Redirecionamento

sad

asdad

domingo, 30 de setembro de 2012

PITANGA/BOA VENTURA

CAMINHÃO CARREGADO DE FRANGO TOMBA E MOTORISTA MORRE.
Em um trágico acidente que aconteceu na noite deste sábado 29 na PRC 466 km 197 por volta das 21hrs e 30mn, na serra da marrequinha divisa entre Pitanga e Boa Ventura de São Roque. O Caminhão Mercedes 1938, de placas JQH 3441 da Cidade da Lapa PR- conduzido por  Fábio Antônio Lopata de 21 anos que entrou em óbito no local. O caminhão transportava frangos congelados da empresa Frangos Macedo, que transitava no sentido Pitanga/Guarapuava, e quando descia a serra da Marrequinha, acabou capotando e trazendo a morte do condutor que lamentavelmente deixou uma grande tristeza aos seus familiares. Os frangos congelados foram distribuídos nos bairros de Pitanga na manhã deste domingo com o objetivo de aproveitar parte da carga.

sábado, 29 de setembro de 2012

PITANGA

PITANGA FUTSAL EMPATA COM ITAIPULÂNDIA FORA DE CASA.
O Clássico aconteceu as 16 hrs da tarde deste Sábado 29 em Itaipulândia. O Itaipulândia saiu na frente, o Pitanga conseguiu o empate no começo do segundo tempo, acabou levando outro, e ai faltando pouco menos de 3 minutos pra terminar, o Pitanga consegui o empate por 2 x 2. Lembrando que o empate na casa pro Itaipulândia constitui se uma derrota. O Pitanga que estava precisando de uma Vitória pra se tranquilizar no Campeonato, mais saiu com certeza feliz com este resultado fora de casa. O Itaipulândia acabou desperdiçando um tiro livre faltando 45 segundos para terminar chutando a bola pra fora, momento que traria a Vitória pro time da casa. Acompanhe os melhores momentos transmitido pela Rádio Costa Oeste FM de São Miguel do Iguaçu.

PITANGA

CAMINHÃO COM FALTA DE FREIOS, VOLTA DE RÉ E TIRA A VIDA DE UMA CIDADÃ PITANGUENSE.

O Caminhão com Placas de Pitanga subia a rua 10 de Abril, vila nova sentido Pitanguinha, quando voltou de ré e atingiu uma motocicleta. O Motociclista do Caminhão foi hospitalizado em estado de choque. O condutor da moto  Alexandre Medeiros 18 anos foi para o hospital em estado grave, ja uma moça, caroneira da moto, Sabrina dos Santos 20 anos entrou em óbito  no local. Alexandre Medeiros  é morador do rio do meio de cima. Segundo o Motorista do Caminhão, o mesmo falto freio e momento da subida acabou voltando e causando esta tragédia em Pitanga na manhã deste sábado 29 de setembro. 

PITANGA

CLEON PERDE NA JUSTIÇA O DIREITO DO SEU PROGRAMA ELEITORAL DO DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO.
Cleon não terá o Programa Eleitoral do dia primeiro por que usaram propaganda eleitoral com conteúdo que extrapola o direito de crítica com clara tentativa de ridicularizar o candidato Zampier, o que é proibido pela lei eleitoral. Por tanto, nesta Segunda Feira os Pitanguenses não ouvirão o Candidato Cleon Costa ( PMDB ) e seu Vice Viquinho desmoralizarem o Município de Pitanga. Vão ter que ficar só ouvindo os outros dois Candidatos mostrarem as suas Propostas nas duas Rádios de Pitanga. 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESPORTES

CAMPEÃ OLÍMPICA:  DIRIGENTE GARANTE QUE METADE DOS GINASTAS DE 2016 SERÁ DO PARANÁ. 
Pitanga será destaque nas Olimpíadas: o programa foi inaugurado a poucos dias.
Projeto almeja atender 6,4 mil crianças em 23 cidades do estado. A Escola de Talentos, desenvolvida em parceria entre a Federação Paranaense de Ginástica e o Movimento LiveWright, entrou, ontem, em uma nova etapa. Criado em julho do ano passado, o projeto tem sua primeira onda de expansão, com a abertura de oito novos centros. Cascavel, Francisco Beltrão, Irati, Jacarezinho, Pitanga, Ribeirão do Pinhal, Telêmaco Borba e Toledo passarão a ser contempladas pela iniciativa. Até 2014, o objetivo é estar em 32 municípios, com pelo menos 200 crianças em cada. No total, seriam 6.400 participantes. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SANTA MARIA DO OESTE

VEREADOR GONSALINO VISITA OS NOSSOS ESTÚDIOS.
Os nossos Estúdios da Rádio Central Web e do Blog Central na tarde desta Quinta Feira recebeu a visita do atual Vereador e Candidato a Reeleição por Santa Maria do Oeste, o Gonçalino que concorre novamente a vaga de Vereador pela Coligação Muito Mais Ação ( PSD, PMDB, PDT, DEM ) com o número 12.3.4.5 e faz parte da Chapa encabeçada por Fofo e Reinoldo PSC 20. Acompanhe:

REGIÃO

AGÊNCIAS BANCÁRIAS VOLTAM A ATENDER NORMALMENTE.

