Redirecionamento

sad

asdad

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MANOEL RIBAS

PREFEITA BETE COM KIELSE E GLEISI.
O deputado Estadual Cleiton Kielse (PEN) esteve presente na última terça-feira (26) em um coquetel em Brasília, oferecido pela Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e organizado pelo coordenador da bancada federal do Paraná, deputado Osmar Serraglio (PMDB), e contou com cerca de 250 prefeitos de todas as regiões do Estado. Na foto: a Prefeita Bete Camilo de Manoel Ribas com o Deputado Kielse e a Ministra Gleisi Hoffmann. Bete como os demais Prefeitos da nossa região esteve no encontro dos Prefeitos em Brasilia esta semana em busca de recursos para Manoel Ribas. 

ACONTECEU EM SARANDI NO PARANÁ

PREFEITO É AFASTADO DO CARGO POR VÁRIAS FRAUDES.
O vice-prefeito de Sarandi, no norte do Paraná, Luiz Aguiar (PPS), tomou posse nesta segunda-feira (28) em uma cerimônia na Câmara de Vereadores, após a Justiça afastar o prefeito Carlos Alberto de Paulo Júnior do cargo. A mudança foi determinada pelo Tribunal da Justiça do Paraná (TJ-PR). O prefeito afastado entrou com um recurso na Justiça para tentar voltar ao cargo e, por meio de nota, negou qualquer irregularidade na administração. No começo do ano de 2012, o Prefeito teve a sua água cortada por não pagar 16 talões. Acompanhe o vídeo da Ric Tv, e os comentários de Joice Hasselmann.

IVAIPORÃ

CINCO PRESOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA.
Cinco presos conseguiram fugir da cadeia pública de Ivaiporã, na madrugada desta quinta-feira, dia 31 de janeiro. Por volta das 2h00, os presos cortaram parte da janela que serve de ventilação e fizeram um buraco com aproximadamente 40 cm, por onde 7 presos conseguiram escapar. Ele ainda usaram um cobertor como “ tereza”, para pular para a parte externa da cadeia pública. O policial civil de plantão conseguiu perceber a evasão dos presos e evitou que outros ganhassem a liberdade forçada. A Polícia Militar também foi acionada e como fazia um patrulhamento próximo à delegacia de Polícia Civil, conseguiu prender dois dos fugitivos. Os outros cinco presos que conseguiram fugir são Jeferson da Silva, Bruno Alves da Silva, Douglas Ribeiro da Silva, Claudelir de Paulo e Rogério Aparecido de Oliveira. A Polícia Militar ainda realizou rondas em toda a cidade, mas não conseguiu localizá-los. Via Paraná Centro.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CAMPO MOURÃO

MULHER QUE APRENDIA A DIRIGIR BATE EM ÁRVORE.
Um choque com uma árvore no início da tarde desta terça-feira, deixou duas pessoas feridas na Rua Segismundo Dlugosz, Jardim Aeroporto. O acidente envolveu o veículo Ford Pampa, placas de Araruna, conduzido por I. P, 49 anos, após a vítima perder o controle da direção. Segundo informações de testemunhas, a mulher estava aprendendo a dirigir com o carro do namorado, que a acompanhava. Com o choque, a parte frontal da Pampa ficou destruída. O casal foi encaminhado com ferimentos leves para o Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão. Via Tribuna do Interior.

PITANGA

ENCONTRADO CORPO DENTRO DE UMA FOSSA APOS 10 DIAS.
Na noite desta terça-feira 29, por volta das 20h30min, a polícia Militar foi acionada, segundo informações de alguns moradores, o corpo de um homem já em avançado estado de decomposição foi localizado em uma fossa no bairro Santa Isabel. Segundo informações da Polícia Militar, o Sr. Antônio Volky, de 34 anos de idade, era morador do bairro e estava desaparecido a cerca de 10 dias. 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CAMPINA DA LAGOA

DOIS HOMENS MORREM SOTERRADOS EM OBRAS DE SANEAMENTO.

Ontem (28) em Campina da Lagoa, no noroeste do estado, dois homens, identificados como João Barbosa da Silva, de 34 anos, e Alcides Bezerra da Silva, 29 anos, morreram soterrados em uma obra de saneamento. Os trabalhadores estavam trabalhando em uma valeta para implantação da rede pluvial em um loteamento particular, quando o barranco cedeu soterrando os dois trabalhadores que morreram e um rapaz que conseguiu se salvar.  Uma retro-escavadeira,  foi usada para retirar as vitimas do local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Campo Mourão.

PITANGA 69 ANOS

ACOMPANHE COMO FOI O ENCERRAMENTO DA GRANDE FESTA DOS 69 ANOS DE PITANGA.
Noite de Segunda Feira, depois de um dia de muitas atividades como: Passeio Ciclístico, o lançamento do Programa Porteira a Dentro, Inauguração dos Portais, e muitas atividades esportivas, além do Trenzinho e outros brinquedos pra criançada, Zampier canta, dança, canta os Parabéns junto com a Vice Prefeita Mirna,  e pra fechar com chave de ouro dá a abertura no grande Show Pirotécnico Abrilhantando a Cidade, e ainda pra terminar, um Mega Show com Banda Eloá que se estendeu até a meia noite. Veja o Vídeo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PITANGA

ZAMPIER VAI DE BIKE NO PASSEIO CICLÍSTICO, E LANÇA O PROJETO PORTEIRA A DENTRO.
Logo as 9:30 da manhã desta segunda feira 28 de janeiro, a Praça da Pitanguinha foi tomada por um grande número de ciclistas pra participar do já Tradicional Passeio Ciclístico onde o Prefeito Zampier (foto) deu a largada montado numa Bike fazendo a frente das mais de 300 bikes que os acompanhou. Logo apos, o Prefeito se deslocou juntamente com quase toda a sua equipe até a Vila Nova dos Alemães onde fez o Lançamento do Programa a tempo prometido aos Pitanguenses, o Porteira a Dentro. Estivemos com o Blog Central acompanhando e dos dois Eventos trazendo a Participação do Prefeito ao vivo nos microfones da Rádio Pitanga no Programa Magrinho Repórter momento comandado pelo Locutor Jocelino Veloso.

