Redirecionamento

sad

asdad

domingo, 31 de março de 2013

MANOEL RIBAS



QUEDA DE MOTOCICLETA DEIXA SR. GRAVEMENTE FERIDO.
Na noite de sábado, 30 de março de 2013, um acidente do tipo queda de moto deixou um ferido grave em Manoel Ribas. Uma Motocicleta marca Honda, modelo BIZ 125, placa A P Q 6394 de Londrina, e conduzida por ALVINO RIBEIRO, de 49 anos, caiu na Rua Antônio Fabrício Getúlio, no Bairro: Santa Rita. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal pela equipe da defesa civil.

sábado, 30 de março de 2013

PITANGA

SOL ATRAPALHA MOTORISTA QUE ACABA BATENDO NO DEPÓSITO DE ENTULHOS.
Este Acidente aconteceu por volta das 8:30 da manhã do último Sábado dia 30.
Segundo o Condutor do Veículo de Placas CLX-2236, trafegava no sentido Bairro Pitanguinha/Praça do Redondo, quando de frente com o Sol que acabou lhe atrapalhando a visão e com isso, ele acabou batendo em um Depósito de Entulhos que estava na frente da Lopes Contabilidade. No momento que chegamos no local, o Condutor já estava acionando o guincho pra rapidamente retirar o Veículo que acabou atravessando na rua e levar até uma oficina para seus devidos reparos.

sexta-feira, 29 de março de 2013

NOVA TEBAS



BURACOS VOLTA A TOMAR CONTA DAS RUAS DA CIDADE.
Moradores de Nova Tebas reclamam dos Buracos que estão deixando as Ruas, e a única Avenidas da Cidade intransitável. Esses moradores alegam que a única Avenida e os galhos de estradas que dão acesso a ela estão tomadas por buracos, tornando assim difícil o tráfego nestas vias. A mesma situação que em outras datas aconteceu e através de manifestações como esta os buracos foram tapados, por estar novamente ficando sem condições de trafegar, a população está novamente se manifestando e pedindo soluções de imediato por parte da prefeita Heloisa e de sua equipe. As fotos foram tiradas pelos próprios moradores e entregues via email para nossa equipe do Blog Central.

MANOEL RIBAS



DOIS TRAFICANTES PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR E CIVIL.
Na manhã de quinta-feira, dia 28 de março de 2013, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Manoel Ribas, deu cumprimento a Mandados de Prisões contra os acusados de tráfico: Pedro Ireno dos Santos e Ezequias Teodoro dos Santos, cujas pessoas já eram investigados há algum tempo. As prisões são preventivas em Processo Crime, visto terem sido denunciados pelo Ministério Público da Comarca de Manoel Ribas. Com essas prisões, somam-se a cinco o número de supostos traficantes presos naquela cidade nos últimos dois meses (as outras três foram em flagrante). O Superintendente Napoleão da Delegacia de Manoel Ribas, informou que a intenção era do cumprimento dos mandados na quarta-feira, 27, por ocasião da Operação Liberdade (desencadeada para retirar das ruas principalmente traficantes e homicidas) , comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, entretanto, pela falta de Juiz Titular na Comarca de Manoel Ribas, somente no final da tarde de quarta-feira e que foram expedidos os mandados de prisão, possibilitando o cumprimento somente na manhã desta quinta-feira, 28 de março. Via Blog do Berimbau.

MANOEL RIBAS



PRESO ACUSADO DE MATAR BOMBEIRO COMUNITÁRIO.
Na manhã de quinta-feira, dia 28 de março de 2013, a Polícia Civil cumpriu o Mandado de Prisão em desfavor de João dos Santos, autor do homicídio contra o Bombeiro Comunitário Sidnei Kulkamp, cujos fatos ocorreram em data de 08/03/2013. Sidnei Kukamp, de 27 anos, que integrava a equipe de agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Comunitário de Manoel Ribas foi morto com dois tiros na cabeça disparados pelo motorista de uma caminhonete. O condutor da caminhonete foi identificado pela polícia como João dos Santos. Ele encotrava-se foragido. O policial Versi relatou que as informações levantadas no dia do crime davam conta de que a vítima teria se dentendido com um filho do acusado de homicídio e durante a noite de quinta-feira, o pai resolveu tirar satisfação com o bombeiro. Sidnei caminhava pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca junto com o amigo Fabiano Rosa Zacarias, de 19 anos, quando foi surpreendido pelo motorista da caminhonete. O atirador disparou cinco vezes contra o bombeiro. Dois tiros acertaram a cabeça de Sidinei, que teve morte no local. Um terceiro projétil de arma de fogo atingiu o braço de Fabiano, que foi hospitalizado. Durante diligências a polícia localizou um jovem de 21 anos que confirmou ser seu pai o autor do crime. A Polícia Civil de Manoel Ribas havia instaurado inquérito relativo ao assassinato. Fonte: Blog do Berimbau.

