Redirecionamento

sad

asdad

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde realiza Campanha para arrecadar Frascos para Banco de Leite Humano

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga esta realizando uma campanha que visa arrecadar frascos de vidro para o Banco de Leite Humano de Guarapuava que é o primeiro a ser inaugurado na região. Entre os serviços prestados pelo banco de leite está orientar as mães sobre a importância da amamentação e da doação da sobras, que podem ser enviadas a hospitais ou a bebês prematuros em tratamento. Todas as mães saudáveis da região, que tenham feito acompanhamento pré-natal, podem ser doadoras. Os enfermeiros do banco ensinam os procedimentos corretos para a coleta e armazenamento do leite. Lembramos que o pote a ser doado deve ser de vidro e com tampa de plástico, como está na foto, apenas esse tipo de recipiente pode ser utilizado para o armazenamento do leite. PONTOS DE COLETA: TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO, HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, ESCOLAS, IGREJAS E SUPERMERCADOS.  Contamos com a colaboração de toda população. DOE FRASCOS VAZIOS QUE A GENTE ENCHE DE VIDA!

Pitanga - Polícia Militar apreende Caminhonete com fundo falso abarrotado de maconha

No dia 29 de agosto de 2013, às 22h30min, durante Op. Agosto seguro, foi avistado o veículo Caminhonete F100A cor preta, de placas BTU-0985, transitando pela PR-460, sentido Nova Tebas/Pitanga, foi realizado abordagem, e ao revistar o veículo foi constatado que existia um fundo falso na carroceria e dentro deste foi localizado tabletes de maconha, totalizando (372kg) trezentos e setenta e dois quilos. Diante disso foi dada voz de prisão ao condutor, sendo também apreendido o menor que estava de passageiro junto com o outro envolvido na hora da abordagem. Ambos foram encaminhados juntamente com as drogas veículos e objetos a 45ª DRP para as devidas providências legais.

Pitanga - Vectra entra na traseira de Toyota próximo ao chalé

Às 20h40min fomos informados de um acidente de trânsito do tipo colisão traseira ocorrido na PRC 466 Km 184 + 600m (próximo a cidade de Pitanga) envolvendo um automóvel GM/Vectra com placas de Guarapuava/Pr conduzido por Jorge Luiz Mroczko com 30 anos e a caminhonete Toyota/Bandeirante com placas de Pitanga/Pr conduzida por Claudinei Pacheco de Campos com 34 anos o qual sofreu ferimentos leves sendo encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga/Pr.

Campina do Simão: Saúde de mau a pior, Secretária "não" trabalha na sexta-feira...

A população ou moradores da cidade de Campina do Simão , denunciou a falta de responsabilidade da Secretária de Saúde da Cidade Sra.Juliana Ferreira de Souza, no tocante as faltas da mesma na referida secretaria. A equipe do Blog Olho Aberto Paraná de Larangeiras do Sul estiveram na última sexta-feira na cidade onde acabaram constatando que realmente a Juliana não se encontrava ....alguns até comentam que por ela morar em Turvo , alguns dias como Sexta e Segunda-feira ela ou atrasa ou nunca está. A atendente do balcão chegou a ligar para a mesma, perguntando se ela viria ao Posto naquele dia , confirmando tal denúncia ....ela não veio e não ia vir. Enquanto a secretaria fica abandonada , verificamos que o lixo do Posto de Saúde exposto ao ar livre e em cima de lixeiras que seriam próprias para tal depósito do mesmo (fotos) , lençóis do Posto sendo estendidos ao lado do lixo e no varal , no mesmo local usado para estacionamento.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Veículo carregado com maconha e cigarros capota na BR 487 próximo a Manoel Ribas

A Polícia Rodoviária de Pitanga foi informada, por volta das 15h30 desta quinta-feira, que um carro havia capotado na BR 487, km 254+500m. Ao chegar no local os policiais constataram que se tratava de um veículo CITROEN C4 PALLAS, de cor preta, placas AWY-0765, o qual já estava sem passageiros. Após averiguação os policiais constataram que no interior do veículo haviam centenas de pacotes com cigarros, além de maconha, provavelmente oriundas do Paraguai. Até o presente momento, a droga ainda não foi pesada. 
Veja mais fotoshttps://plus.google.com/photos/117716760534547523153/albums/5917702698058587201

