Acompanhe a entrevista:  


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nova Tebas vive mais um capítulo da novela do Funcionalismo Público

Nossa equipe do Blog Central acompanhado do Magrinho o Repórter da Rádio Pitanga estivemos acompanhando na última segunda-feira 28, a Sessão polêmica na Câmara de Vereadores de Nova Tebas onde ouve uma participação em massa da população na maioria deles Funcionários Públicos que assistiram de perto mais um capítulo da novela que reivindica os seus direitos. Uma Sessão histórica pra nossa região onde os vereadores rompem as cortinas e botam a boca no trombone e sempre aplaudidos pelos participantes. Acompanhe o detalhe quando se trata de um requerimento de combustíveis, na votação fica empatada de 4 x 4 e o Presidente da Câmara Pedro Lourenço desempata a favor da situação. Acompanhe parte dessa sessão com detalhes:

Escola Reinaldo de Pitanga realiza Oficina sobre Alimentação Saudável

Na última quarta-feira dia 23 de outubro a escola Reinaldo da Vila Planalto em Pitanga realizou uma oficina envolvendo as disciplinas de ciências, história e geografia com o tema: Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos, com a representante da Pastoral da Criança, sobre higienização dos alimentos e da cozinha, citou aos professores que por uma questão de saúde e higiene apenas as cozinheiras devem entrar nesse ambiente e com o uso de máscaras, luvas e toucas. Os professores debateram sobre o desperdício de alimento, a má alimentação das crianças e os problemas de aprendizagem causado em criança pela má alimentação. Terezinha Aparecida Binde representante da Pastoral da Criança preparou um cardápio e ensinou na prática como usar nas receitas os alimentos que muitas vezes jogamos fora , alimentos como: talos de couve, folhas de cenoura, cascas de bananas, folhas de beterrabas e muitos outros. Foi debatido também sobre a importância de usar esses alimentos na alimentação escolar, diminuindo assim a obesidade e os problemas de saúde causada pela má alimentação. Saúde, alimentação é um tema riquíssimo para ser desenvolvido na sala de aula. Os professores irão usar algumas receita para serem desenvolvida com os alunos. Depois de preparados as receitas os funcionários da escola se deliciaram com o jantar especial preparado pelos próprios professores e Funcionários da escola. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Polêmica em Nova Tebas - Funcionários Públicos se reúnem com Sindicato para reivindicar direitos

Na tarde do último sábado dia 26, nossa equipe do Blog Central acompanhado do Magrinho o Repórter da Rádio Pitanga, se deslocamos até a Câmara de Vereadores de Nova Tebas para acompanhar uma reunião do Sindicato SISMUP com o funcionalismo público a fim de tratar assuntos referente a direitos reivindicados pelos funcionários. "Um dos detalhes que nos chamou a atenção foi a presença de apenas o Presidente da Câmara Pedro Lourenço que automaticamente teria que se fazer presente por estar com as chaves e teria que abrir e fechar a câmara, e a Vereadora Simone Dal Santo que como você pode acompanhar no vídeo se escondeu da câmera pra não ser filmada, com isso compreendemos que os funcionários públicos não tem o apoio dos vereadores até por que não se fizeram presença na reunião". No final da reunião foi dado uma surpresa para o Presidente do Sismup Enetes Teixeira pela passagem do seu aniversário.  Segundo Enetes, a reunião foi muito produtiva e teve uma ótima participação dos funcionários. Acompanhe a entrevista:   Acompanhe parte desta reunião onde o Presidente do Sismup Enetes faz a explanação junto com a Drª Maristela Assessora Jurídica do sindicato, o discurso do Magrinho o Repórter e também o momento que foi cantado os parabéns comemorando o aniversário do Enetes.


sábado, 26 de outubro de 2013

População vai as ruas pedindo Segurança/Paz e Justiça em Boa Ventura

Inconformados com a crueldade e a impunidade do assassinato de Francisco Urbano ocorrido no Assentamento Canádian no dia 26/09/13 manifestaram em praça pública em Boa Ventura de São Roque pedindo Paz e Justiça. O manifesto aconteceu nesta última sexta-feira 25 no Centro da Cidade e reuniu inúmeras pessoas. Segundo informações, o Prefeito Dimas não esteve presente por motivo de estar cumprindo agenda em Curitiba e a curiosidade também foi a falta da presença do Delegado de Pitanga que deixou toda a sua parte da Polícia Civil apenas representada no momento pelo Auxiliar da Delegacia local Antônio Machado. "O evento teve a Cobertura total da Rádio Pitanga na pessoa do Locutor/Repórter Jocelino Veloso e do Dr. Everaldo Carlos dos Santos o Magrinho o Repórter que atuou também como advogado em defesa da população e da própria família da vítima". VEJA MAIS FOTOS AQUI NO ÁLBUM DO REPÓRTER ALEX MOREIRA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Rde Globo/RPC-TV/Concurso Televisando o Futuro premiou alunas e professoras das Escolas Municipais de Pitanga