quinta-feira, 28 de março de 2013

CAMPINA DO SIMÃO

REUNIÃO DO TERRITÓRIO PARANÁ CENTRO DISCUTE INCLUSÃO DO MUNICÍPIO NO PAC 2.
No final da manhã da última quarta-feira (27), em reunião do Território da Cidadania Paraná Centro, realizada na sede da Amocentro em Pitanga, foram discutidos vários assuntos, entre eles o cadastramento de propostas para o PAC 2, inclusão do município de Campina do Simão, Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e a eleição do grupo gestor para o biênio 2013/2014. Técnicos do Sebrae e Emater apresentaram projetos de agroindústrias familiares e ações conjuntas para o desenvolvimento territorial.

REGIÃO




RECEITA FEDERAL INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO A PROFISSIONAIS LIBERAIS.
A Delegacia da Receita Federal do Brasil, sediada em Ponta Grossa, mas que abrange também os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Guarapuava, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu  Santa Maria do Oeste e Turvo, constatou indícios de que, por engano ou desconhecimento da legislação tributária, profissionais liberais e contribuintes individuais que atuam em diversas áreas, têm deixado de recolher a contribuição para a Previdência Social. Para sanar o problema, foi deflagrada operação fiscal intensificado a fiscalização para confirmar os indícios apontados e autuar quando for o caso. O profissional liberal que estiver irregular poderá realizar a regularização espontânea, desde que não tenha sido instaurado o procedimento fiscal, pagando ou parcelando suas contribuições previdenciárias, quando for o caso. Cabe lembrar que após o início de procedimento fiscal pela Receita Federal há incidência da multa de ofício, que varia entre 75 e 225% do valor.

PITANGA

MAIS UM ACIDENTE NO TREVO DE ACESSO A PITANGA.
Às 09h30min ocorreu um acidente do tipo Choque com canteiro do trevo na PRC 466 Km 178 + 950m, próximo a Pitanga, envolvendo o veículo: Honda CG 125 placas de Pitanga - PR conduzido por Guilherme Slivinski de 18 anos, no acidente resultou em vítima Guilherme Slivinski de 18 anos, com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo em Pitanga e danos materiais de pequena monta no veículo o qual foi removido ao PRv Pitanga para as medidas cabíveis o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação.

SEGURANÇA PÚBLICA

ACOMPANHE AS BRONCAS DAS ÚLTIMAS HORAS REGISTRADAS PELA POLÍCIA MILITAR EM PITANGA E REGIÃO.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PITANGA

PAN DESENVOLVE PALESTRA SOBRE COMO VENCER VÁRIOS OBSTÁCULOS DA VIDA.
Acompanhamos na noite desta quarta feira 27 na Câmara de Vereadores de Pitanga, uma Palestra realizada pelo PAN Desenvolvimento em parceria com a ACEPI onde aproximadamente 30 pessoas participaram do Evento com duração de duas horas. A Palestrante Alda Maria Colombo falou com a nossa equipe do Blog Central dos detalhes do Evento, e de como ela pela primeira vês Palestrando em Pitanga, foi Recepcionada e Acolhida na nossa Cidade. Acompanhe a entrevista.