PITANGA

PROMOÇÃO EU VOU DE BIKE ENTREGA 3 BICICLETAS.
A Promoção foi uma parceria do Programa sem Papas na Língua e o Auto Posto Heira Boi.
A mais de trinta dias estava sendo anunciada através de toda a Programação da Rádio Pitanga esta Promoção implantada pelo Programa sem Papas na Língua e o Posto Heira Boi do Renatinho, que teve uma grande participação te todas as comunidades Pitanguenses, e até pessoas de outras Cidades vizinhas através das cartas que ao todo somaram mais de 3 mil. Na manhã desta segunda feira feriado em Pitanga em comemoração aos 69 anos, a nossa equipe esteve nas dependências do Posto acompanhando  a entrega das 3 bicicletas, quando o Renatinho, e os ganhadores participaram ao vivo na Programação da Rádio falando da alegria, o Renatinho da honra de entregar com emoção as bicicletas, e os presenteados de estar recebendo com carinho as bicicletas das mãos do Proprietário do Posto, o Renatinho, que destaca que em breve estará com mais uma promoção que vai doar 12 bicicletas aos clientes do Posto e ouvintes do Programa sem Papas na Língua. Deixamos os Parabéns a lilian Suelen Goldacha, a Bruna Rafaelle Sacon, e a Camila Ketz que foram as ganhadoras das Bikes.

PITANGA

ZAMPIER DEFENDE O FORTALECIMENTO DA MICRO-REGIÃO.
A ideia defendida por Zampier é que haja a união dos pequenos municípios para que busquem o desenvolvimento. O prefeito de Pitanga lembrou que a microrregião de Pitanga já existe por lei, criada num dos últimos atos do ex-governador Orlando Pessuti, mas que precisa ser reconhecida pelo Estado. “Para isso é só trazer para cá a infraestrutura que necessitamos, principalmente, núcleos regionais de Agricultura, de saúde, campus avançado da Unicentro, e, principalmente, a ligação asfáltica entre Pitanga, Mato Rico e Roncador, num trecho de 60 quilômetros, gerando emprego e justiça social”, defende. “Já temos consórcio de saúde, o Instituto Federal”. Leia mais: Rede Sul de Notícias.

PALMITAL

CIDADÃO TEVE O VEÍCULO FUSCA FURTADO NA MADRUGADA.
No dia 27 de janeiro de 2013, por volta das 09h55min, compareceu no Pelotão de Policia Militar, o solicitante, o qual relatou que havia deixado seu veiculo VW FUSCA, modelo 1300L, de cor amarela, , ano/modelo 1979, estacionado em frente a sua residência na Rua Ostilio Nunes de Oliveira, Vila Carolo na cidade de Palmital, por volta das 02h00min. Sendo que nesta manhã por volta das 07h00min ao sair da casa notou que o veiculo não estava onde havia o deixado. Após fazer algumas buscas nas proximidades e em virtude de não localizar o veículo deslocou até o Pelotão para registrar o furto do referido veiculo. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA RS

QUASE TREZENTOS MORTOS NA BOATE KISS.
Confirmada a morte do sanfoneiro da banda que animava a noite. Veja o Vídeo.

PITANGA

INAUGURADO SALÃO DE BELEZA JUNTO AO CENTRO SOCIAL URBANO.
Na manhã deste domingo em comemoração aos 69 anos de Pitanga foi marcado com entrega e inauguração de obras e Projetos, além da abertura do Vôlei de Areia e Basquete de Rua. Na foto: A Secretária de Promoção Social Cleia Marli ao lado do Prefeito Zampier, e da Vice Prefeita Mirna, em discurso dando início no Projeto do Salão de Beleza do Centro Social Urbano. Um Projeto com o investimento de 15.000 reais, e vai dar a oportunidade de aprendizagem e cuidar da beleza do público em geral de uma forma gratuita. Com recursos do Fundo Municipal da criança e do adolescente, a princípio a meta será de 20 adolescentes de 14 a 18 anos que darão início aos cursos Profissionalizantes.

PITANGA

ZAMPIER ENTREGA CASA MORTUÁRIA NA PLANALTO.
A entrega foi as 9:30 da manhã deste domingo 27, com a presença de várias Autoridades locais. Projeto esperado a tempo pelos moradores da Vila Planalto, que a partir de agora conta com mais esta obra pronta em benefício da comunidade. Na foto: a cima, o Prefeito Zampier falando ao vivo pra Rádio Pitanga momento entrevistado pelo Repórter Jocelino Veloso. a baixo, a Casa Mortuária sendo entregue pelas Autoridades, Zampier, Vice Mirna, Secretária Cléia Marli, Vereadora Jota, Vereador Pedro Ocalchuk, Vereador Agnaldo, Vereador Batatinha, Ex-Vereador Dirceu Bassani, Ex-Vereador Adir, Marlene Irco e mais um casal representando a comunidade.

BOA VENTURA

OFICINA É ARROMBADA E UMA MOTO FOI FURTADA.
Por volta das 10h45min horas compareceu no destacamento da policia militar o  Solicitante, o qual relatou que ao chegar ao serviço em sua oficina notou que a porta da oficina estava aberta sem sinal de arrombamento, e furtaram do interior da mesma uma motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER DE PLACA AQR-7232 de cor cinza, de Boa Ventura de São Roque, informou ainda que trabalhou até as 22:00 horas e deixou a referida motocicleta no interior com chave e  provavelmente o furto foi na madrugada. Diante dos fatos foi efetuado patrulhamentos nas proximidades e localidades sem lograr êxito. 

BOA VENTURA

CIDADÃO A CAVALO FOGE DA POLÍCIA, E OUTRO EMBRIAGADO AGRIDE A FILHA DE 13 ANOS.
Abordagem de Suspeito: Em patrulhamento pela localidade de Faxinal dos Kruger por volta das 18:00 hrs., ao se deparar com um individuo à cavalo e em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem sendo que o mesmo não acatou a ordem de parada. Sendo efetuado acompanhamento na tentativa de realizar o reconhecimento, porém sem lograr êxito. Em contato com populares os quais informaram que se tratava da pessoa de José Edenilson Schon, vulgo “Coelho”. Violência DomésticaSegundo a solicitante o seu marido chegou em casa alcoolizado e agrediu sua filha. No local a equipe PM conversou com a solicitante qual confirmou as informações repassadas via fone, sendo que relatou ainda que seu esposo se desentendeu com sua filha adolescente de 13 anos, entrando em luta corporal com a adolescente qual se evadiu tomando rumo ignorado. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados ao DPM para confecção dos documentos, devido a adolescente/vitima não ser encontrada não foi possível encaminhamento para a Delegacia Civil, porém a genitora foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis. O suposto autor das agressões apresentava escoriações pelo corpo e um corte na boca e na cabeça, qual se recusou de ser encaminhado ao posto de saúde local. 

sábado, 26 de janeiro de 2013

MANOEL RIBAS / NOVA TEBAS

VEÍCULO ROUBADO EM CATUPORANGA É RECUPERADO EM MANOEL RIBAS.
No dia 24 de janeiro de 2013, por volta das 18h00min, uma equipe policial atendendo solicitação anônima, deslocou até a Localidade de Canjarana, na Rodovia PR 466 Zona Rural do Município de Manoel Ribas, onde a denúncia relatava que havia um veiculo VW POLO do município de Curitiba-PR, de cor preta, abandonado nos fundos do salão da igreja da localidade de Canjarana. Diante das informações, foi localizado o veículo e consultado junto ao sistema, foi constatado que se tratava de um veículo tomado em roubo em data de 19 de janeiro, por volta das 04h30min na rodovia PR 487, próximo ao Distrito de Catuporanga, município de Nova Tebas. Diante do fato foi acionado o guincho e encaminhado o veículo até a delegacia local.