Prefeito de Palmas é cassado e presidente da Câmara assume cargo

TRE-PR cassou prefeito e vice por compra de votos nas eleições de 2012. Wilmo Correia da Silva fica no cargo até nomeação do segundo colocado
O presidente da Câmara Municipal dePalmas, na região sul do Paraná, Wilmo Correia da Silva (PMDB) assumiu a prefeitura da cidade na tarde de quarta-feira (28). A determinação partiu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os mandatos do prefeito João de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Nestor Mikilita (PTB) por compra de votos nas eleições de 2012. O presidente do legislativo municipal fica no cargo até diplomação do segundo colocado nas eleições. “Assumi para não deixar a casa sem patrão. Os funcionários públicos precisam de alguém para tomar uma posição. Não tinha outra maneira a não ser assumir o cargo, mas é por pouco tempo”, afirma Silva. Segundo Silva, o segundo colocado nas eleições, Hilário Andraschko (PDT), deve ser nomeado como o novo prefeito durante sessão extraordinária, ainda sem data prevista. “É preciso aguardar a sessão ordinária a ser realizada na próxima segunda-feira (2) na Câmara Municipal para, então, marcar uma extraordinária e dar posse ao prefeito”, esclarece. Enquanto ele estiver na prefeitura, o vice-presidente da Câmara, Marcos Gomes (PC do B), fica a frente da casa. Oliveira e de Mikilita informaram que ambos querem responder pelo processo de compra de votos, mas sem perder o cargo. Os dois já entraram com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e aguardam resposta, que pode sair a qualquer momento. Caso a decisão seja a favor de Oliveira e Mikilita, a nomeação do segundo colocado nas eleições pode ser invalidada. Via G1 Paraná

Agentes Ambientais de Pitanga recebem treinamentos

Os Agentes Ambientais que fazem parte da "AAGAP" Associação dos Agentes Ambientais de Pitanga participaram na manhã desta quarta-feira 28, de uma palestra nas dependências da Secretaria de Agricultura e Pecuária realizada pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os Agentes Ambientais são os antigos catadores de lixo que trabalham nas dependências do atual Aterro Sanitário desenvolvendo os trabalhos de triagem do lixo urbano. Pitanga classifica todo o lixo coletado na cidade onde beneficia 18 famílias participantes da associação com o apoio da prefeitura municipal. A Secretaria do Meio Ambiente estabeleceu um calendário de treinamento para orientar e capacitar os agentes no sentido de melhorar os trabalhos com a triagem do lixo coletado. Veja mais fotos aqui: https://plus.google.com/photos/117716760534547523153/albums/5917609686413538465

Paraná perde 32 dos 56 médicos estrangeiros

Somente 24 profissionais de outros países tiveram as indicações homologadas. Médicos iniciam trabalho no dia 16 de setembro
Os municípios do Paraná perderam 32 médicos estrangeiros que viriam para atuar nas cidades dentro do programa Mais Médicos, do governo federal. Inicialmente, o Ministério da Saúde havia indicado 56 estrangeiros para trabalhar nas cidades paranaenses. No entanto, por problemas na documentação, nem todas as indicações puderam ser homologadas e restaram 24 estrangeiros para o estado. A expectativa é que eles comecem a clinicar no dia 16 de setembro. Além dos três municípios paranaenses cotados inicialmente para participar do programa e que acabaram ficando de fora dessa primeira fase, outras dez cidades do Paraná acabaram perdendo com a desclassificação dos 32 médicos estrangeiros. Curitiba, por exemplo, que inicialmente receberia dez médicos formados fora do país, só contará com dois. Londrina, teria três, mas ficou sem nenhum. Leia mais: 
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1403811&tit=Parana-perde-32-dos-56-medicos-estrangeiros