REGIÃO CENTRAL




MUNICÍPIOS DA AMOCENTRO CONSEGUEM SUBSÍDIO DE ÓLEO DIESEL COM O GOVERNO DO ESTADO.
O governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), disponibilizou 50.000 litros de óleo diesel para cada um dos 16 municípios que integram a Associação dos Municípios do Centro Oeste (Amocentro). A informação foi confirmada pelo presidente da entidade e prefeito de Turvo, Marcos Seguro, que esteve reunido com o secretário Norberto Ortigara e representantes dos municípios nesta terça feira (26). Conforme o prefeito, o governo também se comprometeu em ajudar com subsídio para os consórcios de patrulhas rodoviárias entre os municípios. “O governo entendeu a urgência e a importância de termos apoio nesse momento. A Amocentro ainda está agilizando o trâmite burocrático para os municípios consigam o mais breve possível o decreto de Estado de Emergência. “Com o decreto,os produtores poderão ter melhores condições de acesso a linhas de financiamento, e principalmente, para refinanciar as dívidas já assumidas. Com as perdas, muitos terão grandes dificuldades em sanar os compromissos assumidos”, enfatizou Seguro. O óleo diesel liberado pelo governo do Estado será utilizado pelos municípios em programas urgentes de recuperação da malha viária. As prefeituras estão fazendo o máximo para que os produtores não tenham mais prejuízos com a situação. É uma verdadeira corrida contra o tempo”, concluiu o prefeito. Via Rede Sul de Noticias.

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO

ACOMPANHE AS BRONCAS REGISTRADAS PELA POLÍCIA MILITAR NAS ÚLTIMA HORAS.


DENÚNCIA GRAVE: CONSELHEIRO BATE CONSTANTE NA MULHER

CONSELHEIRO DA REGIÃO ESPANCA A ESPOSA E SEUS FILHOS NÃO PAGAM PENSÃO.
Recebemos uma denúncia anônima via mensagem com o número não identificado, que um Conselheiro Tutelar da Região Espanca Constantemente sua Esposa, e ainda seu filho, ou seus filhos casados e separados não pagam pensão aos seus familiares. Segundo a denúncia não se entende se é um ou dois filhos q este Conselheiro tem, o certo é que se isso realmente está acontecendo, fica a indignação por parte da nossa equipe do Blog Central e da Rádio Central Web por ter que noticiar tal ato absurdo como este vindo por parte de um Membro do Conselho Tutelar que deveria estar na Cadeia ao invés de estar na posição de Aconselhar e Estruturar Famílias da nossa Sociedade. Estaremos de Olho, e se alguém tem mais informações a respeito de quem é este Machão de Cozinha que se diz Conselheiro Tutelar que nos comunique.

terça-feira, 26 de março de 2013

BOA VENTURA



PAI E FILHO SÃO PRESOS COM 3 ARMAS ESCONDIDAS DENTRO DE CASA.
Às 12:00 hrs desta terça feira 26, atendendo solicitação da Sra. S.C., 21 anos, as equipes de serviço do DPM de Boa Ventura e da Patrulha Rural da 3ªCia. , deslocaram até a localidade de Cachoeirinha ( Assentamento Canádia ) área rural, onde segundo a solicitante, seu convivente Elizeu Itamar dos Santos, 22 anos ( Vugo Cowboy ), na noite de ontem ( 25/03) havia lhe ameaçado de morte e a expulsado de casa juntamente com o filho do casal. Chegando no local as equipes de serviço encontraram o Sr. Elizeu juntamente com seu genitor (Pai) João Vilmar de Oliveira de 59 anos em frente a sua residência, e posteriormente, mediante autorização foi realizado a busca domiciliar, não sendo encontrado nenhuma arma ou outro objeto ilícito no interior da residência. Em ato contínuo, as equipes realizaram busca nas imediações da residência e encontram 3 (três) armas escondidas, sendo um revolver marca Rossi calibre .38 municiado com 6 (seis) cartuchos intactos e outro revolver de marca H.O. calibre .38 municiado com 5 (cinco) cartuchos intactos, além de uma espingarda de pressão 4.5 marca Rossi e diversos chumbinhos. Elizeu e seu Genitor João Vilmar se identificaram como sendo os proprietários das armas, informando ainda que não possuíam documentos das mesmas, diante disso foi dado voz de prisão aos mesmos e os conduzido juntamente com as armas até à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram entregues para a tomada das devidas providencias.

FOZ DO IGUAÇU / PITANGA

ASSASSINATO DE RADIALISTA COMPLETA UM ANO SEM SOLUÇÃO.


O Radialista Carvalho Júnior foi Pitanguense a alguns anos, e foi assassinado quando atuava na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, hoje está completando um ano.