PITANGA / GUARAPUAVA

APOS 8 ANOS GUARAPUAVA VOLTA A FAZER PARTE DA AMOCENTRO.
Cesar Filho agora como Prefeito retorna a AmoCentro e propõe Integração. Criação de consórcio para elaboração de projetos é uma das propostas do prefeito.
Após mais de oito anos sem participar das reuniões e atividades desenvolvidas pela Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), a qual integra, Guarapuava faz o seu retorno político à entidade. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Cesar Filho durante a reunião da Associação, nesta sexta-feira (25), em Pitanga e que marcou a eleição do prefeito Marcos Seguro, de Turvo, à presidência da entidade. A integração dos municípios em prol do desenvolvimento regional foi a tônica dos pronunciamentos. Mas o que mais chamou a atenção foram as propostas feitas pelo prefeito de Guarapuava como forma de inclusão do municípios nos debates e nas ações que visam promover o desenvolvimento regional. Leia mais: Rede Sul de Notícias.

PITANGA

PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA SORTEIA 3 BICICLETAS.
O Programa sem Papas na Língua deste sábado 26, em parceria com o Auto Posto Heira Boi do Renatinho, sortearam aos ouvintes 3 bicicletas. A Promoção Eu Vou de Bike que chamou a atenção em toda a região, ao longo do tempo os ouvintes mandavam as suas cartas pra concorrer as bicicletas no sentido de ir ao passeio ciclístico em comemoração aos 69 anos de Pitanga. Foram recebidas aproximadamente 3.000 cartas ao longo da promoção. As bicicletas serão entregues na segunda feira nas dependências do Auto Posto Heira Boi. Lembrando que esta não é a primeira, e também não será a última, o Renatinho já nos informou que estará em breve anunciando uma promoção que vai presentear os clientes e ouvintes do Programa com 12 bicicletas. Aguardem....

PITANGA

PREFEITO ZAMPIER FALA DOS 69 ANOS DE PITANGA.
O Prefeito Reeleito de Pitanga Altair José Zampier esteve na manhã deste sábado nos estúdios da Rádio Pitanga falando em especial as festividades deste final de semana em comemoração aos 69º aniversário do Município. Acompanhado do Secretário de Educação Paulo Bochen, do Secretário de Esportes André, que também destacaram parte dos seus trabalhos diante das Secretarias. Zampier na ocasião recepcionou o Deputado André Vargas ao vivo que aproveitou também para dar os Parabéns pra Pitanga e confirmando a sua presença na Fest Centro em abril. Zampier destacou também a sua ida nesta segunda feira em Brasilia junto com os demais Prefeitos da Região participar da marcha dos Prefeitos, e o encontro com os Deputados, com a Ministra Gleise, com a Presidente Dilma e demais autoridades que estarão fazendo parte desta marcha em busca de mais recursos para o desenvolvimento de cada Município.

GUARAPUAVA

VETERINÁRIA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA.
Polícia considera o companheiro dela que está preso como principal suspeito do crime.
Uma veterinária de 26 anos foi encontrada morta a pancadas dentro de casa na noite sexta-feira (25) em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a polícia, o principal suspeito é o companheiro dela, que foi preso depois de chamar o resgate e nega ter participado do crime. O corpo da vítima foi velado na manhã deste sábado (26). O suspeito de 39 anos disse para a polícia que saiu para trabalhar no Pet Shop, que era de propriedade da vítima. Na versão dele, quando chegou do trabalho encontrou a mulher agredida e tentou chamar o resgate, mas ela já estava morta. Relatos de pessoas próximas à vítima, contudo, apontam para uma crise no relacionamento e a possibilidade de separação. “Ele vinha ameaçando ela já, e viviam discutindo meio que frequentemente. Ela pediu a separação para ele e ele não quis aceitar. Até que ele falou que se fosse para separar, ele preferia ela morta”, contou uma testemunha que não quis se identificar. O casal vivia junto há cinco anos, após terem se conhecido pela internet. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime. Via G1 Globo.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SANTA MARIA DO OESTE

TROPEADA MOVIMENTA SANTA MARIA E REGIÃO.
Nossa Equipe do Blog Central, da Rádio Central Web, e da Rádio Pitanga, esteve acompanhando na noite desta sexta feira o encontro dos Tropeiros em Santa Maria do Oeste quando todos estiveram se alegrando diante de um Show com Django e Denilson, e se deliciaram com uma janta especial. Esta foi 11ª Tropeada da Integração que se estende desde o dia 21 até o dia 26 de Janeiro de 2013.  A tropeada é organizada pelo CTG Nascente do Rio Piquiri de Campina do Simão e conta com o apoio cultural das Prefeituras de Campina do Simão e Santa Maria do Oeste, e está percorrendo os Municípios de Campina do Simão, Turvo e Santa Maria do Oeste. Estão participando da tropeada mais de 100 tropeiros entre homens, mulheres, jovens e crianças. Na foto: o Vereador e Presidente da Câmara de Santa Maria o Nego Gordo preparando a janta, e o Prefeito Cláudio Leal momento em entrevista a Rádio Pitanga falando da Eleição da Amocentro que tinha acabado de chegar, e enfatizando a grande Tropeada da Integração dando os parabéns a todos os Tropeiros.

