Redirecionamento

sad

asdad

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CURITIBA

BETO RICHA É O PRINCIPAL DERROTADO COM A VITÓRIA DE FRUET.
Além do novo prefeito, o casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo sai fortalecido para a disputa de 2014 pelo governo estadual.
Com a vitória de Gustavo Fruet, por mais de 200 mil votos, o equivalente 60,5% dos votos válidos, já começam as articulações para o governo do estado de 2014. É quase impossível fazer prognósticos do que ocorrerá daqui a dois anos, mas o resultado desta eleição deixou claro que o governador Beto Richa (PSDB) terá dias difíceis pela frente. Parece claro que o apoio atual passou pela promessa de Fruet em nova coligação a favor da candidatura da ministra Gleisi para governadora em 2014. Ainda há outros atores que terão participação importante nesse enredo, como o ex-governador e atual senador Roberto Requião (PMDB), que acabou derrotado junto com Ratinho Júnior no segundo turno, o ex-senador Osmar Dias (chefe político do PDT de Fruet) e o próprio governador Beto Richa. É muito cedo para qualquer prognóstico, mas, considerando apenas o resultados destas eleições municipais, dá pra prever que as possíveis candidaturas da presidente Dilma à reeleição e de sua ministra, Gleisi, a governadora, saem fortalecidas das urnas no Paraná em 2012. Acompanhe a entrevista do blogueiro Fábio Campana na Rádio CBN de Cascavel.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MANOEL RIBAS

FESTA DE ANIVERSÁRIO ACABA EM TRAGÉDIA.
Fogo em churrasqueira acaba incendiando a casa toda.
Uma família teve a casa destruída pelo fogo, na Estrada Rural, que fica na região da Igreja do Pinhalzinho, no Município de Manoel Ribas. Segundo relatos do dono da residência – Vinicius Salvador, sua esposa estava completando aniversário, e eles decidiram acender a churrasqueira, por volta das 17h30min, e em seguida deixaram a casa sozinha, pois foram rapidamente tirar leite de algumas vacas existentes na propriedade, para logo após fazer a festinha de comemoração. Quando perceberam a casa estava em chamas. Foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros, de Manoel Ribas. Segundo o agente da defesa Civil, Samuel, apesar do esforço, não foi possível salvar nada. A casa ficou completamente destruída, e acredita-se que fogo possa realmente ter começado pela churrasqueira.  (Créditos das imagens para Chiru Muel e Blog do Berimbau) Fonte: http://berimbaunoticias.blogspot.com.br/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PITANGA

ZAMPIER DIZ QUE BUSCARÁ "EXCELÊNCIA" NA PRÓXIMA GESTÃO.
Reeleito prefeito de Pitanga com exatos 11 mil votos, Altair José Zampier (PR), disse que quer nesse segundo mandato, “excelência” na gestão pública. É a primeira vez na história política do município que um prefeito é reeleito. Zampier venceu o segundo colocado nas urnas, Cleon Cosme Costa (PMDB), por uma diferença expressiva de 3.606 votos. “Vou aperfeiçoar os meus conhecimentos [em gestão pública] e cobrar isso da minha equipe, para que se traduza isso em resultados, em cumprimento ao nosso plano de governo”, comentou o prefeito reeleito. Zampier foi reeleito com 54,22% dos votos. Segundo ele, a experiência adquirida neste governo servirá de base para aperfeiçoar ações no segundo mandato. O prefeito afirmou que espera o apoio da Câmara de Vereadores para aprovação dos projetos de interesse do município. Ele disse também, que a escolha do secretariado, será feita de acordo com a capacidade técnica e profissional de cada membro. Leia mais: http://www.itribuna.com.br/politica/zampier-diz-que-buscara-excelencia-na-gestao-11155/

domingo, 28 de outubro de 2012

ACONTECEU EM LARANJEIRAS DO SUL

VEREADOR FAZ CAMPANHA DE BICICLETA E É O MAIS VOTADO.
Silvano Pereira do PT transformou sua bicicleta em um carro de som e foi o mais votado entre os Vereadores com 1.329 votos. Fonte: http://olhoabertopr.blogspot.com.br

PITANGA

ERRO DE ARBITRAGEM CONTRIBUI PRA DERROTA DO PITANGA EM IVAI.
O Apamap Pitanga Futsal Ucp esteve na Cidade de Ivai na noite deste sábado 27 de outubro, em mais um confronto pela Série Prata de Futsal. Jogo que deu início as 20:30, o Pitanga abriu o placar e por pouco tempo pode segurar, dando as chances para o Ivai terminar o primeiro tempo com vantagens. A Arbitragem muito fraca acabou contribuindo pra este resultado final de 8 x 5 pro Ivai. Ainda no final do primeiro tempo uma briga entre os atletas dentro das quadras acabou em expulsão de um jogador de cada lado. O Pitanga está de parabéns pela bela partida que fez com tantos erros da arbitragem ainda trouxe um bom resultado, o que mais valeu foi o show que deram em quadras atropelados pelos árbitros e pela torcida. No próximo sábado o Pitanga joga em casa as 20:30 contra o Itaipulândia.

sábado, 27 de outubro de 2012

BOA VENTURA

VEREADOR JOANIS AGRADECE OS VOTOS ATRAVÉS DO PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA.
O Vereador, atual Presidente da Câmara de Boa Ventura de São Roque, e possivelmente irá presidir a Câmara no próximo mandato, o Joanis Pereira Ferreira ( Joanis Negão ) esteve na manhã deste sábado no Programa Sem Papas na Língua da Rádio Pitanga, onde levou a sua mensagem de agradecimento a todos os seus eleitores, e a toda a comunidade BoaVenturense, que promete atender com todo o carinho como sempre atendeu. Acompanhe a entrevista.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PITANGA