Os assassinos do radialista Carvalho Júnior, 45, continuam soltos um ano após o bárbaro homicídio. Na fatídica data de 26 de março de 2012, uma segunda-feira, o carismático locutor da Rádio Cultura chegava à emissora para mais um dia de trabalho, por volta das 5 horas da madrugada. Carvalho apresentava o programa matinal diário ‘Show da Cultura’ que mesclava músicas, entretenimento e notícias. O radialista estacionou o veículo em via pública e andou alguns metros rumo ao portão de acesso ao prédio da emissora AM, na Rua Francisco Rosa e Silva esquina com a Rua Nereu Ramos no bairro Parque Presidente, quando recebeu um disparo à queima roupa. (Roque Ovelar/Free lance) Acompanhe o vídeo do dia do velório.
Acompanhe o vídeo da reconstituição do crime: <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/jTz9VdBeVGk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

BOA VENTURA



PRESIDENTE DA UMDIME VISITA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
No último dia 22 de Março (sexta-feira) o Presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) Alyson Augusto Padilha, esteve visitando a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Boa Ventura de São Roque. Alyson acompanha o andamento do Programa PAR ( Plano de Ações Articuladas) e esteve explanando sobre os Programas e Recursos do Governo Federal, bem como Emendas Estaduais. Ambos beneficiam vários âmbitos do Município. Fonte: http://boaventura.pr.gov.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

BOA VENTURA

UM MENDIGO ATROPELADO E MORTO. O CONDUTOR NÃO PRESTOU SOCORRO E FOI EMBORA.
Logo que estávamos acompanhando o acidente com a Eco Sport, fomos informados de mais um acidente próximo ao trevo de Boa Ventura de São Roque. Se deslocamos até ao local, e constatamos um atropelamento, onde um andarilho foi atropelado e já em Óbito. A Polícia Militar de Boa Ventura estava no local aguardando a chegada das demais equipes de apoio, e também a chegada do IML de Guarapuava para remover o corpo ainda não identificado. A nossa equipe do Blog Central e da Rádio Pitanga esteve nos dois acidentes acompanhando e registrando mais estes lamentáveis acontecimentos que acaba chocando muitas famílias que trafegam pela PRC 466.

PITANGA

SENAS DE FILME:: O VEÍCULO FOI BARRADO POR UMA ÁRVORE E FICOU EM CIMA DE UM RIO.
O Blog Central e a Rádio Pitanga estiveram no local fazendo a cobertura.
O Sr. Carlos Pereira morador da Cidade de Presidente Prudente SP e trabalha como Eletricista, estava a trabalho indo até a Guarapuava com sua Eco Sport de cor prata por volta das 20 hrs, e quando passado o Trevo de acesso a Santa Maria do Oeste no final da curva próximo a Igreja da Barca, quando se deparou com um obstáculo na pista do tipo "Tambor de Freio de Caminhão", acabou batendo neste tambor e perdendo o controle do veículo. O Veículo desceu em uma ribanceira aproximadamente 150 metros, e com a ajuda de uma árvore que segurou pra não ir mais longe, ficou pendurado em uma proteção de um boeiro. Do Acidente: a perca total do Veículo Eco Sport, o Condutor saiu ileso, sua filha de 8 anos nada sofreu também, apenas sua Esposa Rosilene foi socorrida pelos Bombeiros com ferimentos na perna e bateu a cabeça. Um outro Veículo que passava no local também foi atingido na parte da frente por um pedaço do tambor que acabou despedaçando com o impacto. As demais fotos você pode ver no Facebook Osni Macedo.

SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARANÁ



MUNICÍPIOS DA BASE DE ARTAGÃO SÃO CONTEMPLADOS COM VIATURAS.
O deputado Artagão Júnior participou da entrega de mais 302 viaturas para as polícias Militar e Civil do Paraná, em evento realizado em frente ao Palácio Iguaçu, nesta segunda-feira (25). O parlamentar esteve ao lado do governador Beto Richa, do secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, entre outras autoridades. Os veículos fazem parte da frota de 1470 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, através do programa Paraná Seguro. Confira os municípios da base de atuação do deputado Artagão Júnior que estão recebendo as novas viaturas nesta etapa. Polícia Militar: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Guarapuava (11 veículos), Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Marquinho, Mato Rico, Nova Laranjeiras, Palmital, Pitanga, Prudentópolis, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Turvo, Campo Bonito, Santa Tereza do Oeste, Cambira e Marilândia do Sul.