PITANGA

MARCOS SEGURO É ELEITO PRESIDENTE DA AMOCENTRO.
O prefeito de Turvo Marcos Seguro (PSD) foi eleito presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do centro do Paraná) em Eleição que aconteceu na tarde desta sexta feira 25 na sede da Amocentro em Pitanga. Ele substitui o ex-prefeito de Campina do Simão Emílio Artemiro Lazaretti (Miro). O processo eleitoral começou horas antes da reunião em encontros separados em busca de um nome consensual, e apos dado o início, com a participação dos prefeitos que compõem a Região da Amocentro. Ao todo são 17 Municípios. Marcos Seguro foi o candidato de consenso para montar uma chapa composta por 10 prefeitos, onde ele mesmo teve a oportunidade de escolher os seus auxiliares, e a eleição foi por unanimidade. A Prefeita Bete Camilo de Manoel Ribas ficou como Vice Presidente, o Prefeito Dimas Gralak de Boa Ventura como tesoureiro, o João Elinton de Laranjal como Secretário, o Prefeito Zampier e mais dois Prefeitos como Conselheiros, completando a chapa dos 10 Prefeitos mais dois deles ficaram como suplentes. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NOVA TEBAS / PITANGA

CAMINHÃO ATROPELA ANIMAL COM CIDADÃO MONTADO.
Às 12h40min foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento de animal ocorrido na PRC 487 km 244+500m (proximidades de Nova Tebas) envolvendo o veiculo caminhão Iveco/Stralis placas do município de Pitanga, o qual veio atropelar um animal eqüino montado pelo senhor João Maria Ribeiro o qual foi encaminhado para o Hospital Municipal de Nova Tebas com ferimentos médios

PITANGA

ASSALTANTES LEVAM 15 MIL REAIS DA AGÊNCIA CRESOL.
Dois bandidos armados adentraram na Agência Cresol de Pitanga em horário de expediente desta quarta feira, e acreditem, a porta não travou pros dois armados, e em seguida um cliente tentou entrar e a porta travou por causa de um chaveiro. Os bandidos anunciaram o assalto, e em uma ação rápida conseguiram levar 15.000 reais em dinheiro, saindo e tomando rumo ignorado. A Cresol não tem guardas de segurança, apenas as travas da porta, e as filmagens que estão sendo analisadas pela polícia no sentido de reconhecer os assaltantes.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ACONTECEU NO PARANÁ

ADVOGADO E SEU COMPARSA TROCAM TIROS COM A POLÍCIA: OS DOIS MORRERAM.
Ademilson de Lima Damásio, de 23 anos, popularmente conhecido como "Ade" e Cleber Guiomar Pinto, de 24 anos, este segundo era advogado de formação.
Segundo informações, os policiais militares do Serviço Reservado do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Cascavel estavam fazendo acompanhamento tático pela BR 277, quando abordaram os bandidos, os Policiais foram recebidos a tiros. A Polícia Reservada de Cascavel reagiu acertando os dois que entraram em óbito no local.  Os indivíduos estavam no veículo Golf Preto, e com eles foram encontrados duas armas. Acompanhe o Vídeo.

MANOEL RIBAS

PREFEITA BETE CONTINUA COM OS LEVANTAMENTOS DOS PREJUÍZOS DEIXADO PELO EX-PREFEITO.
Até agora, as dívidas podem passar de 2,5 Milhões de reais.
Além do sucateamento da frota já anunciada anteriormente pela nossa equipe, segundo a Prefeita e sua equipe, a cada pasta que mexe, um rombo é encontrado. Um dos piores até agora que ta inclusive sendo prioridade pela Prefeita, é a Saúde pra atender a população. O Pátio de máquinas totalmente abandonado, está sendo organizado conforme as condições, até por que, a cada dia aparece mais dívidas a ser paga pra que consiga obter novamente o crédito. Até a Certidão do Município está sendo negada até que seja colocada em ordem as contas. Uma das maiores curiosidades, é de que uma nota com 200 marmitas, o acompanhava de 150 refrigerantes de 2 litros, e mais de 120 latinhas de refrigerantes. "Onde por exemplo, iria ser consumido tudo isso, até por que os trabalhadores da Prefeitura sempre ganhavam alimentação dos proprietários onde se encontravam trabalhando?". Uma outra informação é de que os maquinários mesmo parados, estariam, e alguns ainda continua sendo abastecidos, onde a equipe estará também procurando o Posto de Combustíveis pra saber o que pode estar acontecendo. Funcionários que a 8 anos não prestavam serviços a Prefeitura e estavam recebendo seus salários. Em breve estaremos trazendo mais detalhes a respeito dos rombos encontrados em todas as pastas do Município de Manoel Ribas. Segundo a Prefeita, que em entrevista ao vivo para Rádio Pitanga, momento entrevistado pelo Locutor Jocelino Veloso, até agora são mais de 2 milhões e meio de reais em dívidas, que apos o fechamento dos levantamentos, será com urgência buscado os meios de regularizar para que seja prestados os serviços adequados a toda a população. 

PITANGA

SAI A SENTENÇA FAVORÁVEL AOS DOIS VEREADORES DO PTC.
O Vereador Pedro Ocalxuk, e o Vereador Joel da Barra ambos foram eleitos na última eleição pelo Partido Trabalhista Cristão em Pitanga, e estavam aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral onde uma ação de impugnação de mandato eletivo ajuizada por Fernando Teigão e Donizate Binde com a alegação de que a Coligação do PTC não obtiveram a quantidade de mulheres na sua chapa nas eleições. Na tarde desta segunda feira, foi anunciado através da Advogada DR. Roberta Benvenutti que trabalhava no caso de defesa dos dois, ou da Coligação, que a decisão da Justiça foi favorável, e que o Pedro, e o Joel da Barra estão aptos a continuarem os seus mandatos na Câmara de Vereadores.

ACONTECEU NO PARANÁ

POLICIAL RODOVIÁRIO MORRE ATROPELADO NA BR-376 EM PONTA GROSSA.
Ele instalava um radar no canteiro quando foi surpreendido pelo carro. Acidente ocasionou congestionamento de mais de cinco quilômetros.
Um policial rodoviário federal morreu na manhã de terça-feira (22), depois de ser atropelado no perímetro urbano da Rodovia do Café (BR-376), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ele instalava um radar no canteiro quando foi atingido atropelado por um carro que perdeu o cotrole e subiu no canteiro. João Carlos Pelissari, ainda foi atingido por um caminhão-tanque que transitava no sentido contrário da pista. O acidente ocasionou um congestionamento de mais de cinco quilômetros no sentido norte do Estado. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo corsa que atingiu Pelissari também teve ferimentos leves. Ele foi atendido por socorristas da concessionária que administra o trecho e levado para o Hospital Municipal de Ponta Grossa. O condutor do caminha-tanque não ficou ferido. O policial era casado e tinha dois filhos. O corpo de Pelissari foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Leia mais: Gazeta do Povo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PITANGA

ROUBO E AGRESSÃO COM PEDRAS E FACÃO MARCARAM AS ÚLTIMAS HORAS.
Porta de Igreja arrombada. No dia 19 de janeiro de 2013 às 09h50min, atendendo a solicitação a equipe deslocou na localidade de Quarteirão Aparecida onde relatou o solicitante que é dirigente da igreja da localidade e neste dia ao chegar ha referida constatou que a mesma havia sido arrombada a porta, e do interior levado duzentos e dez reais em espécie que estava em um balcão na sacristia da igreja sendo ainda arrombada a porta do barracão da igreja e levado um botijão de gás com carga. A equipe fez buscas porém sem êxito o solicitante foi orientado a cerca dos procedimentos. Cidadão é agredido com pedras e facão. No dia 20 de janeiro de 2013 às 04h30min atendendo a solicitação foi deslocado na Av Getulio Vargas, no bairro Pitanguinha, no intuito de abordar pessoas que estariam portando armas de fogo. No local foi encontrado a pessoa de Leandro Batista Pereira, de 20 anos, que estava caído na via publica com ferimentos pelo corpo causados por arma branca, tipo pedras e facão. A vitima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros encaminhada para o hospital São Vicente de Paula. A equipe fez buscas, no intuito de encontrar possíveis autores, porém, não logrou êxito.