Na manhã do dia 24 quinta-feira, a RPC-TV esteve em Pitanga premiando alunas e professoras que participaram do Concurso Cultural/Projeto Televisando o Futuro. O objetivo do concurso é incentivar a produção textual, artística e pedagógica, além de promover a reflexão sobre temas socialmente relevantes no cotidiano escolar. O tema desta edição do concurso foi: "Cidadania, Direitos e Deveres". As alunas premiadas foram: Melarie Karllany Radlinski, Professora Ivanete Chenet dos Santos da Escola Municipal do Campo Carlota Portugal Berardi - EIEF da Borboleta Berardi, a aluna  Vanessa Bianca de Lima Seixas e a Professora Raquel Campos Rosa da Escola Municipal José Bitencourt - EIEF.
O evento teve a participação da Coordenação do projeto na pessoa da Carine Grosko da RPC-TV e da Márcia Pittner, a Vice-Prefeita Mirna que esteve representando o Prefeito Zampier, do Secretário de Educação Paulo Sergio Bochen que deu total apoio ao projeto, além de outras professoras e alunos que acompanharam a cerimônia de estrega dos brindes e dos certificados. 
VEJA AS DEMAIS FOTOS CLICANDO AQUI

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Consórcio de Resíduos Sólidos causa polêmica em Guarapuava

O Blog do Lobo destaca que nas redes sociais como facebook , por exemplo , o boato circula como um foguete, a possibilidade de Guarapuava tornar-se a cidade pólo do lixão! Ou seja, lixo ou resíduo sólido de pelo menos 15 municípios, podem vir a ser jogados em um aterro criado em Guarapuava. O assunto , segundo sites locais e o próprio face, está sendo e vai continuar a ser debatido, mas a quem afirme que o município caminha a passos largos para deixar de ser a cidade coração, tornando-se a cidade do lixão. Esperamos que os políticos e forças vivas desta cidade, se confirmados os boatos, não deixem isso acontecer. Outra Fonte:  "O consórcio da Região Centro-Sul será formado por 15 municípios que integram a Associação Cantuquiriguaçu e a Associação do Centro do Paraná (Amocentro). São eles: Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Cantagalo, Virmond, Goioxim, Marquinho, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Turvo, Campina do Simão, e Guarapuava. Juntas, estes municípios somam 330 mil habitantes". LEIA MAIS CLICANDO AQUI

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Manoel Ribas realiza caminhada e várias atividades

A cor que predominou nesta terça-feira, 22 de outubro, em Manoel Ribas, foi o rosa. Vestidas com as camisetas alusivas à campanha contra o câncer de mama, centenas de pessoas saíram às ruas para chamar a atenção da população para a prevenção na Caminhada Outubro Rosa. O evento contou com a presença da prefeita Bete Camilo do seu vice Moacir Comunello do vereador Belmiro Lemkull e secretários municipais. A prefeita destacou a relevância da Caminhada Rosa e de todas as ações ocorridas durante o Outubro Rosa. “Precisamos reforçar a prevenção e a educação. Bete Camilo ainda deu um alerta às mulheres.
“Não deixem de fazer o exame por vergonha. É preciso ter consciência e saber que é necessário se prevenir.” Além disso, ela frisou que a prevenção deve ocorrer durante o ano todo. “Temos um mês especial, com a campanha. No entanto, as mulheres devem se cuidar sempre. No final Caminhada Outubro Rosa foram sorteadas brindes que foram doados por vários comércios do município. VEJA MAIS FOTOS AQUI

Pornografia em Palmital - Criança de seis anos é levado para assistir filmes pornográficos