PITANGA



ZAMPIER PEDE VIADUTO NO TREVO DE ACESSO A CIDADE.
O prefeito de Pitanga, Altair Zampier, preocupado com os acidentes que vêm acontecendo no trevo de acesso à cidade, esteve no gabinete do deputado Artagão Júnior nesta segunda-feira (25). O trecho mais preocupante é no km 179, na PR-466, onde vários acidentes com vítimas fatais já aconteceram. A reivindicação para a construção de um viaduto tem sido uma constante cobrança junto ao Governo do Estado. Na última semana, nove prefeitos da Amocentro aderiram ao movimento, no sentido de reforçar o pleito junto ao governador Beto Richa. “Concordamos com a mobilização da sociedade pitanguense, reivindicando solução imediata a este problema que não pode mais continuar”, afirmou o prefeito Zampier.

SANTA MARIA DO OESTE




SICREDI LANÇA PROMOÇÃO QUE VAI DOAR UMA L.2OO AOS SEUS ASSOCIADOS.
O Banco Sicredi Terceiro Planalto reuniu Empresários de Santa Maria do Oeste na manhã desta segunda feira para participar do Lançamento da Promoção 30 anos Sicredi Terceiro Planalto - Faço parte dessa História. A Promoção que é válida de 01/04/13 a 14/11/13. Participarão da Promoção os Associados que efetuarem transações entre o dia 01/04/13 até as 15 hrs do dia 01/11/13. Os cupons poderá ser entregue até as 16 hrs do dia 14/11/13. O Sorteio será realizado no 20/11/13 as 15:30 hrs na Rua VX de Novembro 7.260 Centro de Guarapuava onde será sorteada uma Caminhonete L.200 Triton 2012/2013. A nossa equipe do Blog Central, da Rádio Central Web, e da Rádio Pitanga se fez presente em mais este evento que chamou a atenção do Município de Santa Maria do Oeste por volta das 8:30 da manhã desta segunda feira 25 de março.
   

domingo, 24 de março de 2013

PITANGA

"PAN" REALIZA PALESTRAS DE COMO VENCER VÁRIOS OBSTÁCULOS DA VIDA.
As Palestras serão Realizadas na próxima quarta feira 27 as 19:30hrs nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, e tem como objetivo trazer aos participantes Técnicas Eficientes para vencer diversas situações da vida como: Profissional e Pessoal. Pra você participar terá um investimento de R$ 20.00 reais, que deverá se inscrever pelo telefone: 42-9918-06-03. Mais detalhes no Site www.pandesenvolvimento.com.br.

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO CENTRAL

SANTA MARIA, LARANJAL, E PALMITAL FORAM DESTAQUES NAS ÚLTIMAS HORAS.


sábado, 23 de março de 2013

MANOEL RIBAS: DIA MUNDIAL DA ÁGUA

PREFEITA BETE RECEBE PROJETO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DAS NASCENTES.
No dia Mundial da agua (22/03) a Prefeita Municipal recebeu a visita de Mariana Viana Pereira intencionista rural da EMATER, na ocasião ela entregou a prefeita um projeto de preservação e proteção das nascentes. O objetivo geral desse projeto é melhorar as condições do abastecimento e da qualidade da agua nas comunidades rurais, para os agricultores, familiares e seus animais. A proposta é recuperar as nascentes, promover ações na educação ambiental, aumentar a produção de carne e leite e levar a diminuição de problemas de saúde das pessoas e animais, principalmente verminoses. Mariana disse que o beneficio trazido a população e refletido na saúde publica e torna o programa extremamente compensatório, pois o custo econômico se dilui no tempo e no resultado. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