PREFEITURA INICIA OS PREPARATIVOS PARA O NATAL ILUMINADA.
Secretários municipais, imprensa e membros da sociedade organizada reuniram-se com o prefeito Altair José Zampier na última quinta-feira, para darem início aos preparativos para o Natal Iluminado 2012. O evento, que terá sua 4ª edição, mostrou-se sucesso total, impulsionando o turismo no município. Segundo Zampier, a ideia é ampliar o evento em 2012. "Tivemos essa iniciativa de fazer o natal iluminado e agora pretendemos ampliá-lo, contando com a ajuda da sociedade organizada para fazermos o maior evento natalino que Pitanga já teve", comentou. Na próxima semana, os responsáveis pela edição 2012 do Natal Iluminado devem reunir-se com toda a sociedade organizada para traçarem juntos as metas e programação do evento. Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura Municipal de Pitanga.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PITANGA

GRUPO CAMINHEIROS MONTAM ASSOCIAÇÃO E SE REÚNEM PARA DISCUTIR ESTATUTO.
A Reunião aconteceu na noite desta Quarta Feira 24 de Outubro as 19:00 nas dependências da Secretaria da Indústria e Comércio. Em Pauta: o nome da Associação, o Estatuto, Regimento Interno, e demais assuntos referentes. Os resultados desta reunião foram: O nome da Associação que ficou como ( AGCAP ) Associação do Grupo Caminheiros e Ambientalista de Pitanga. Analisado também os pontos do Estatuto que segue para o análise Jurídico, e marcada uma outra reunião para Segunda Feira 29, onde será aprovado e ao mesmo tempo discutido uma data pra Eleição da primeira Diretoria da Associação que será montada duas chapas para concorrer.  

CAMPINA DO SIMÃO

TEMPORAIS DANIFICAM 200 RESIDÊNCIAS.
Levantamento preliminar da Defesa Civil aponta 400 pessoas afetadas. Conforme moradores, três vendavais atingiram a cidade num intervalo de seis horas.
Três vendavais em um intervalo de seis horas danificaram 200 residências em Campina do Simão entre a noite de segunda-feira, 22, e a última madrugada. De acordo com levantamento preliminar da Defesa Civil, 400 pessoas foram atingidas. Não há pessoas desabrigadas e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava distribui lonas às famílias. Conforme relato de moradores, os vendavais atingiram a cidade às 23h de segunda, 1h30 e 5h da madrugada de terça 23. O segundo evento foi o mais forte, devido à presença de granizo. Ainda no início da tarde de terça, não havia água, energia elétrica e sinal de celular. Os bombeiros distribuíam lonas no destacamento da Polícia Militar de Campina do Simão. Fonte: http://guarapuava.diarioagora.com.br/noticias/regiao/17,6577,23,10,temporais-danificam-200-residencias-em-campina-do-simao.shtml

ACONTECEU EM CASCAVEL

CAMISINHA ENCONTRADA DENTRO DO PACOTE DE MACARRÃO.
Em vez de tempero, a dona de casa Roselane Campos encontrou uma camisinha dentro do pacote de macarrão instantâneo. A mulher, moradora do Bairro São Cristóvão, em Cascavel, compra o produto sempre da mesma marca e em 15 dias, esta é a segunda vez que ela encontra preservativos junto com alimento.


No fim da tarde desta terça-feira (23), Roselane foi preparar o macarrão para a mãe dela, quando encontrou a camisinha.“Na primeira vez meu filho abriu e perguntou: mãe o que é isso, cadê o tempero? Eu fiquei assustado e joguei. Hoje quando fui abrir encontrei novamente”, relata. Na primeira vez o preservativo estava dentro da embalagem de macarrão instantâneo sabor de legumes e agora de sabor bacon. Há 15 dias, quando o filho encontrou a camisinha, Roselane disse que ficou assustada e sem reação. Mas desta vez, ligou para a empresa cobrando explicações. “Eles já estavam sabendo. Disse que mandaram dois funcionários que operavam a máquina embora. Mas que não sabiam que tinha problema em outras máquinas [de outros sabores] e que deve ter mais gente fazendo isso. Não vem o tempero, eles colocam o preservativo”. A consumidora diz que se sente lesada. “Eu me sinto lesada porque sempre compro em bastante quantidade. Da primeira vez nem fui atrás, eles que me ligaram. Agora vou até o fim”, diz. Por volta das 19 horas, quando a CGN recebeu a denuncia de Roselane, a empresa foi procurada por telefone, mas ninguém atendeu. Para a consumidora, uma funcionária disse que dois operadores de máquinas estavam boicotando a empresa e colocando os preservativos, mas que eles já foram demitidos.  Agora, como o problema aconteceu em outra “máquina”, e em lotes diferentes, o caso será revisto. Fonte: http://cgn.uol.com.br/noticia/35571/camisinha-e-encontrada-em-embalagem-de-macarrao-instantaneo