No dia 22 de Outubro de 2013, às 19hs00min, a equipe de serviço deslocou até a rua projetada, n° 284, bairro vila feliz, de acordo com a solicitante, na residência do senhor H. V.S, no endereço acima citado o mesmo estaria exibindo filmes com conteúdo pornográfico Inadequados para menores de 18 anos, a crianças do bairro, sendo que uma das vitimas envolvidas na situação era seu filho, V. L. C., 6 anos. Desconfiada indagou seu filho e foi até a residência onde a mesma presenciou que menores estariam assistindo pornografia, a mesma ainda citou o nome do menor V. C. como outra possível vitima. Ao indagar o senhor H. este confirmou que os menores tiveram acesso a tais imagens em sua residência, porém o mesmo negou ter ligado os DVDs. Diante dos fatos a equipe solicitou a presença do Conselho Tutelar no local, fez a apreensão do material e fez o encaminhamento dos envolvidos até a Delegacia de Palmital, para os demais procedimentos. Após confecção do boletim de ocorrência a equipe consultou os dados do senhor H. e constatou que o mesmo era um fugitivo da justiça e possuía um mandado de prisão n° 9900129973, Art 129 parágrafo 3 CP, Lesão Corporal Seguida de Morte, em seu desfavor, sendo então este cumprido.

Camionete carregada de "Cigarros do Paraguai" é apreendida pela Polícia entre Pitanga e Manoel Ribas

Por volta das 16h30min, após encerrar a Operação Radar, devido tempo chuvoso, na PRC 466 km 147+700m, foi avistado pela equipe de serviço, um veículo parado às margens da rodovia, na PRC 487 km 273, próximo ao trevo de acesso à Manoel Ribas-PR. A Equipe deslocou até o local, momento em que o veículo empreendeu fuga sentido Vila Nova, Distrito de Pitanga, sendo acompanhado até ser abordado no km 270 da PRC 487. Ao ser abordado constatou-se a real situação da fuga. Trata-se de uma camionete GM/S-10, placas KAP-9892 de Cuiaba-MT.
Proprietário Dibens Leas S.A Arr. Mercantil. Condutor, Carlos Augusto Matias de 24 anos. No interior do veículo foi encontrado, cigarros das marcas (Rodeo e Eight) e pilhas, mercadorias oriundas do Paraguai. Que segundo o condutor, foram carregados em Foz do Iguaçu-PR. Desta forma, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado até a delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para as medidas cabíveis.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governo pretende "privatizar" E-Paraná para aliviar contas

O projeto de lei proposto pelo governo estadual para mudar o regime jurídico da emissora E-Paraná – a antiga TV e Rádio Educativa – tem por objetivo dar alguma folga ao comprometimento das contas governamentais com o pagamento da folha salarial. O chefe do núcleo jurídico da Secretaria Estadual de Governo, o procurador Miguel Ramos Campos, admitiu ontem que a mudança jurídica da E-Paraná – de autarquia para serviço social autônomo – pretende fazer com que o estado atenda às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A declaração foi dada durante audiência na Assembleia Legislativa convocada para debater a proposta de mudança na emissora estadual. Leia mais na Gazeta do Povo

Onze cidades já comunicaram estragos pelas chuvas, diz Defesa Civil

Onze municípios do Paraná já comunicaram estragos causados pelos temporais que atingiram o estadoaté a manhã desta terça-feira (22), divulgou a Defesa Civil do Paraná. Araucária, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Pinhão, Reserva do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Umuarama e Xambré já começaram a contabilizar os prejuízos, mas a maioria ainda não comunicou detalhes dos estragos. A previsão é de que o balanço seja atualizado ao longo do dia. Em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, a quadra coberta de um colégio foi totalmente destruída. Os alunos estavam em aula e tiveram que sair às pressas do prédio. O local foi evacuado rapidamente e não houve registro de feridos, apesar do susto. A prefeitura da capital do estado informou que quedas de árvore foram registradas em pelo menos quatro bairros: Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Xaxim, Boa Vista e Rebouças. Mais de 50 chamados de ajuda foram registrados pelos telefones 153 e 156.
O granizo registrado na cidade ocorreu principalmente nos bairros Tatuquara, Campo Comprido, Água Verde e Portão. Ventos de até 60 km/h atingiram a capital, conforme a prefeitura. No auge da tempestade, 145 mil casas no Paraná ficaram sem energia elétrica. As regiões mais críticas foram Norte e Noroeste do estado. A falta de luz foi causada principalmente pelo vento forte e pelas descargas atmosféricas. Nesta manhã, a Copel ainda não pôde ser contatada pela reportagem para atualizar os números.Em Marechal Cândido Rondon, os ventos chegaram a 119,5 quilômetros por hora (km/h) durante a tarde. A velocidade foi de 106,2 km/h em Dois Vizinhos e de 97,9 km/h em Assis Chateaubriand. Leia Mais na Gazeta do Povo

Agência do Trabalhador de Pitanga realiza "Curso de Atendente de Farmácia"