sexta-feira, 22 de março de 2013

SANTA MARIA DO OESTE

COORLAF AGORA TEM SEDE PRÓPRIA.
Foi Inaugurado na tarde desta sexta feira 22, a Sede própria da Cooperativa de Leite e Agricultura Familiar  de Santa Maria do Oeste.
A Cooperativa que antes tinha uma despesa com aluguel de mais de 1.000 reais por mês, agora comemora a chegada da sua Sede, que além da estrutura, da localização ampla, terá mais tranquilidade para atender os Agricultores. O Prédio de 150 metros construído pela Construtora Líder de propriedade do Joel de Oliveira que atua em Pitanga e Santa Maria, teve um investimento de 100 mil reais, com 3% de contrapartida, além do Terreno que também foi doado pela Prefeitura, e os demais recursos vindo de uma emenda do Deputado Dr. Rozinha que não pode estar presente no Evento, enviando seu representante Dionísio Vandressen. O Prefeito Claudio Leal, seu Vice Oscar, o Presidente da Câmara Nego Gordo, o Secretário de Esportes Vílson Machado, o Construtor Joel de Oliveira, juntos com o Presidente da Coorlaf e demais Autoridades presentes, felizes com mais esta conquista que até o sol que a tempo não dava as caras, brilhou nesta inauguração. "Como uma obra puxa outra" o Prefeito já se prepara pra dar início ao Calçamento da rua de acesso ao novo prédio da Coorlaf.



CAMPINA DO SIMÃO

ENCONTRO DE MULHERES DEIXA CENTRO DE EVENTOS LOTADO.
O Encontro das Mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ( 8 de março ) que na maioria dos Municípios da Região foi comemorado no último dia 9, o Município de Campina do Simão por motivo de outros Eventos e trabalhos, a chuva também tem atrapalhado, Prepararam na tarde desta sexta feira 22 de março um Grande Evento que reuniu um grande número de mulheres de todo o Município. O Centro de Eventos Municipal ficou lotado a partir das 14:00hrs quando pra dar início ao Evento, o Prefeito Laureci Miranda (PT) como você vê na foto, em discurso, dando a Abertura do Evento que a partir dai teve muita diversão, entretenimento, shows, apresentações, e distribuição de brindes doado pelo Comércio da Cidade. A nossa equipe do Blog Central, da Rádio Central Web, da Rádio Pitanga, e agora o Jornal só Negócios e Notícias de Faxinal, estivemos na cobertura deste Renomado Evento que movimentou a Cidade na tarde desta sexta feira. Parabéns ao Prefeito, aos Secretários, e a todos os Organizadores. As demais fotos você vê no Facebook ( Osni Macedo )

PITANGA

IMPRENSA É BARRADA EM EVENTO.
Matéria Relacionada: Entre os dias 20 e 23 de março, Pitanga recepciona o XXXVI Encontro Regional de Astronomia (Erea) e a Formação Continuada em Astronomia (Focar). O evento, que tem repercussão nacional, sendo organizado pelas professoras Rita Joseane da Luz Ziegemann, Edvigs Pietroski, Ana Pietroski, Lúcia Grande Conrado e Sildia Stafim Eurich, além de contar com apoio do Núcleo Regional de Educação de Pitanga e Prefeitura Municipal.
O fato é que nesse Evento nós do Blog Central e da Rádio Pitanga que tem mais de 30 anos no  ar, não recebemos Convite para o Evento, a não ser por volta das 12:00 horas do dia 22/03/13,  uma ligação do Secretário de Educação do Município de Pitanga destacando que a Secretaria de Educação é parceira do Evento e gostaria que o Blog Central e a Rádio Pitanga participasse de uma Coletiva de Imprensa que seria realizada no Centro de Eventos Dom Antônio as 18:00 horas. Deslocamos até ao local, onde ao entrar na Sala onde aconteceria a referida Coletiva, fomos recepcionados por Ana Pietroski, que é uma das Organizadora do Evento, a qual nos relatou que os referidos Meios de Comunicação não estavam Credenciados para a tal Coletiva. No momento em que procuramos saber qual seria o procedimento para o tal Credenciamento, a mesma nos disse que seria nós ( Blog Central e Rádio Pitanga) ter divulgado o Evento. Com isso segundo ela, estaria Credenciado...Só acredito que a Educação teria que partir dali onde estava reunidos Professores de toda a Região.

quinta-feira, 21 de março de 2013

NOVA TEBAS

PREFEITA HELOISA BUSCA SOLUÇÃO PARA OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELAS CHUVAS.
Na manhã dessa quinta-feira, 2103, a prefeita de Nova Tebas, Heloisa Jensen (PRTB), esteve reunida com o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), solicitando melhorias estruturais ao município que tem sido afetado pelas fortes chuvas. Heloisa relatou ao parlamentar que as estradas rurais da região estão comprometidas, “devido às fortes chuvas, os produtores rurais estão acumulando prejuízos com a colheita da soja e impossibilitados de escoar a sua produção“, afirmou. A prefeita disse ainda que pela má conservação das estradas, os alunos da área rural, não vão às aulas, comprometendo o calendário escolar da região. André Vargas se comprometeu a ajudar a região de Nova Tebas que tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mais baixo do estado. E buscará soluções juntos ao governo federal para minimizar os prejuízos dos produtores e alunos.