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Foz do Iguaçu pede socorro e relata o descaso pela atual administração

Acompanhe o que diz o Ex-Prefeito Paulo Mac Donald em seu Facebook!!! Vários relatos do descaso deixado pelo atual prefeito Reni Pereira que segundo comentários que acompanhamos, a cidade está totalmente abandonada.
Agonia iguaçuense: Temos recebido muitas correspondências nos relatando a agonia em que está vivendo o nosso povo, fruto da irresponsabilidade e do despreparo para falar pouco deste novo governo. É impossível transcrever todas, mas algumas pela força emotiva e pelo sofrimento não podemos deixar de levar a nossos parceiros. Segue abaixo o relato de um ex-funcionário de nossa saúde sobre a situação nos postos de saúde e nas UPAS. Esse relato retrata o que milhares e milhares de iguaçuenses estão passando.

Prefeita de Manoel Ribas assina convênio para construção de calçamento

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou nesta terça-feira, 28 de agosto, a prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp Camilo, na assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Uma reivindicação do parlamentar, o município está recebendo recursos para construção de até seis quilômetros de calçamento com pedras irregulares. “O calçamento melhora o alinhamento da rodovia e facilita o escoamento de produtos da região, além de trazer mais segurança ao acesso do transporte escolar, dos serviços de saúde e a outros municípios. Enfim, melhora as condições de vida da população de uma forma geral”, destacou Carli. A colocação de pedras poliédricas é feita em parceria com os municípios. O governo do Estado repassa recursos e as prefeituras contratam equipes da região para a execução das obras. Os convênios são feitos nas regiões onde há abundância de pedras basálticas. “O deputado Bernardo Carli tem sido um grande parceiro do nosso município, fazendo o seu trabalho junto ao governo do Estado pelas nossas principais necessidades”, destacou a prefeita Elizabeth.

Novo Itacolomi e Pitanga assinam convênio para calçamento de até seis quilômetros

O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito de Novo Itacolomi, Roberto Munhoz (Polaco da Pá), e o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, nesta terça-feira (27), na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). Na oportunidade, na presença do secretário José Richa Filho, foram assinados convênios do programa Caminho das Pedras, que libera recursos de aproximadamente R$ 1,1 milhão aos municípios para obras de até seis quilômetros de calçamento com pedras irregulares. O prefeito Zampier informou que vai concluir o calçamento da estrada que liga a sede à comunidade do Rio do Meio. A obra vai beneficiar também outras comunidades que ficam situadas entre os seis quilômetros do trecho a ser calçado.

Feirantes de Pitanga viajam em busca de mais conhecimento

19 Feirantes/produtores pitanguenses  estiveram no último sábado dia 24 acompanhados de representantes da Secretaria de Agricultura e Pecuária e EMATER de Pitanga, visitando a Feira Livre ( Feira do Produtor ) de Maringá e o Mercado Municipal Shangri-lá da cidade de Londrina. O objetivo desta viajem é além do amplo conhecimento que os feirante já adquiriram ao longo do tempo, buscar mais conhecimento e trocar experiências com os feirantes, além de conhecer as estruturas tanto da Feira do Produtor de Maringá como do Mercado Municipal de Londrina até mesmo por que está sendo projetado a construção de um Mercado Municipal na cidade de pitanga. Veja mais fotos aqui: https://plus.google.com/photos/117716760534547523153/albums/5917157983547440609
   

Goioxim - Policiais civis realizam operação "Goioxim tolerância zero" várias armas e munições apreendidas

A Policia Civil esta desencadeou uma mega-operação em Goioxim, denominada "Goioxim tolerância zero" dezenas de policiais civis do município cumpriram aproximadamente 15 mandados de busca e apreensão. Várias armas, munições e acessórios já foram apreendidos, várias pessoas foram presas. A Operação foi comandada pelo Dr. Adriano choffi delegado titular da 2 SDP de Laranjeiras do Sul, além de policiais civis de Laranjeiras do Sul com o apoio de policiais civis de Cascavel, Guarapuava e Curitiba. Policiais civis reuniram-se no SAU de Candói para as equipes tomarem conhecimento dos alvos de cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Um dentista foi preso na mega operação, arma e munição também foram apreendidas com ele. Via Olho Aberto Paraná