O Curso de Atendente de Farmácia "GRATUITO" oferecido pela Agência do Trabalhador em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga, deu-se início na noite desta segunda-feira 21 nas dependências do Senac e será realizado de segunda a sexta das 19;00 as 23:00 hrs e aos sábados das 8:00 as 13:00 hrs com duração de aproximadamente dois meses com término em 18 de dezembro. O Plano Territorial de Qualificação - PLANTEQ faz parte de um acordo de cooperação técnica e financeira entre os governos estadual e federal que oferece, gratuitamente, cursos de formação inicial aos cidadãos. O PLANTEQ é financiado pelo fundo de amparo ao trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Pitanga foi um dos 57 municípios do estado contemplado pelo Planteq, concretizando assim, mais uma conquista da Agência do Trabalhador de Pitanga através da Gerente Tania Cristina Marcon e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo por meio do Secretário Elizeu Latczuk. VEJA AS DEMAIS FOTOS CLICANDO AQUI

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sindicato tenta resolver polêmica em Nova Tebas

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUP) Enetes Teixeira Nascimento, em entrevista exclusiva para o programa Magrinho o Repórter 2ª edição desta segunda-feira na Rádio Pitanga, falou dos direitos dos funcionários públicos de Nova Tebas. Segundo Enetes, que convocou a população para participar da seção da câmara na noite desta segunda-feira, disse que enviou alguns requerimentos para que os vereadores analisem e possam tomar as devidas providências. A polêmica se refere a direitos dos funcionários como férias que não foram pagos 2008, 2009, 2010, onde o presidente do sindicato disse que já conversou com a Prefeita Heloísa e que não foi correspondido e isso levou a ter que tomar medidas mais drásticas sobre o assunto. Acompanhe a reportagem:     

Menor morre em trágico acidente próximo a Cândido de Abreu

Às 20h30min ocorreu um acidente tipo colisão frontal na PRC 487 Km 317+ 950m envolvendo os veículos: Moto Honda/CG 125 placas da cidade de Cândido de Abreu/PR conduzida por Elias Marinho da Silva de 17 anos e o automóvel Ford/Escot placas da cidade de Campo Mourão/PR conduzido por Edson da Costa Cristo de 40 anos no acidente resultou em vítima o condutor da motocicleta o qual entrou em óbito no local e foi encmainhado ao IML de Ivaiporã, veículos removidos ao Prv Pitanga para as medidas cabiveis.


Goioxim - Ex-Prefeito usa Rádio e ataca Blog e Jornal com inverdades

O Ex-Prefeito LUIS RAVANELLO NETO (PSDB) usou no último sábado (19) pela manhã a Rádio Comunitária Nativa Mix em Goioxim (região central do Paraná) para fazer politicagem. O ex-prefeito TUCANO tentou "ludibriar" os ouvintes da emissora após ser notícia no Blog OLHO ABERTO PARANÁ e no JORNAL DE NOTÍCIAS de Laranjeiras do Sul nos últimos dias referente a uma SENTENÇA JUDICIAL (http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/09/goioximravanello-tera-que-ressarcir.html) que lhe condenou a devolver DINHEIRO aos COFRES PÚBLICOS, Ravanello usou o Horário do Programa do Radialista Xuxo... Direito de resposta: O Blogueiro Cesar Minotto está entrando ainda nesta semana com um pedido de DIREITO DE RESPOSTA na Rádio Nativa Mix, bem como o pedido Judicial da censura do Programa, visando acionar Judicialmente o Ex-Prefeito Ravanello pelas inverdades ditas por ele naquela emissora. Debate: Minotto ainda expressa a vontade de um debate público frente a frente com o ex-prefeito Ravanello no mesmo horário e na mesma emissora onde o ex-prefeito usou de má fé e que faltou com a verdade. Minotto desafia o ex-prefeito a debaterem sobre o assunto pautado ao vivo na emissora...

domingo, 20 de outubro de 2013

Juiz aceita denúncia contra Justus e Curi por improbidade

O juiz da 2.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba Tiago Gagliano Pinto Alberto decidiu acatar a ação civil pública que acusa de improbidade administrativa os deputados estaduais Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB); e os ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Abib Miguel, o Bibinho; Cláudio Marques da Silva; e José Ary Nassiff. A ação é de autoria do Ministério Público Estadual (MP) e trata de uma das denúncias do escândalo dos Diários Secretos. O esquema, revelado pela Gazeta do Povo e RPC TV em 2010, consistia no desvio de verba pública da Assembleia por meio da contratação de servidores fantasmas e da ocultação dessas nomeações por meio de edições secretas do Diário Oficial. De acordo com a ação, o diretor de pessoal da Assembleia à época, Cláudio Marques, tinha como função no esquema a nomeação dos fantasmas. Os documentos eram levados pelo ex-diretor-geral Abib Miguel para assinatura do então presidente da Casa, Nelson Justus, e do primeiro-secretário, Alexandre Curi. ACOMPANHE TODOS OS DETALHES NA GAZETA DO POVO CLICANDO AQUI