NOVA TEBAS

DOIS VEÍCULOS FURTADOS EM CATU-PORANGA.
Durante patrulhamentos no distrito de catuporanga a equipe foi abordada por duas pessoas, os quais informaram que por volta das 04h30min foram vítimas de Roubo sendo que os autores estavam em um veículo Renault Megane Grand Tour de cor preta, sendo que estavam em cinco homens, todos armados com pistolas, e uma espingarda possivelmente gauge 12, e ainda possuía no veículo um giroflex removível. Os mesmos interceptaram os dois veículos em que as vítimas estavam sendo um Vw/ Gol de placas BIY-4067 de cor azul e um VW/ Polo de placas HDQ-7718 de cor preta e levaram os veículos e objetos pessoais que estavam no interior. As vítimas já haviam acionado a Policia, e estavam aguardando a chegada da equipe. Com a chegada da equipe foi repassada a situação e feito patrulhamento na tentativa de localizar os autores do roubo, porém sem êxito.

SEGURANÇA PÚBLICA

TERMINA HOJE O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES PARA POLÍCIA MILITAR.
Terminam nesta segunda-feira (21), às 14h, as inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná. São 4.445 vagas na carreira policial militar e 819 na de bombeiro militar. Os interessados devem se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico do site Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Paranavaí (Fafipa) www.fafipa.br. Até a última quarta-feira (16) cerca de 110 mil pessoas haviam feito a inscrição, mas apenas 50% destes tinham feito o pagamento da taxa de R$ 85,50.  A remuneração durante o curso de formação de soldados é de uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.463,03, referente ao salário de um soldado de 2º classe. Após a conclusão, o soldado, agora de primeira classe, recebe o valor de R$ 3.225,99. As provas acontecerão o dia 24 de fevereiro de 2013. Serão 40 questões objetivas divididas entre Português, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e atualidades. Haverá também a redação. Leia mais: Rede Sul de Notícias.

NOVA TEBAS

MORRE O CIDADÃO QUE FOI ALVEJADO POR 5 TIROS.
A pessoa apenas conhecido por Airton, que foi alvejado por 5 tiros de arma de fogo no domingo 13 de janeiro, morreu neste final de semana no Hospital em Ivaiporã. teria levado um tiro na cabeça, dois no tórax, um no pescoço e outro no ombro esquerdo. o acontecido foi em um bar localizado no distrito de Catuporanga, ( Nova Tebas ). A pessoa de Amadeus Mereth, teria sido o autor dos disparos. Airton, esteve internado desde o dia 13, e neste domingo a notícia chegou como um choque aos seus familiares que ainda no Hospital, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

domingo, 20 de janeiro de 2013

IRETAMA

DUAS PESSOAS PRESAS COM DROGAS E MUNIÇÕES.
Os dois foram presos nesta sexta-feira, 18, após uma abordagem da Polícia Militar de Iretama, e com eles ser encontrado drogas e munições de revolver calibre 38. Os policiais militares foram informados que na Rua Padre José Sauer, na localidade de Águas de Jurema, município de Iretama, havia uma residência onde existia uma pessoa envolvida com drogas. Os policiais que seguiram a pé até o local, encontraram o acusado ao lado de uma motocicleta próximo à residência, sendo abordados, foi encontrado com o suspeito F. F.S., um coldre de revolver, que ele disse ter achado jogado na rua e com o outro indivíduo C.S.C., foi localizado dois papelotes contendo “maconha”. Na residência do acusado F.F.S., foi encontrado sobre o guarda-roupa do único quarto da casa, 3 munições calibre 38. Os dois foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Iretama. Via Coluna do Rato.

ACONTECEU EM CASCAVEL

VEREADOR FOI CONDENADO POR CONTRATAR FANTASMAS.
O Vereador Mário Seibert havia contratado duas pessoas, e juntos desviaram recursos da Câmara de Vereadores. Além da perda do mandato, multas, terá mais de 5 anos de prisão em regime semi aberto. O Vereador vai continuar recebendo da Câmara enquanto a Justiça ordenar. O Suplente já assumiu o seu lugar. Acompanhe a matéria extraída da RPC.TV.

CURIOSIDADES

LADRÃO ROUBANDO LADRÃO.
O ladrão estaciona o seu veículo novinho que havia roubado no dia anterior. Assalta uma Farmácia. Enquanto isso: outro ladrão rouba o seu carro. ele sai com o pacote roubado na mão, começa se arrodear procurando seu carro. Aparece outro ladrão e rouba seu pacote. Se não bastasse: o ladrão foi denunciar, e na Delegacia encontra o Proprietário da Farmácia. O ladrão ficou preso. Acompanhe.

GOIOXIM

CIDADÃO É ALVEJADO POR VÁRIOS TIROS AO CHEGAR NA RESIDÊNCIA. 
Uma tocaia troxe a morte de Ademir Veloso quando chegava na casa acompanhado do seu filho.
Por volta das 00hrs do dia 19 de janeiro de 2013 a policia militar de Goioxim foi acionada via 190 onde o cidadão Ademir Beltrão de Paula conhecido na região de Campina do Simão e Goioxim, por Ademir Veloso, 40 anos de idade  foi vítima de uma espera (tocaia),quando chegava na sua casa .Ademir encontrava-se com seu filho de nove anos e  foi alvejado ao adentrar em sua residência por vários tiros por dois elementos, mesmo ferido mandou que seu filho adentra-se a casa e tentou escapar pelo outro lado da casa quando outro elemento o esperava vindo também a  efetuar vários disparos. A policia militar  isolou o local ate a chegada  da pericia e do IML efetuando patrulhamentos mas não obteve êxito.