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Súper Creche inicia atendimento com sucesso em Pitanga

Estivemos na manhã desta segunda-feira visitando as dependência da Súper Creche situada na Vila Planalto em Pitanga, obra a pouco tempo inaugurada e já em funcionamento a pouco mais de oito dias, atendendo 135 crianças de três meses a quatro anos de idade, com 30 funcionários que estão trabalhando pra dar o melhor do atendimento as seis turmas que já estão frequentando usando seis das oito salas e aguardando as outras duas salas serem montadas as estruturas onde serão atendidas as duas turmas que completarão o total de números de crianças que serão atendidas na super creche. Acompanhe a entrevista com a Diretora Silésia:

Prefeita de Manoel Ribas dá ordem de serviço para realização de várias obras

Na semana passada, a prefeita de Manoel Ribas, Elisabete Stipp Camilo, assinou a ordem de serviço para o início de várias obras no município. Ela assinou os contratos para o início imediato da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades de Barra Santa Salete e Santa Mariana; construção do polo de academia da saúde; e instalação de cinco academias ao ar livre. O valor total das obras gira em torno dos R$ 460 mil. A UBS de Santa Mariana passa de 50,7m² para 141,13m² e a UBS de Barra Santa Salete passa de 41,26m² para 135,65m². As reformas e ampliações começam, nesta segunda-feira, dia 26 de agosto – segundo o empreiteiro Roque Schimitz, proprietário da Construtora Vargem do Cedro. Os espaços irão ser adequados ao que preconiza o Ministério da Saúde. Os ambientes terão que contar com consultórios médico, consultório odontológico, área de recepção e espaços para curativos, inalação, vacinas e banheiros com acessibilidade. As obras têm prazo de conclusão de 120 dias e contam com recursos do Governo Federal, liberados por meio do Ministério da Saúde. A prefeita também assinou o contrato para a construção do polo da academia de saúde. O espaço será coberto, terá área de 128,92m² e contará com uma sala de ginástica. O investimento é de R$ 180 mil e os recursos foram liberados por meio do Governo Federal. Também foi autorizada pelo poder público municipal a instalação de cinco academias ao ar livre cujo investimento é de R$ 58 mil. Três delas serão instaladas no município e as outras duas em Santa Mariana e na comunidade de Barra Santa Salete. Licitação: A prefeita Elisabete Stipp Camilo informou que a licitação para as obras de recuperação da Avenida 7 de Setembro deve ser realizada no dia 29 de setembro. O município tem garantido os recursos na ordem dos R$ 480 mil que serão utilizados na obra que tem uma metragem de 13 mil m². A administração municipal também definiu a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial das Araucárias. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e a unidade está orçada em R$ 474 mil. O projeto foi encaminhado a 22ª Regional de Saúde para que a licitação possa ser realizada. “Essas obras importantes, especialmente aquelas voltadas à saúde pública, porque demonstram a preocupação da administração em melhorar a saúde de Manoel Ribas”, ressaltou.

Prefeito de Pitanga recebe ordem de fornecimento de tubos de concreto e assina convênio do PAM

Nesta segunda-feira (26), o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, na companhia do deputado Artagão Júnior, recebeu a ordem de fornecimento para a aquisição de aproximadamente 1000 tubos de concreto para galerias pluviais do município. O documento foi entregue pelo diretor executivo do Instituto das Águas, Everton Luiz da Costa Souza, e os tubos deverão ser retirados dentro dos próximos dias na fábrica de Arapongas. PAM - Ainda em Curitiba, na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), o prefeito Zampier assinou o convênio do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). São R$ 500 mil a fundo perdido do Governo do Estado, mais R$ 59 mil de contrapartida da prefeitura, recursos que serão utilizados em obras de calçamento com pedras irregulares nas ruas Acir Nunes, Voluntários da Pátria e Bandeirantes.