PITANGA: CONTRABANDO DE CIGARROS.

CIDADÃO FOI PRESO E ENCAMINHADO A POLÍCIA FEDERAL DE GUARAPUAVA.
No dia 20 de março de 2013, às 16h30min, a equipe de serviço abordou um veículo GM Monza, placas AQL-4350, do município de Terra Roxa – PR, e no interior do mesmo foi localizado um carregamento de 1.400 maços de cigarros oriundos do Paraguai. O veiculo era conduzido por Marcelo da Silva o qual foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava. Confira as demais ocorrências que marcaram as últimas horas em Pitanga e Laranjal.


BOA VENTURA

COPERAGRO MOSTRA ATUAÇÃO EM 7 MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ.
O Município de Boa Ventura de São Roque foi Destaque na Área de Plantas/Ervas Medicinais. As Culturas com potencial em nossa Região principalmente em Boa Ventura são: Alcachofra, Guáco, Melissa, Tomilio, Menta, Mangerona, Mangericão, Maracujá, Alecrim, Camomila, e Orégano.




PITANGA

PREFEITOS DA REGIÃO ASSINAM PEDIDO DE VIADUTO NO TREVO DE PITANGA.
Aproveitando que os Prefeitos já estavam reunidos na Sede da AmoCentro na manhã desta quinta feira tratando do Decreto Emergencial, o Prefeito de Pitanga Altair José Zampier apresentou um Documento que será entregue nas mãos do Governador do Estado pedindo um "Viaduto" no Trevo de acesso a Cidade pra que seja solucionado o problema com Acidentes Frequentes que acontece no local. Os Prefeitos presentes já assinaram o documento e será entregue ao Beto Richa na próxima segunda feira quando os Prefeitos estarão indo a Capital do Estado.

REGIÃO CENTRAL

EM REUNIÃO, PREFEITOS DA AMOCENTRO DECIDEM DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.
A maioria dos Prefeitos e Representantes dos Municípios que compõem a Região da AmoCentro ( Associação dos Municípios do Centro do Paraná ) estiveram reunidos na manhã desta quinta feira na Sede da Associação onde debateram a possibilidade de entrar junto aos Órgãos competentes do Estado com um Decreto Emergencial por motivo das fortes chuvas que caíram na região a pelo menos dois meses. As chuvas frequentes dos últimos dia causaram sérios problemas/prejuízos nas Lavouras, Estradas, Pontes, Boeiros, prejudicando também o Transporte Escolar e a Escoação da Safra e do Leite. Segundo as Previsões, a chuva cessa a partir de hoje, e a preocupação por parte dos Prefeitos é grande no sentido de sanar os prejuízos tanto dos Agricultores, como do Comércio que também está sofrendo com esta situação. A partir desta reunião em que todos os Prefeitos unidos resolveram em começar os levantamentos/laudos de ambos os Municípios, e assim que tiverem todos em mãos, será levado e entregue pessoalmente por um Grupo de Prefeitos aos Órgãos competentes do Estado o documento decretando Estado de Emergência e Calamidade Pública que será Publicado até no máximo terça feira próxima.


BOA VENTURA



PREFEITO DIMAS E EQUIPE CONCLUI PONTE NA REGIÃO DO ALTO ALEGRE.
Em pouco mais de dois meses de Administração o Prefeito Dimas Gralak em conjunto com a Secretaria de Obras "Vilmar Províncio" comemoram a conclusão da Obra da Ponte na localidade de Alto Alegre. Estiveram acompanhando a conclusão da Obra da Ponte em Alto Alegre, o Sr. Prefeito Valdemar Gralak (Dimas), Vereadores Cesar Ribeiro e Diego Moisés de Miranda, também na ocasião o Secretário de Obras Vilmar Provincío. a ponte que era de madeira e estava deteriorada pelo tempo, foi substituída por uma nova ponte de concreto sendo assim mais resistente e reforçada.Fonte: http://boaventura.pr.gov.br