sábado, 19 de janeiro de 2013

ACONTECEU NO PARANÁ

GRAVE ACIDENTE NA BR-369 MATA JOVEM DE 27 ANOS.
O rapas morreu na hora: o corpo foi levado ao IML de Londrina. A batida foi entre Caminhonete e Caminhão na noite de sexta feira (18).
Um grave acidente entre um caminhão e uma caminhonete na noite de sexta-feira (19), na BR-369, no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná, matou um jovem de 27 anos e deixou outras duas pessoas levemente feridas. Segundo o Corpo de Bombeiro, moradores da região acreditam que o rapaz tentou uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo de frente com o caminhão que vinha no sentido oposto. A informação, porém, só poderá ser confirmada após perícia. O jovem morreu na hora e o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal de Londrina. O motorista do caminhão, que tem 48 anos, de acordo com os bombeiros, sofreu várias escoriações. No veículo, estava ainda um jovem de 28 anos que também precisou ser levado para a Santa Casa de Cornélio Procópio. Neste sábado (19), o hospital informou que ambos passam bem e que devem passar por uma nova avaliação médica. Via G1.com

REGIÃO CENTRAL

MUNICÍPIOS FARÃO ACOMPANHAMENTO SÓCIO ECONÔMICO DE MUTUÁRIOS.
Assistentes sociais e outros profissionais que atuam na área de assistência social nos municípios de abrangência do Escritório regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), estiverão reunidos na Unicentro nesta sexta-feira (18). 
Eles estão sendo orientados como devem proceder no acompanhamento sócio-econômico das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. De acordo com o chefe do Escritório Regional, Paulo Dirceu Rosa de Souza, serão construídas 811 unidades em 20 municípios selecionados. “Atendimentos 30 municipios, dos quais 28 estavam aptos por terem até 50 mil habitantes. Destes, 25 fizeram o cadastro em 2011 e apenas 20 foram selecionados”, explicou. As casas serão construídas em conjuntos ou em lotes individuais. O acompanhamento deverá acontecer desde o começo até seis meses depois da obra estar concluída. Os municípios contemplados da nossa Região são: Campina do Simão - 40 casas. Candido de Abreu - 40. Laranjal - 40. Nova Tebas - 16. Palmital - 40. Santa Maria do Oeste - 40. Turvo -40. Leia Mais: Rede Sul de Notícias.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MANOEL RIBAS

DOIS CORPOS ENCONTRADOS, UM JÁ EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.
Às 11h30min, da manhã desta quinta feira, a equipe de serviço composta, deslocou a um sítio localizado na estrada rural próximo ao aeroporto Manoel Ribas, para dar apoio a policia civil, onde havia naquele local um possível óbito. No local foi encontrado um homem com a parte superior do corpo em uma poça d’ água e lama nos fundos da residência, que o mesmo apresentava ferimentos na cabeça e braços,  feito levantamento onde foi encontrado uma vara de madeira de aproximadamente 2m de comprimento, 5cm de diâmetro com marcas de sangue, provavelmente utilizada para golpear a vitima. Foi identificado como o Sr. Teodoro Pires de 79 anos. Feito isolamento do local até a retirada do corpo o qual foi encaminhado ao IML do município de Ivaiporã para providências cabíveis. Um outro corpo foi encontrado pela polícia em meio a um milharal. Segundo a Polícia, o corpo de um Sr. de aproximadamente 49 anos conhecido pelos familiares por Osni Santiago, estava já em estado elevado de decomposição, e até alguns membros já estavam faltando, dando a entender que os animais haviam levados. Em breve, mais detalhes. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SANTA MARIA DO OESTE

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ACIDENTE.
Na última terça-feira (15.01), uma equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia. PM – Pitanga, às 22h40min, realizava patrulhamento pela Rua José de França Pereira, no município de Santa Maria do Oeste, quando realizou abordagem de duas pessoas que se encontravam em atitude suspeita. Foi realizada a identificação dos suspeitos, um de 18 e outro de 23 anos, sendo que durante a revista e busca pessoal, foi encontrado na mochila que o rapaz de 23 anos trazia nas costas, um revólver calibre 32, marca Rossi, com capacidade para seis tiros, contendo dois cartuchos intactos. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida até a Delegacia de Santa Maria do Oeste. Moto e Del Rey se chocam: Um acidente na entrada da cidade na tarde desta quarta feira, envolvendo uma motocicleta e um veículo Del Rey, deixou ferido o jovem condutor da motocicleta. O ferido foi conduzido por um comerciante local em sua Camionete até o hospital de Santa Maria.

NOVA TEBAS

CORCEL II BATE, PERDE O CONTROLE, E SE CHOCA EM RESIDÊNCIA. 

Ás 19h30min (comunicado às 20h30min) na PR 460 km 24+650m, do tipo colisão traseira, envolvendo o veículo caminhonete Fiat/Ducato, placas de Sarandi – PR, conduzido por Flavio Stevanato, 54 anos e ao automóvel Ford/Corcel II, placas de Nova Tebas – PR, conduzido por Ademar Pereira de Souza, 49 anos. Ato contínuo a colisão, o Ford/Corcel II perdeu os controles e bateu na área de uma residência localidade ao lado esquerdo da rodovia, causando danos materiais nesta. Acidente sem vítimas. O Ford/Corcel foi retido no Posto Policial Rodoviário dePitanga

PITANGA

2 ACIDENTES NAS ÚLTIMAS HORAS REGISTRADOS PELA PRF.
Colisão Lateral: Ás 00h30min (comunicado à 00h40min) na PRC 466 km 176 do tipo colisão lateral, envolvendo o veículo caminhão M.Benz/L1620, placas de Guarapuava – PR, conduzido por Celso Kulek, 31 anos e o automóvel VW/Gol, placas CPC 3867 de Pitanga - PR, conduzido por Cláudio José de Lima, 66 anos. Acidente sem vítimas. Foi realizado o teste de alcoolemia em ambos os condutores, sendo que o do Sr. Cláudio constatou-se a quantidade de 1,18 mg/L. Foi lavrado o Auto de Infração no Art. 165 do CTB (Dirigir sob influência de álcool) e encaminhado-o a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para lavratura do flagrante no Art. 306 do CTB. O VW/Gol foi retido no Posto Policial Rodoviário de Pitanga. Colisão Traseira: Ás 13h45min (comunicado às 13h50min) na PRC 466 km 176+800m, do tipo colisão traseira, envolvendo o veículo automóvel Renault/Kangoo, placas de Prudentópolis – PR, conduzida porAdilson ACrlos Costa, 48 anos e o automóvel VW/Gol, placas de Rio Brilhante – MS,  conduzido por Rubens Filho dos Santos, 41anos. Acidente sem vítimas. Veículos liberados no local.