PITANGA

PM PRENDE TRAFICANTE COM A AJUDA DA POPULAÇÃO.
Após várias denúncias através do “181” – Narcodenúncia, de que um menor e um maior de idade estariam traficando crack e maconha na Vila Santa Izabel, município de Pitanga, entre os dias 16 e 22 de outubro, uma equipe do serviço reservado da 3ª Cia. PM (Pitanga) passou a realizar diligências para averiguar a veracidade da denúncia. Um informante passou a fazer contato com o menor e no dia 16 comprou dele duas pedras de crack, nesta ocasião o menor falou ao informante que também estavam vendendo drogas naquele Bairro mais dois indivíduos. No dia 17 novamente o informante comprou uma pedra de “crack” e uma bucha de “maconha”; dia 18 comprou duas pedras de “crack”, nestas ocasiões, segundo o informante, o menor sempre estava com a droga no bolso. No domingo, dia 21, por volta das 18h00min, foi realizado campana nas proximidades da casa do adolescente, na Vila Santa Izabel e avistado um jovem saindo de lá, após acompanhamento do jovem foi feito abordagem e encontrado no bolso de sua bermuda uma “bucha de maconha”, sendo ele identificado e conduzido para elaboração do Termo Circunstanciado, onde o mesmo confirmou ter comprado a droga do adolescente suspeito. 
Já na segunda feira (22), por volta das 19h00, o informante novamente retornou na Rua Real, residência do adolescente e comprou dele uma “bucha de maconha” e uma pedra de “crack”, informando que o mesmo havia ficado na esquina da rua de sua casa com uma quantidade de pedras de crack e maconha no bolso. Após essa informação, uma equipe de Rádio Patrulha abordou o outro suspeito em um Bar localizado na Rua Saldanha Marinho e a equipe velada foi até o local onde estava o adolescente, sendo que o mesmo ao perceber que seria abordado saiu correndo e conseguiu evadir-se da equipe. Foi deslocado até a casa do menor e na presença de sua mãe foi realizada busca e encontradas na carteira do adolescente, embaixo do colchão 24 pedras de crack e certa quantia em dinheiro. A mãe do menor contou que seu filho esta vendendo drogas a mando de seu irmão, tio do menor (suspeito abordado no bar). Diante dos fatos e de todas as informações coletadas durante a semana, a identificação do menor que evadiu-se, drogas apreendidas e dinheiro apreendido foram encaminhados para a Delegacia juntamente com o preso, o qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PITANGA

TALENTOS: MARIA ELIAS DO NASCIMENTO AO VIVO.
Maria é integrante do quadro de Locutores e Cantores do Programa do Tião Vítor transmitido pela Rádio Pitanga aos Sábados do Ara, e aos Domingos direto dos Estúdios, onde levam a alegria e a descontração a toda a região. Ouça o momento que ela se apresentava ao vivo no Ara na tarde de sábado dia 21 de outubro de 2012.

REGIÃO CENTRAL

FORTES CHUVAS CAUSA ESTRAGOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ, E ATINGE A NOSSA REGIÃO.
Um balanço preliminar da Defesa Civil do Paraná aponta que 13 cidades do estado registraram danos causados pela chuva até as 11 horas desta terça-feira (23). Os municípios que estão tendo problemas decorrentes do temporal são Antonina, Araucária, Campina do Simão, Carambeí, Cascavel, Curitiba, General Carneiro, Guarapuava, Guaratuba, Pato Branco, Pinhais, Piraquara e Ponta Grossa. Segundo o órgão, entre segunda e a manhã desta terça-feira, o número de residências danificadas chega a 1.756 e foram afetadas 7.247 pessoas. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

PITANGA

VEÍCULO SE CHOCA CONTRA ÁRVORE: CAUSA DONOS E FERIMENTOS LEVES NOS PASSAGEIROS.

Às 11h15min, ocorreu um acidente do tipo Choque contra árvore na PRC 466 Km 196 + 500m, próximo a Pitanga, envolvendo o veículo: VW Gol placas de Sertanopolis PR conduzido por Valdemir Soares de Souza de 67 anos, no acidente resultou em vítimas Antonia Terassi de Souza de 64 anos e Terezinha Terassi de Alencar de 59 anos ambas com ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula em Pitanga e danos de pequena monta no veículo o qual foi removido ao PRv Pitanga para as medidas cabíveis, realizado teste de bafômetro com resultado 0,00 mg/l. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PITANGA

QUADRO DE AÇÃO SOCIAL DO PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA DOA BOLA A JOVEM PITANGUENSE.
Em estréia do novo quadro do programa, o jovem João Paulo enviou uma carta parabenizando pela grande audiência e com o objetivo de ganhar uma bola para brincar com os seus amigos. Na manhã desta segunda feira dia  22, o seu primo Joacir (foto) segurando a carta e recebendo das mãos do Renatinho do Auto Posto Heira Boi e do Locutor oficial do Programa, Jocelino Veloso, o primeiro prêmio do Programa que não para por ai, a partir de agora todos os sábados será sorteado brindes aos ouvintes que enviarem as suas cartas.

PITANGA/CÂNDIDO DE ABREU

GRUPO CAMINHEIROS DE PITANGA NA CAMINHADA.
Final de semana de muitas aventuras na 3ª Caminhada na Natureza Circuíto Teresa Cristina em Cândido de Abreu, onde o Grupo Caminheiros de Pitanga estiveram acompanhando e de lá trazendo as lembranças das Maravilhas da Natureza como em outras caminhadas que o Grupo participa representando Pitanga, levando e trazendo a Cultura da nossa Grande Região Central do paraná.

domingo, 21 de outubro de 2012

PITANGA

USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM É MODELO NO PARANÁ.
Mais um tiro que saiu pela culatra. Durante o período eleitoral, uma denúncia de supostas irregularidades na Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Pitanga chegou ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente. Imediatamente, o coordenador Saint-Clair Honorato Santos realizou uma visita-surpresa ao município. Mas, ao chegar à Usina de Triagem, Saint-Clair deparou-se com uma realidade totalmente diferente da denúncia recebida: a usina, que em novembro completará um ano de instalação, já reaproveita 40% do lixo coletado. Além disso, a Associação dos Agentes Ambientais funciona nos moldes da lei, com todos os associados sendo micro-empreendedores individuais, o que garante a cada um os benefícios de seguridade social. Como fruto do excelente trabalho que é realizado pela Prefeitura Municipal de Pitanga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o município foi convidado a participar do Fórum Lixo e Cidadania do Paraná, que acontece em Curitiba, no dia 07 de novembro, como município modelo. A secretária de Meio Ambiente, Maristela Minosso, comemorou o convite. “Isso mostra o compromisso da administração com o meio ambiente e que estamos no caminho certo.” Em janeiro de 2013, a usina iniciará o trabalho de compostagem dos resíduos. Com isso, estima-se que até janeiro de 2014, 100% do lixo coletado já seja reaproveitado, algo inédito na região central do Paraná. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Munic. de Pitanga. 