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeito Zampier traz boas notícias de Brasília

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, esteve em Brasília durante essa semana. Além de comparecer ao compromisso ao qual foi convocado (a assinatura do terço de doação de um Palio Wekkend para o Conselho Tutelar), Zampier percorreu os ministérios em busca de recursos para a melhoria em diversos setores de nossa cidade. Acompanhe agora, por meio de fotos, um resumo da viagem do prefeito à Capital Federal. CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O RESULTADO E FOTOS DA VIAGEM

Paraná planeja abrir vias para municípios pobres - Pitanga/Mato Rico faz parte da lista



Governo tenta financiamento para obras em 460 quilômetros de estradas nas regiões do estado com baixo índice de desenvolvimento humano.
O governo do Paraná bate à porta do Banco Interamericano de Desen­vol­vimento (BID), negociando empréstimo para tirar do papel um projeto logístico que prevê obras ao longo 460 quilômetros de 14 estradas estaduais. Orçado em US$ 680 milhões (R$ 1,482 bilhão), o programa prevê a ampliação e melhorias na malha rodoviária de regiões que concentram cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A partir disso, espera-se estimular esses municípios e minimizar a pobreza. O projeto – Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes – prevê a pavimentação de 140 quilômetros de estradas, ligando pequenos municípios a rodovias estaduais. O alvo desta parte do projeto são regiões menos desenvolvidas, principalmente no Centro-Sul e Vale da Ribeira. Inclui-se nesta etapa o asfaltamento da PR-092, entre Cerro Azul e Doutor Ulysses – município com o pior IDH do Paraná. A obra é uma reivindicação histórica dos moradores, que atribuem o atraso ao isolamento geográfico. Também estão previstas a pavimentação do acesso ao Porto de Antonina – a PRC-101 –, além de trechos de estradas em São Mateus do Sul, Coronel Domingos Soares, Reserva do Iguaçu e Mato Rico, considerados bolsões de pobreza do estado. O programa também deve duplicar 150 quilômetros e restaurar 170 quilômetros de rodovias. Nestas etapas, encontram-se melhorias no eixo rodoviário – PR-466 – que liga Guarapuava a Mauá da Serra, alavancando o desenvolvimento de pequenos municípios às margens da estrada. VEJA MATÉRIA DA GAZETA DO POVO

Saúde e turismo para Pitanga são temas tratados com ministros em Brasília

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, esteve esta semana em Brasília quando foi recebido pelos ministros da Saúde, do Turismo, e pelo vice-presidente da Câmara. TURISMO: Ao lado do primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT/PR), o prefeito Zampier foi recebido pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, quando trataram da construção do novo terminal rodoviário da cidade. O projeto está oficializado no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, do Governo Federal. A expectativa é que os valores sejam liberados em breve para o início dos projetos e obras. SAÚDE: Já com o ministro Alexandre Padilha, o prefeito e o deputado trataram de uma verba de R$ 500 mil a ser alocada para equipamentos para o hospital São Vicente de Paulo, entidade de típica de caridade que atende a população local. VEJA AQUI TODO O RESULTADO DA VIAGEM DO ZAMPIER EM BRASÍLIA

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Beto Richa inaugura unidade do "CRAS" em Nova Tebas

Acompanhamos na manhã desta quinta-feira 17 a visita do Governador do Estado Beto Richa no Município de Nova Tebas, para a inauguração de uma unidade do CRAS. O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, assim como o Deputado Estadual Artagão Junior, a Prefeita Bete Camilo de Manoel Ribas e a Vice Prefeita Mirna representando o Prefeito Zampier de Pitanga que não pode estar presente por motivo de estar cumprindo agenda em Brasília. "O governador abriu seu discurso agradecendo as autoridades, e logo esclarecendo que recebeu inúmeras reclamações do prefeitos que a outra gestão não atendia e os prefeitos tinham até medo de falar com o governador, chamou o ex de preguiçoso e que ficava tomando vinho no final da tarde e de manhã cavalgando e ainda era uma pessoa de mal com a vida, mal humorada e tinha prazer em humilhar e até agredir as pessoas, e que os prefeitos eram mal tratados quando visitavam o Palácio Iguaçu". VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI  "Acompanhe o discurso completo".