Prefeito de Guarapuava gasta mais de R$ 23 Mil reais com diárias na Alemanha

Mesmo declarando em vários órgãos de imprensa que nenhum recurso seria retirado dos cofres públicos para sua recente viagem a Alemanha ao lado da namorada e amigos de uma cooperativa . O prefeito César Silvestre Filho (PPS) , no entanto , não parece ter feito jus as próprias declarações! Segundo o portal da transparência (Foto), César Filho retirou mais de R$ 23 mil reais da prefeitura para a viagem, ou melhor, visita técnica para prospectar possíveis investimentos. Assim, estão discriminadas as diárias do prefeito a Alemanha. Lembrando : Nos primeiros dias de mandato, o prefeito, causou revolta em quase toda a população! Uma de suas primeiras ações foi aumentar em 80% o salário de prefeito via projeto aprovado por 14 vereadores (a). Fato que elevou a própria remuneração de Cesar para R$ 21 mil. O salário da vice-prefeita Eva Schran (PHS) subiu, na época, para R$ 10,5 mil. Os secretários municipais também ganharam um gordo reajuste e passaram a receber R$ 10,5 mil.
E Guarapuava ( print ao lado) virou noticia nacional, devido ao injustificável aumento salarial, deles, a turma do avança!!! O que pensa o cidadão de Guarapuava a respeito de mais esta polemica com dinheiro publico, envolvendo o prefeito de Guarapuava? Eles avançaram nos salários, o prefeito gastou com viagem - E você cidadão esta vendo o prometido avanço???? Via Lobo Notícias

Três condutores inabilitados se envolvem em acidente entre Palmital e Laranjal

Uma colisão longitudinal envolvendo três veículos ambos com condutores inabilitados chama a atenção na região. O acidente aconteceu por volta das 21:40 da noite deste domingo no KM 349+200 metros da PR-364 que liga Palmital a Laranjal, envolvendo o veículo Gol de placas CHR 5689 de Laranjal conduzido por Divonsir do Santos de 44 anos inabilitado, uma F1000 de placas JYB 3682 de Laranjal conduzido por Robson Giliardi Rodrigues Damião Martins de 20 anos inabilitado, e o veículo Semi Reboque de placas MWL 0431 também de Laranjal de propriedade do condutor do gol Divonsir dos Santos e condutor de 44 anos inabilitado e não relatado o nome pela polícia. Do acidente resultou em ferimentos leves em Divonsir e Robson que foram encaminhados até ao Hospital São Vicente em Pitanga para atendimento, média monta no gol e pequena monta nos outros dois veículos.
    

Colisão longitudinal causa morte na 466 próximo a Pitanga

O trágico aconteceu por volta das 10:10hrs da manhã da última sexta-feira na PRC-466 KM 186+800 metros próximo ao Chalé, envolvendo o Caminhão Trator Scania de placas LVK-0603 de Pitanga conduzido por Emerson Oliveira de Lima de 40 anos, e o veículo Ford Fiesta de placas AOZ-5866 de Guarapuava conduzido por Alexandre Previatti Vendito de 28 anos. Do acidente resultou em Óbito no local do condutor do Fiesta Alexandre Previatti Vendito, ferimentos leves no condutor da carreta Emerson Oliveira de Lima, e média monta em ambos os veículos. O corpo do Alexandre foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

sábado, 24 de agosto de 2013

Aniversário do Programa sem Papas na Língua é comemorado com sucesso

O Aniversário do programa foi comemorado na noite desta sexta-feira 23 de agosto, com um Mega Show com os Garotos de Ouro e a participação especial da Banda Ventanas no Centro de Eventos Dom Antônio em Pitanga, onde contou com uma boa participação entre autoridades e amigos, entre outras pessoas que vieram prestigiar e se divertir com este mega evento que marcou a região central do estado. Acompanhe alguns clipes e fotos nos links a baixo:  https://plus.google.com/photos/117716760534547523153/albums/5915725322975685841
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=576297625741829&set=a.576289445742647.1073741884.100000847903757&type=1&theater