PITANGA

A CHUVA CHEGA E REANIMA AGRICULTORES DA REGIÃO.
A Sanepar já havia orientado os Pitanguenses a respeito da falta de água que poderia prejudicar a Região.
A população de PITANGA que, por causa da forte estiagem, o rio que abastece o município está com um nível baixíssimo e, por isso, a Sanepar não está conseguindo operar o sistema efetivamente. O reservatório de água está no limite e a população deve colaborar economizando água e evitando qualquer desperdício. A Sanepar está tomando diversas providências para que o município não fique desabastecido. No entanto, as pessoas precisam colaborar e, por isso, a Sanepar pede à população que tome medidas de economia, como: Adiar toda atividade que não seja urgente, como lavagem de carros e calçadas. Verificar vazamentos internos e torneiras pingando e providenciar o conserto. Reutilizar a água da lavagem de roupas para lavar calçadas e regar o jardim. Reduzir o tempo de uso do chuveiro e regular a válvula de descarga do vaso sanitário para consumir menos. Lavar a louça, fazer a barba e escovar os dentes sempre com a torneira fechada. IMPORTANTE: para não ficar sem água em sua residência, a Sanepar orienta: É importante possuir reservatório domiciliar - a caixa d'água - com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores da residência por 24 horas. Além disso, é essencial que a população evite desperdício.

PITANGA

ESPORTES: ACOMPANHE A CHUVA DE GOLS ONDE O PITANGA FUTSAL VENCE O CLEVELÂNDIA POR 6 X 4 NA NOITE DESTE SÁBADO NO LÔLO CLEVE EM
PITANGA.

sábado, 20 de outubro de 2012

PITANGA

ZAMPIER É DESTAQUE NO ENCONTRO DE DEPUTADO E PREFEITOS.
A campanha para o governo do Paraná daqui a dois anos  já começou e foi um dos temas abordados no final do encontro entre o deputado federal Assis do Couto e prefeitos da região, em Guarapuava, neste sábado (20). Quem deu a largada no assunto foi o deputado, mas um dos maiores defensores da organização por meio das associações dos município foi o prefeito Altair Zampier, de Pitanga. Ele defendeu uma postura firme dos prefeitos a partir de agora. "Caso contrário, nunca vamos ganhar o Governo do Estado", afirmou. "Vamos nos organizar já, vamos colocar a militância na rua. Nós temos o melhor candidato que é a Gleisi. Faz 200 anos que a agricultura familiar nunca teve um secretário no Governo. Nós estamos bancando esse Estado, o transporte escolar está sendo pago por nós. Vamos ressuscitar o Requião? O índio velho de briga da crista decaída?. Vamos nos organizar e virar esse jogo", cutucou Zampier. Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/

REGIÃO CENTRAL

ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO MOTO DE PLACAS DE BOA VENTURA TIRA A VIDA DE JOVEM DE 14 ANOS.
Um  tombamento na PR 456 Km 38 + 250m, próximo a localidade São José em Santa Maria do Oeste, envolveu  o veículo Sundown Hunter 125, placas de Boa Ventura de São Roque, conduzido por Luan Henrique Lemes, de 14 anos. O adolescente morreu e o corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava. Geovane de Oliveira, de 15 anos, que estava na garupa sofreu ferimentos graves  e está internado no Hospital em Turvo. O acidente aconteceu às 00h5 deste sábado (20).

PITANGA

AÇÃO SOCIAL: LOCUTOR JOCELINO VELOSO TRAZ NOVO QUADRO AO PROGRAMA.
O quadro de Ação Social teve início neste sábado dia 20, onde o Jocelino através deste promete auxiliar Famílias de toda a Região de Pitanga com a parceria dos comércios que os apoiam neste Projeto. Nesta ocasião, o jovem João Paulo morador da Limeira ganhou através do Programa uma 
bola do Renatinho do Auto Posto Heira Boi.
 

BOA VENTURA

DOMINGUINHOS: DERROTADO NAS URNAS, E EM ENTREVISTA AO PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA, ATACA SEUS ADVERSÁRIOS.
Acompanhe a entrevista completa.
 

BOA VENTURA

CEZINHA: VEREADOR ELEITO CONCEDE ENTREVISTA E AGRADECE PELOS VOTOS QUE RECEBEU.
Acompanhe a entrevista.