SANTA MARIA DO OESTE

ENCONTRADO O COFRE DA CRESOL QUE FOI ROUBADO.
O cofre que havia sido furtado no dia 15 de janeiro, terça feira, da Cooperativa de Crédito Cresol de Santa Maria do Oeste, foi localizado na tarde de quarta-feira (16) abandonado na estrada do pau d’alho zona rural de Marumbi. No interior do Cofre, foram encontrados, R$ 290 mil em cheques, 20 talões de cheques em nome de diferentes clientes, e dois cartões de crédito.

ASSALTO A BANCO NA REGIÃO

CRESOL É ALVO DE LADRÕES EM 3 CIDADES SÓ ESTA SEMANA.
Na madrugada do dia 15 terça feira roubaram o cofre da Cresol de Santa Maria do Oeste. Na madrugada de quarta feira 16, roubaram o cofre da Cresol de Barbosa Ferraz. Na mesma madrugada do dia 16, roubaram o cofre da Agência Cresol de Cruzmaltina. Já na noite da última sexta feira arrombaram o Bradesco de Boa Ventura. Fica a pergunta: por que será que a Cresol está sendo a Agência escolhida pelos bandidos nos últimos dias? e até agora, ninguém foi preso.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

REGIÃO

PREFEITURAS DO PARANÁ PROCURAM SOLUÇÕES PARA FROTA SUCATEADAS.
Prefeitos de algumas cidades do Paraná reclamam que as frotas de veículos que receberam das administrações anteriores está sucateada. Em Pinhão, na região central do estado, o atual prefeito decidiu leiloar os carros velhos, para tentar diminuir o prejuízo provocado pela manutenção desses veículos.

MANOEL RIBAS

CICLISTA MORRE AO SE CHOCAR COM CAMINHÃO.
Um acidente grave foi registrado na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro na Rodovia PRT-487, próximo ao Posto Romagnole em Manoel Ribas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Comunitário, que atendeu a ocorrência, uma Caminhão marca Ford Cargo modelo 2428., placa ATT-2428 de Engenheiro Beltrão, e conduzido por LUIZ LÍBERO PAROLIN, colheu na pista um Bicicleta Caloy, que era conduzida por ANTONIO DOS SANTOS, de 43 anos, que utilizava a pista para se deslocar ao trabalho (Roçada de Pasto na Zona Rural). Com o acidente, os dois ocupantes do caminhão, sendo o motorista e o passageiro OLISEU PAROLIN, de 50 anos, nada sofreram, mas o ciclista ANTÔNIO DOS SANTOS, teve ferimentos considerados. Ele foi levado ao Hospital Municipal e depois transferido a Ivaiporã com suspeita de três fraturas, duas delas em uma das pernas. Apesar de ter chegado consciente do Hospital de Ivaiporã, o trabalhador faleceu. O Hospital não confirmou, mas a suspeita é de hemorragia interna. Via Blog do Berimbau.

MANOEL RIBAS

LADRÃO OUSADO: ROUBA VACA, MATA, E A POLÍCIA ENCONTRA PARTE DELA EMBAIXO DA MESA.
Um ladrão, já conhecido da Polícia e que tinha um mandado de prisão em aberto, foi detido em Manoel Ribas na terça-feira, 15 de janeiro, acusado de mais um furto. Ele foi identificado por Jose Sidinei Vieira, de 28 anos, a prisão aconteceu na rua 13 de junho, após o mesmo ter sido denunciado por um chacareiro. A vítima contou que foi levada de sua propriedade a sua melhor vaca de leite. As investigações levaram uma equipe da PM às 21h00min, na casa de Vieira, e para surpresa das autoridades, parte do animal furtado, foi encontrada embaixo de uma mesa. Após consulta no sistema constatou-se também que o mesmo estava foragido da penitenciara da Cidade de Guarapuava. O autor foi encaminhado até a Delegacia de Manoel Ribas e ficará a disposição da Justiça. Segundo a Polícia, o próprio detido confessou ter ficado uns dez anos preso em Santa Catarina. Via Blog do Berimbau.

CRIME AMBIENTAL

20 PESSOAS FORAM PRESAS QUANDO PESCAVAM NAS REGIÕES DOS ALAGADOS.
Estão sendo intensificados os patrulhamentos aquáticos e terrestres nas regiões dos alagados de Foz do Areia, Foz do Jordão, Salto Santiago, Salto Segredo, Salto Ozório e Santa Clara. De acordo com a Polícia Ambiental, a intenção é orientar moradores da região e demais pessoas que aproveitam férias de verão nesses lugares. “Lembramos que estamos em época de piracema”, alerta a polícia. Até então foram apreendidos 7.898 metros de redes, 14 tarrafas, 40 metros de bóias-loucas”, 3 armas e 232 quilos de peixes, sendo que alguns materiais foram apenas recolhidos dos alagados e outras apreendidos no momento do flagrante da prática da pesca predatória. Até agora foram presas 20 pessoas, apreendidos dois menores e ainda lavrado termo circunstanciado contra 4 quatro pessoas. Os peixes, quando ainda em condições de consumo, são doados para instituições beneficentes. Para estas atividades estão sendo disponibilizados 13 policiais, quatro viaturas e dois barcos. Segundo a polícia, a Operação Verão iniciou no dia 16 de dezembro de 2012 e se estende até o dia 18 de fevereiro de 2013. Os policiais militares ambientais também estão fazendo patrulhamentos nas prainhas artificiais de Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste, devido ao grande número de banhistas naquela região. Via Rede Sul de Notícias.

PITANGA / GUARAPUAVA

MORTO EM ACIDENTE EM PITANGA FOI LIBERADO PARA SER SEPULTADO APOS 10 MESES NO IML.
Após mais de 10 meses no Instituto Médico Legal de Guarapuava, enfim o corpo de Waner Victor Soranzo foi sepultado. Segundo os familiares de Waner, o registro do óbito tardio foi assinado pelo juiz da vara cível de Pitanga nesta quarta feira (16), o que permite a liberação do corpo e conseqüentemente o sepultamento, que deverá acontecer  ainda hoje. Waner faleceu após um acidente na PR-466 em Pitanga, no dia 30 de março de 2012. Com a violência do acidente o corpo de Waner ficou carbonizado, o que dificultou a identificação. Apesar do testemunho de pessoas que estavam com ele no carro, e  que confirmaram a identidade de Waner, a polícia preferiu aguardar um exame de DNA, processo que demorou oito meses. Após o exame que comprovou a identidade do corpo, iniciou-se o processo do registro de óbito tardio, necessário após 15 dias do falecimento. Depois de quase dois meses de tramite no fórum de Pitanga, enfim o processo foi assinado pelo juiz. A família informou que o sepultamento foi no Cemitério Continental. Via Rede Sul de Notícias.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SANTA MARIA DO OESTE