Dia "D" da Campanha de Multivacinação é realizado com sucesso em Pitanga

Crianças menores de cinco anos, que ainda não foram vacinadas ou precisam atualizar o cartão de vacinação receberam, neste sábado, dia 24, as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). O Dia D de multivacinação, foi realizado em todo o país. Durante a campanha, que segue até dia 30 de agosto. A vacinação ocorreu das 8h às 17h.
Em Pitanga: houve grande movimentação nos postos de saúde do município. O dia “D” de Multivacinação que ofereceu todas as vacinas do calendário básico vacinal para crianças e adultos. Os pais que levaram seus filhos para atualizar a carteirinha de vacinação da criança já aproveitaram a oportunidade e atualizaram a carteirinha do adulto também. Segundo a Secretaria de Saúde ao menos 1 vacina estava faltando na carteirinha das crianças. A expectativa da Secretaria é de que todas as crianças do município compareçam as unidades de saúde para a atualização da carteirinha de vacina até o próximo dia 30 – 08 – 2013.
Veja Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=576468282391430&set=a.576467602391498.1073741886.100000847903757&type=1&theater

Deputado Federal André Vargas se torna Cidadão Pitanguense

A Seção Solene aconteceu na noite desta sexta-feira na Câmara Municipal de Vareadores de Pitanga onde o Deputado e vice presidente da Câmara Federal André Vargas recebeu o Título de Ciadão Honorário de Pitanga. O pedido foi feito pelo Vereador Agnaldo Vujanski e acatado pela presidência da casa e pelos demais vereadores. Segundo Agnaldo, o título é merecido pelos inúmeros projetos que tem vindo pra pitanga através de emendas do deputado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RONCADOR - Estudante morre em choque com ônibus da prefeitura

Um trágico acidente foi registrado na tarde desta quinta feira, 22, na área central de Roncador, quando um ônibus da prefeitura atropelou e tirou a vida do estudante Renan Adriano Montilha de Souza, de 17 anos de idade. O coletivo de placas APV-2879, da Prefeitura de Roncador, que faz o transporte de pacientes para Campo Mourão, ao chegar a Roncador por volta das 17 horas de quinta-feira, para deixar os pacientes em frente ao Posto de Saúde na Rua São Paulo, ao fazer a conversão na Praça Moises Lupion, acabou atingindo ou sendo atingido em sua extremidade direita por uma motocicleta DAFRA, placas EJQ-4805, conduzida pelo adolescente Renan Adriano Montilha de Souza, de 17 anos, que após cair, ficou preso em baixo do ônibus sendo arrastado por alguns metros. Socorristas da Defesa Civil e Enfermeiras do próprio Posto de Saúde e Hospital que ficam bem próximo auxiliaram nos primeiros atendimentos, onde o jovem foi socorrido por uma ambulância do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital. (SOS Roncador).

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Manoel Ribas entrega alimentos na Aldeia Indígena Ivaí

A prefeita Bete Camilo entregou na manhã desta quinta-feira (22/08), às 09h, da manhã aproximadamente 8.000 quilos de alimentos, para os moradores da reserva indígena Ivaí. A ação tem a parceria da CONAB que envia os alimentos para a Prefeitura Municipal de Manoel Ribas, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Caminhão se choca com Camionete próximo a Turvo

POR VOLTA DAS 11hs50mn DESTA QUARTA FEIRA 21/08/2013, NA ESTRADA QUE LIGA A IBEMA-TURVO,A 3KM DA BR 466, HOUVE UMA COLISÃO FRONTAL ENVOLVENDO UM CAMINHÃO BITREM PLACAS DE GUARAPUAVA AGB 5156 E UMA S10 PLACAS DE TURVO AGU 2676. DESTE ACIDENTE NÃO HOUVE VÍTIMAS APENAS DANOS EM AMBOS OS VEÍCULOS.