PITANGA

DEPUTADO CESAR SILVESTRE FILHO ELEITO PREFEITO DE GUARAPUAVA FALA COM EXCLUSIVIDADE NO PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA.
Acompanhe a matéria.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PITANGA

ESPORTES: PITANGA FUTSAL RECEBE O CLEVELÂNDIA NESTE SÁBADO.
Depois da Vitória de 4 x 2 sobre o Ampernet no Sábado passado, o Apamap Pitanga Futsal Ucp recebe a Equipe do Clevelândia as 20:30 deste sábado dia 20 no Ginásio Lôlo Cleve com transmissão ao vivo pela Rádio Pitanga na voz do Locutor Jocelino Veloso.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

INFORMATIVO CENTRAL

HORÁRIO DE VERÃO INICIA NESTE DOMINGO.
Na madrugada de sábado (20) para domingo (21) começa o horário de verão. Os paranaenses terão de adiantar seus relógios em uma hora, assim como moradores dos demais estados da região Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste do país, além da Bahia e Distrito Federal. A medida deve ser encerrada na madrugada de 16 para 17 de fevereiro de 2013. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MANOEL RIBAS

INCÊNDIO A FUNERÁRIA: PRÉDIO É DESTRUÍDO PELAS CHAMAS.
Destruição total da Funerária, caixões são queimados.
Um fogo de grandes proporções destruiu na tarde de domingo, 14 de outubro, de 2012, o prédio da funerária de Manoel Ribas que fica na Rua Oito de Janeiro. A ocorrência foi atendida pela Defesa Civil, do Município, que ao ser avisada foi rapidamente para o local, mas infelizmente o fogo já havia tomado conta do prédio. Há informações que havia ninguém na casa do proprietário, de nome Aparecido, que fica ao lado, por isso, houve demora em acionar os Bombeiros Comunitários. Segundo o agente da Defesa Civil, Reginaldo Ferraz, todas as medidas de segurança e providências em relação ao combate ao incêndio foram tomadas. Alem do prejuízo no prédio, móveis e utensílios da funerária, os carros, e 32 caixões foram destruídos, inclusive o fogo atingiu o espaço onde se prepara os corpos para velório. Havia uma churrasqueira nas dependências do prédio, que foi utilizada pela manhã, mas não se sabe ela pode ter sido a causa do fogo.hospedagem de site barata Fonte: http://reporterandreamaral.blogspot.com.br

LARANJAL

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE.
O condutor da Moto morreu no local.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu na tarde de ontem (15) um acidente que resultou na morte de um motociclista. O acidente aconteceu por volta das 15h00, na PR 364 km 340+600m, no município de Laranjal, envolvendo o Caminhão VW 12-170, de Laranjeiras do Sul, e a motocicleta HONDA CG 125, de Laranjal. O condutor da motocicleta, Ademir José Lopes, 41 anos, morreu no local do acidente. O corpo de Ademir foi encaminhado ao IML de Guarapuava e, posteriormente, liberado aos familiares.

PITANGA

PREFEITO ZAMPIER VISITA O DEPUTADO ARTAGÃO E PEDE INTERVENÇÃO DE OBRAS.
O prefeito reeleito de Pitanga, Altair Zampier, visitou o deputado Artagão Júnior na manhã desta segunda-feira (15). Zampier fez 11 mil votos – 54,22% dos votos válidos. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para solicitar a intervenção do deputado junto ao DER para viabilizar a patrulha rodoviária, a qual dará continuidade no trabalho de cascalhamento das estradas do município. Ainda aproveitou para conferir a capacidade de endividamento na  Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano).  “O nosso objetivo é o de cumprimento das propostas no nosso plano de governo eleito nas urnas”, afirmou Zampier.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NACIONAL

DIA 15 DE OUTUBRO É DIA DO PROFESSOR EM TODO O BRASIL.
Aproveitando este dia tão Especial que se comemora o dia dos Mestres Professores, queremos também em nome do Blog Central e da Rádio Central Web parabenizar todos os Professores, principalmente os da nossa Região que com tanto carinho atendem, educam, e ensinam os nossos filhos. Parabéns - Professores.

domingo, 14 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

TERCILIO TURINI ASSUME O LUGAR DE CÉSAR FILHO NA ASSEMBLÉIA.
O médico Tercílio Turini, de Londrina, assume o lugar de César Silvestri Filho (PPS), na Assembleia Legislativa do Estado, a partir de 1o. de janeiro de 2013. 

PITANGA

ACOMPANHE COMO FOI A MAIOR CARREATA DA HISTÓRIA DE PITANGA.
A Carreata aconteceu no dia 30 de Setembro quando a Cidade inteira foi predominada pelo amarelo. 

PITANGA

CHUVA DE GOLS MARCA O CLÁSSICO DO FUTSAL ENTRE PITANGA E AMPÉRE.
Poucos torcedores estiveram na quadra hoje, onde perderam um  show do Futsal entre o Apamap Pitanga Futsal Ucp x Ampernet/Ampére Futsal. O placar abriu quando faltava 2:44 pra terminar o primeiro tempo, com um golaço do Téda. Segundo tempo iniciado, e aos 4:36 de bola rolando o Munhoz marca 2 x 0 pro pitanga. Aos 5:06 o Batista marca mais um e deixa o Pitanga na frente com 3 x 0. Faltando 12:36 pra terminar, o Ampére diminui a diferença levando o jogo pra 3 x 1. O Pitico marca mais quando faltava 6:56, um resultado quase que completo, quando faltava apenas 00:02 segundos pra terminar o goleiro Gordo não esperava uma bola que veio de surpresa e entrou no cantinho diminuindo o placar pro Ampére, segurando por tanto um resultado final de 4 x 2 pro Pitanga. Pitanga venceu o jogo deixando a pouca torcida que compareceu no Ginásio feliz, e com a expectativa de sábado estar novamente prestigiando mais um jogão de bola. Acompanhe os melhores momentos desta partida na voz do Locutor Reinoldo Netz e seu companheiro de pista Julio César Alves da Rádio Ampére AM e Interativa FM de Ampére.

sábado, 13 de outubro de 2012

MANOEL RIBAS

MENORES COM MOTO CAUSAM ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE.
No dia 12 outubro, às 14h30min, uma moradora relatou que trafegava pela Rua 07 de setembro com seu veículo Vectra, no sentido centro-bairro, quando uma motocicleta marca Honda CG, que transitava pela mesma via e mesmo sentido veio a colidir na parte traseira causando danos de pequena monta no veículo Vectra e na motocicleta. Que ambos os veículos foram retirados do local do acidente. Após se constatou que a moto era conduzida por um menor de 17 anos, e na garupa estava um outro menor de 15. 