COFRE DA AGÊNCIA CRESOL É LEVADO PELOS BANDIDOS.
As 02h50min do dia 15/01/213 este equipe foi informada através de telefonema 190 que a agencia da Cresol, estava sendo furtada, no local foi constatado que quatro homens encapuzados, em veículo GM/CRUZER/ cor branca/ quatro portas com as placas cobertas, arrebataram a fechadura de uma porta e arrombaram a segunda destruindo totalmente, arrebataram dois cadeados da gaiola que guardava o cofre e furtaram o cofre, ainda não temos informação do valor furtado. Efetuado patrulhamentos nas proximidades sem lograr êxito, sendo juntamente com o funcionário José Verci Valério, e ainda dois funcionários da empresa de Segurança Inviolável, Maurício e Orlei, observando às câmaras de segurança a forma que efetuaram o furto.

MANOEL RIBAS

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO NÃO SERÁ FECHADO: A PREFEITA BETE JÁ TOMOU AS PROVIDÊNCIAS.
Para evita o fechamento da instituição e garantir que a população tenha um melhor atendimento, a prefeita firmou um compromisso com a vigilância sanitária de sanar todas as irregularidades do hospital. E as obras já começaram! Foram apontadas 129 irregularidades no hospital, dentre os 150 itens avaliados pela vigilância sanitária. As obras de emergência incluem uma grande mudança na infraestrutura, como troca de pisos, janelas, camas, parte elétrica entre outras. A prefeitura terá que comprar aparelhos para o laboratório, renovar o estoque de medicamentos, já que boa parte dos medicamentos estão vencidos. Das 129 irregularidades no hospital a equipe da saúde já regularizou 30 itens. Todas as ambulâncias estão sem condições de uso, já foram providenciados reparos de emergência para sanar este problema. O acordo da prefeita com a vigilância sanitária é de que as pendências sejam regularizadas em 90 dias, está sendo organizado um grande trabalho para que a população não fique sem este serviço essencial para a saúde de todos. “Não há dúvidas de que o hospital voltará a funcionar adequadamente, como a população merece” – declarou a nova prefeita de Manoel Ribas. Via Portal Manoel Ribas.

PITANGA

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, CAÇA, E PÁSSAROS SILVESTRES.
Por solicitação do Sr. xx,  foi deslocado as 17h05min do dia 14 de Janeiro de 2013, a Localidade de Arroio Grande, Sitio Santo Antonio, onde segunda denuncia a pessoa de Silvio Bernabé, possui em sua residência,  arma de fogo, pássaros silvestres em gaiolas e cachorros para caça. E ainda vem fazendo ameaças para o solicitante. Diante disso foi deslocado até a residência de Silvio, onde foi, realizado buscas sendo encontrado uma garrucha .32 de um cano com um cartucho deflagrado, sete pássaros, oito cachorros da raça americano, duas armadilhas um couro de animal silvestre. Diante disso Silvio Bernabe foi encaminhado juntamente com a arma até a 45ª DRP para as providências Legais. Sendo os pássaros e cachorros ficando sob responsabilidade da sua esposa Elizete da Silva demais objetos encaminhados a 3ª Cia-PM para as providências.

BOA VENTURA

MENOR E SEM CNH FAZENDO ARRANCADA BRUSCA.
O Veículo foi aprendido e levado ao pátio do DPM local.
Eram 23:50 horas quando em patrulhamento a equipe abordou o veiculo VW/Gol cor prata de placas AXE-4116 do município de Guarapuava-PR, o qual era conduzido pelo adolescente J.D.B. 17 anos, o qual não era habilitado e minutos antes o mesmo havia efetuado arrancada brusca na Av. Dalzotto próximo ao numeral 468. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio e lavrado as notificações cabíveis.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NOVA TEBAS

TENTATIVA DE ASSASSINATO: CIDADÃO É ALVEJADO COM 5 TIROS.
Domingo 13 de janeiro de 2013, por volta das 19h15min a equipe da PM recebeu ligação do hospital municipal, dando conta que teria dado entrada um homem alvejado por 5 disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça, dois no tórax, um no pescoço e outro no ombro esquerdo. No hospital, em contato com populares que não quiseram se identificar, a Polícia foi informada que a vítima teria brigado em frente ao bar do Santo, em Catuporanga, com a pessoa de Amadeus Mereth, e que este seria o autor dos disparos. Buscas foram feitas na localidade e na casa do acusado, mas ele não foi encontrado. Na cena do crime, enfrente o bar, foram encontrados 3 projeteis de calibre não definido. Frequentadores do Bar também não quiseram comentar o caso. Airton, gravemente ferido, foi transferido para o Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã. Ele passou por cirurgias ainda no domingo, e seu estado de saúde era delicado.

CAMPINA DO SIMÃO/GOIOXIM

CIDADÃO EMBRIAGADO E SEM CNH CAPOTA O VEÍCULO PRÓXIMO A GOIOXIM.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu uma ocorrência de capotamento na noite de ontem (13). O acidente aconteceu por volta das 22h00, na PR 364 km 262+200m (próximo ao município de Goioxim) envolvendo um automóvel VW Santana placas de Campina do Simão. No local, os policiais constataram que o condutor é inabilitado e apresentava sintomas de embriagues, após realizar o teste bafométrico obteve-se o resultado de 0,72mg/l. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Guarapuava.

MANOEL RIBAS

TORNEIO 8 DE JANEIRO MOVIMENTOU A CIDADE.
O Torneio 8 de Janeiro 36ª edição em comemoração aos 57 anos de Manoel Ribas que aconteceria no dia 8, e por motivo das fortes chuvas foi transferido para Sábado dia 12, teve uma grande participação de todas as comunidades. 47 Equipes em várias modalidades disputaram os prêmios oferecidos pela Secretaria de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal já no comando da Prefeita Bete Camilo. Nossa equipe do Blog Central, da Rádio Central Web, e da Rádio Pitanga, estivemos acompanhando o desfecho final deste evento com uma grande queima de fogos que chamou a atenção de toda a cidade. Estou feliz de poder mesmo com a grande dificuldade que peguei o Município, compartilhar com a população com o Torneio 8 de Janeiro que já é Tradicional em todos os aniversários de Manoel Ribas, e peço desculpas a todos por não ter as condições de fazer melhor, comentou a Prefeita Bete em entrevista a Rádio Pitanga na voz do Locutor Jocelino Veloso que esteve fazendo a cobertura do evento.