ELEIÇÕES 2012

REGIÃO TERÁ 6 PREFEITAS MULHERES.
Em pelo menos 6 cidades da região central, o cargo de chefe do poder Executivo será ocupado por uma mulher. As duas candidatas que concorriam à reeleição, Heloisa Ivasek Jensen (Nova Tebas) e Regina Della Rosa Magri (São Pedro do Ivaí) conseguiram confirmar uma nova candidatura. Neuza Pessuti (Jardim Alegre), Bete Camilo (Manoel Ribas), Filó Saab (Iretama) e Dra. Marília (Roncador) serão as outras mulheres que irão governar os municípios. Fonte: http://www.paranacentro.com.br

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PITANGA

PREFEITO ZAMPIER CONCEDE ENTREVISTA A RPC TV.
Zampier fala da sua Reeleição e do projetos futuros pra Pitanga.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

VÍDEO MOSTRA COMO MANIPULAR PESQUISAS ELITORAIS.
Este vídeo, gravado numa cidade da região, mostra funcionários de um instituto de pesquisa detalhando como se manipulam pesquisas de intenção de votos, contratadas por candidatos e divulgadas em campanhas eleitorais, que inclui a veiculação através da entrega de jornais; à Justiça Eleitoral, no entanto, é declarado que o contratante é o próprio jornal, que tem o mesmo nome do instituto.
  As manobras de manipulação vão desde a distribuição dos pesquisadores em setores que possuem mais eleitores de um determinado candidato até o aumento do número de amostagens para se chegar ao resultado que o contratante deseja obter. Como eles informam na gravação, o instituto é o Evidência Comunicação Ltda., de Maringá, que por sinal na última terça-feira registrou mais um pedido de realização de pesquisas junto à Justiça Eleitoral local.  “Política é assim, você sabe a realidade, mas a população não sabe”, diz a certa altura uma das funcionárias, que diz trabalhar há 10 anos no ramo.

PITANGA

CAMINHÃO DE SANTA CATARINA TOMBA NA REGIÃO.
Às 14h, ocorreu um acidente do tipo Tombamento na PRC 466 Km 164 + 800m, próximo a Pitanga, envolvendo o veículo: M. Benz 2544 placas de São Miguel do Oeste SC que tracionava o S. Reboque Facchini placas de São Miguel do Oeste SC conduzidos por Tiago Davi Annater de 25 anos, no acidente não houve vítimas somente danos de media monta no veículos os quais foram liberados no local, realizado teste de bafômetro no condutor com resultado 0,00 mg/l. 

NOVA TEBAS

MOTOCICLISTA SE FERE EM TOMBAMENTO.

Às 09h, ocorreu um acidente do tipo Tombamento na PR 845 Km 03 + 900m, próximo a Nova Tebas, envolvendo o veículo: Honda CG 125 placas de Iretama PR conduzido por Valteire Bento de 38 anos, no acidente resultou em vítima Valteire Bento de 38 anos com ferimentos médios o qual foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus de Ivaiporã e danos de pequena monta no veículo o qual foi removido ao PRv Pitanga para as medidas cabíveis. 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PITANGA

PITANGA FUTSAL PERDE MAIS UMA VEZ EM CASA.
O Clássico aconteceu na noite desta Quarta Feira 10 no Ginásio Lôlo Cleve em Pitanga as 20:00 hrs. Logo aos 2:30 do primeiro tempo o Foz já saiu na frente abrindo o placar do jogo. Aos 2:52, o Pitanga conseguiu o empate com um gol de falta. O primeiro tempo terminou no empate de 1 x 1. No início do segundo tempo o Foz marcou outro logo aos 00:45 segundos de bola rolando. Ai o Pitanga que teve muitas  chances desperdiçadas no primeiro tempo, perdeu um pouco o controle deixando o Foz tirar uma diferença marcando mais um quando faltava 4:52 pra terminar, onde o Foz segurou e finalmente levou a boa sobre o Pitanga, vencendo por tanta de 3 x 1. Lembrando que neste Sábado o Pitanga recebe em casa o Ampernet da Cidade de Ampére as 20:30.

TURVO

PF INVESTIGA SUSPEITA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS EM TROCA DO VOTO.
Em Turvo, policiais encontraram cinco cestas básicas numa Kombi da prefeitura, na sexta-feira, 5. A entrega era feita a uma idosa quando houve o flagrante. O motorista apresentou uma lista de pessoas cadastradas em programas sociais. “Só que foi oferecida cesta básica para outra pessoa que não estava nessa lista. Ficou caracterizado que usavam essa relação para disfarçar e entregar outras cestas básicas. E o fato da entrega ocorrer às vésperas da eleição serve como evidência da irregularidade”, comenta Todeschini. A idosa foi ouvida e o condutor da Kombi detido por crime eleitoral. No domingo, também em Turvo, os eleitores eram transportados em um carro comum. O transporte era realizado pelo cabo eleitoral de uma das coligações que disputavam o pleito. http://www.diariodeguarapuava.com.br

SANTA MARIA DO OESTE

REGIÃO TEM PREFEITO ELEITO POR 2 VOTOS, E VITÓRIA COM 100% DOS VOTOS.
A região de Guarapuava teve várias eleições a prefeito que terminaram muito apertadas. Mas nenhuma foi tão empatada como em Goioxim, onde o candidato Elias Schreiner, o Elias do Cartório, foi eleito com diferença de apenas dois votos. Já em Santa Maria do Oeste, ocorreu o contrário: o atual prefeito Claudio Leal, o Paiozinho, se reelegeu com 100% dos votos válidos. O opositor de Claudio Leal, o candidato João Adolfo Schreiner, o Fofo, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, poucos dias antes das eleições, mas já após o preparo das urnas. Os votos a favor de Schreiner foram contados como nulos. O processo que impediu sua candidatura ocorreu na época em que era prefeito, no qual foi condenado por desvio de dinheiro público, envolvendo o cascalhamento de uma estrada rural. O ex-prefeito inicialmente havia se candidatado a essa eleição por meio de liminar. Reeleito, Leal agora quer focar sua gestão na manutenção das estradas rurais. “A nossa primeira gestão ficou conhecida como a gestão da saúde. E agora estamos focando nesse trabalho das estradas rurais. Porque nosso interior é bem extenso, 70% da nossa população mora no interior, e temos mais de 3 mil km de estradas para manter”. http://www.diariodeguarapuava.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

REGIÃO

CRIMES ELEITORAIS QUE MARCARAM AS ELEIÇÕES 2012.
Pitanga a pesar das expectativas, a Eleição foi tranquila. 

Apesar da aparente tranquilidade, as polícias Militar e Federal tiveram intenso trabalho para averiguar denúncias de crimes eleitorais na região. Duas delas terminaram em prisões em Guarapuava. Também houve irregularidades em Turvo, Cantagalo e Palmital. O crime mais grave foi descoberto pela Polícia Federal. Agentes federais prenderam duas pessoas por tentarem trocar vales de combustível em nome de candidatos por volta de 12h. Os crimes ocorreram em um posto na avenida Moacir Júlio Silvestre, Centro da cidade. Agentes federais encontraram no estabelecimento uma lista de políticos que disputavam a eleição com os respectivos valores que eram abastecidos. Os motoristas detidos irão responder por corrupção eleitoral. Três carros foram recolhidos ainda em Guarapuava. A Polícia Militar prendeu um cabo eleitoral por fazer boca de urna no Colégio Manoel Ribas durante a manhã, Ele distribuía santinhos aos eleitores. Em Turvo, uma pessoa foi detida por transporte irregular de eleitores. O fato foi denunciado por uma das coligações que concorrem ao pleito. Na cidade, também houve a prisão de outras duas pessoas, uma que distribuía e a outra que recebia cesta básica em troca de voto. Agentes federais conduziram todos à Delegacia da PF em Guarapuava. Em Cantagalo, policiais militares prenderam um cabo eleitoral por distribuir santinhos em um dos locais de votação, o que é considerado boca de urna. Em Palmital, outras duas foram detidas pelo mesmo crime.

PITANGA

CHARGE PRODUZIDA POR CIDADÃO PITANGUENSE RELATA POLÍTICO PREPARANDO A SUA VIAGEM DEPOIS DA DERROTA.
Um Cidadão Pitanguense teve a Brilhante ideia de Produzir esta Charge, e procurou a nossa Equipe do Blog Central pra nos entregar. A Charge mostra o relato de Politico da nossa Região que depois da derrota se prepara pra sua ida embora, usando a frase conhecida: De Volta pra Minha Terra. Segundo a Charge, alguém pode estar se preparando pra sua ida de volta pra Curitiba. klic na imagem para ampliar.

BOA VENTURA

DIMAS GRALAK VENCE COM TRANQUILIDADE.
As Pesquisas estavam certas.
DIMAS GRALAK _________________________2355 VOTOS

MARLENE DOMINGUINHO__________________1874 VOTOS











VEREADORES ELEITOS
JOANIS NEGÃO___________320 Votos
MATIAZZO_______________206 Votos
NESTOR KENHAR__________202 Votos
CEZINHA ________________193 Votos
FABIO SASS______________183 Votos
VINO ___________________177 Votos
DIÊGO MIRANDA__________170 votos
MÁRCIA MORSKI __________167 Votos
JULCI ___________________134 Votos


PITANGA

NESTA QUARTA FEIRA É DIA DE CLÁSSICO PELA SÉRIE PRATA DE FUTSAL.
Pitanga x Foz do Iguaçu.
O Jogo pela Série Prata de Futsal entre o Pitanga e Foz do Iguaçu que seria pra acontecer no Sábado foi adiado por ser véspera das Eleições, e foi marcado pra esta Quarta Feira 10 as 20:00 hrs no Ginásio Lôlo Cleve em Pitanga. Já no Sábado próximo dia 13 o Pitanga enfrenta a Equipe do Ampernet da Cidade de Ampere também no Ginásio Lôlo Cleve as 20:30 hrs.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PITANGA

VITÓRIA COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA DO ATUAL PREFEITO ZAMPIER.
Histórica Reeleição impressionou toda a Região.
ZAMPIER --------------- PR ...11.000 VOTOS

CLEON ----------------- PMDB....7.394 VOTOS

OSNY ------------------- PSDB....1.893

VEREADORES
AGUINALDO ------------------1.022 VOTOS
JOTA DA SAÚDE -------------- 876  VOTOS
FABRICIO HOLOVKA  -------- 719 VOTOS
PEDRO OCALXUK   -----------  485 VOTOS
MECO  -------------------------    464 VOTOS
JORGE PITTNER      ------------- 451 VOTOS
KELLY SCHON     -------------- 431 VOTOS
VALDOMIRO DA SAÚDE      --- 424 VOTOS
ORLANDO WALECKI    -------  423 VOTOS
BATATINHA      ----------------- 394 VOTOS
JOEL DA BARRA     ------------  387 VOTOS
TIÃO EURICH ----------------     380 VOTOS
LUIZ MATTOS ---------------     334 VOTOS



PITANGA

ACOMPANHE PARTE DA VITÓRIA DO 22 DIA 7 DE OUTUBRO.
Uma multidão de pessoas fizeram parte da grande festa da vitória do 22 na noite do dia 7 em frente o Mercado Regina.

sábado, 6 de outubro de 2012

PITANGA

CLEON REVELA QUE ERA FANTASMA.
Trabalhava pro Deputado Alexandre Curi.

PITANGA

ADVERSÁRIOS DO PASSADO AGORA JUNTOS.
Povo de Pitanga. está chegando a hora de separar o joio do trigo: ----- O 15 e a sua Imprensa Marrom com os seus locutores, os mesmos de hoje malharam o ex-prefeito e sua administração por 4 anos, de manhã, tarde e noite sem parar, Exemplo:  do transporte escolar que ficava de 4 a 5 meses , os transportadores sem receber  o seu dinheiro. Na época eles falavam tão mal do secretário de educação que hoje é candidato com o 15. Falavam tanto também do dono da empresa que na época ganhou a licitação e que também está hoje com o 15. O processo está rolando até hoje, inclusive o ex-prefeito está inelegível por 5 anos. Será que todos eles viraram santinhos?  que a Imprensa Marrom não fala nada? a Justiça tarda mais não falha. ------- Povo de Pitanga. está chegando a hora de separar o joio do trigo: Vocês se lembram que o 15 e sua Imprensa Marrom com estes mesmos locutores, malhavam o ex-prefeito e o Presidente do Sindicato da época ( SISMUP ) e que hoje também estão com o 15, retiraram aproximadamente 5.000.000.00 milhões de reais dos funcionários sem assembleia, e trocaram por títulos podres lá do nordeste. O processo está correndo, a Justiça tarda mais não falha. ------- Povo de Pitanga. está chegando a hora de separar o joio do trigo: ----Vocês se lembram que o 15 e sua Imprensa Marrom com estes mesmos locutores de hoje, malhavam o ex-prefeito e sua secretária chefe da contabilidade a respeito daqueles 23.400.00, vinte e três mil e quatrocentos reais que sumiram dos cofres da Prefeitura da Pitanga. ------ Falavam de manhã, tarde e noite todos os dias. ----- será que eles todos viraram santinhos? que a Imprensa Marrom de hoje não fala nada? ---ou será que é por que eles estão todos unidos agora com o 15? 

CASO FANTASMAS

DOIS ADVERSÁRIOS UNIDOS POR PITANGA.

Dois dos três candidatos a prefeito de Pitanga (na região Central do Paraná) na eleição de 2008 foram beneficiados com cargos na Assembleia Legislativa. Os dois derrotados no último pleito, Cleon Cosme Costa (PMDB) e Alexandre Carlos Buchmann (PTB) – que já foi prefeito da cidade – estão na relação de funcionários comissionados publicada em 31 de março do ano passado. Esse é o único registro dos dois em todos os Diários Oficiais da Casa – numerados e avulsos – a que a reportagem teve acesso. Sem saber que estava sendo gravado, Buchmann admitiu que faz trabalho político para o deputado Alexandre Curi (PMDB) na região. Segundo Buchmann, Curi havia prometido a ele, em caso de derrota nas urnas, um cargo na As­­sembleia. Procurado depois pela reportagem, Buchmann não foi encontrado para comentar o caso. Costa, que é presidente do PMDB na cidade, tem uma relação ainda mais próxima com Curi. Ele é sócio do pai do deputado em uma rádio local. Dono de uma financeira e aposentado do Banestado, ele reconhece que não precisa da remuneração da Assembleia, mas afirma que não abre mão do salário. “Se eu executo um trabalho, tem de ter alguma remuneração.” O filho de Costa, Cleon Cassius Costa, foi nomeado um ano antes da eleição de 2008, para o gabinete da 1.ª Secretaria, comandada por Alexandre Curi. O deputado foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não quis falar. http://www.gazetadopovo.com.br

ACONTECEU EM BRAGANEY NO PARANÁ

CANDIDATO A VICE PREFEITO É DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
O candidato a vice-prefeito da coligação “Braganey para Todos”, Joel Cruz Mendonça, 43, foi detido pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (6) por porte ilegal de arma de fogo. A polícia chegou até ele após denúncias anônimas. Quando percebeu a aproximação da viatura policial, o candidato tentou se desfazer da arma escondendo-a em via pública, mas os policiais conseguiram localizá-la. Após ser detido, Mendonça foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Corbélia onde pagou fiança de R$ 1.244,00 – dois salários mínimos – e vai responder em liberdade. Mendonça é filiado ao PSC e compõe a chapa do candidato Odair Guerreiro Oliveira (PSDB) que disputa a prefeitura de Braganey, no Oeste. A reportagem não conseguiu contato com o candidato para falar sobre o caso. Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

PITANGA

COLISÃO FRONTAL ENTRE CHEVETTE E MOTO DEIXA 2 MORTES.
Ás 20h a equipe de serviço prestou atendimento a um acidente de trânsito tipo colisão frontal ocorrido na  PR 460 km 16+600m envolvendo o automóvel GM/ Chevette placas de Pitanga/Pr conduzido por augustinho dos santos 49 anos e a motocicleta Honda/Cg125 placas de Pitanga/Pr conduzido por Juarez Berardi 23 anos , do acidente resultou em óbito no local de ambos os condutores, sendo os mesmos encaminhados para o IML do município de Guarapuava.