Após oito dias de paralisação as agências bancárias reabrem as portas nesta quinta-feira (27) em Pitanga, Guarapuava, e em todo o país. A expectativa é de que o movimento nas agências  seja normal por ser meio de mês, segundo o Sindicato dos Bancários. O fim da greve foi decidida durante assembleia realizada na tarde de ontem, quarta-feira, mas o aceno de que o movimento terminaria já tinha acontecido durante a assembleia realizada pela manhã atendendo orientação da Contraf Cut.

PITANGA

CARRETA FICA TOTALMENTE DESTRUÍDA AO SE CHOCAR CONTRA O BARRANCO.
Às 07h20min, ocorreu um acidente do tipo choque contra barranco na PRC 487 Km 256 + 500m, próximo a Vila Nova , envolvendo o veículo: M.Benz placas de Monte Carmelo MG  conduzido por Richak kuczer 39 anos,  do evento resultou em danos materiais de grande monta no veículo 01  o qual foi liberado no local. Realizado teste bafométrico no condutor com resultado 0,00 mg/l. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PITANGA

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CANDIDATO A VEREADOR JOCELINO VELOSO. 13.1.2.3

VIDA PÚBLICA

RICARDO BARROS CONTINUA AFASTADO DO GOVERNO APÓS DENÚNCIAS DE FRAUDES NA PREFEITURA DE MARINGÁ.
Secretário de Indústria e Comércio é apontado pelo Ministério Público como pivô de um acordo entre agências de comunicação que disputavam uma licitação da prefeitura de Maringá.
Investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, anunciou o seu afastamento do governo na tarde desta sexta-feira (3). Em nota enviada à imprensa, ele informou que vai passar as próximas semanas cuidando apenas das campanhas de Maringá e LondrinaA decisão foi comunicada ao governador Beto Richa nesta sexta (3), que autorizou a licença sem remuneração. Segundo o governador, Barros aproveita o período para também cuidar da defesa contra as denúncias feitas recentemente. “Eu falei das necessidades e das razões e ele prontamente entendeu. Já estava disposto a se licenciar para cuidar da campanha eleitoral e agora está sendo afastado por 90 dias”, afirmou Richa. http://www.gazetadopovo.com.br

NOVA TEBAS


ANIMAL NA PISTA CAUSA ACIDENTE.
Às 19h20min, ocorreu um acidente do tipo Atropelamento de animal (Bovino) na PRC 487 Km 246 + 500m, próximo a Nova Tebas, envolvendo o veículo: VW Santana placas de Nova Tebas PR conduzido por Juciliene Taborda Ribas de 33 anos, acidente sem vitimas somente danos materiais de pequena monta no veículo o qual foi liberado no local. Realizado teste bafométrico na condutora com resultado 0,00 mg/l. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

BOA VENTURA

DOMINGUINHO AGUARDA ESTA ÚLTIMA TENTATIVA.
Um Agravo Regimental: Acompanhe o Processo.

MANOEL RIBAS

ASSALTO SEGUIDO DE TIROS DEIXA CIDADÃO FERIDO NO PEITO.
Por volta das 00h40min, atendendo solicitação a equipe deslocou até o centro, onde o solicitante relatou que teria ouvido quatro disparos de arma de fogo. No local, a equipe foi abordada pela vitima, o qual estava atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a relatar que uma pessoa arrombou a porta de sua residência, dando voz de assalto, e levando certa quantia em dinheiro, não sabendo informar o valor, e na seqüência desferiu vários disparos de arma de fogo, sendo que um disparo veio a atingir a região do seu peito, se evadindo logo em seguida. A vítima não soube informar quanto eram os autores, nem as características, também não soube informar se estava de veículo ou a pé. A vítima foi socorrida e encaminhado ao hospital local pela ambulância municipal para demais providencias cabíveis. A equipe efetuou patrulhamento, sem êxito em localizar os autores.

TURVO

ENQUETE A FAVOR DE MARCOS SEGURO É IMPUGNADA PELA JUSTIÇA.

A empresa REDE SUL DE NOTICIAS responsável pela campanha política do Candidato MARCOS SEGURO foi obrigada em decisão Liminar a retirar de seu site a enquete divulgada no dia 17/09/2012. Em seu despacho a juíza eleitoral, analisando as provas apresentadas pela coligação “A FORÇA DO POVO”, em uma Representação Judicial, entendeu existirem elementos indicando o claro interesse da empresa REDE SUL DE NOTÍCIAS na eleição do candidato MARCOS SEGURO, contratante dos seus serviços. Processo ainda encontra-se em andamento, mas além de retirar imediatamente a enquete do seu site, por ter sido considerada propaganda irregular, a empresa pode vir a pagar uma pesada multa que varia de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00, de acordo com o artigo 20 da Resolução TSE 23.364.

ELEIÇÕES 2012

TSE ESTIMULA QUE OS ELEITORES USEM A "COLINHA" NO DIA DA ELEIÇÃO.
Para dar maior facilidade ao eleitor no dia da votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em um papel, a chamada cola eleitoral. Já está disponível no Portal do TSE a “Colinha”, que o eleitor pode imprimir, preencher os dados de seus candidatos a prefeito e vereador e levar no dia da eleição, para não se esquecer dos números na hora de votar na urna eletrônica. O eleitor pode obter a “Colinha” clicando no selo Voto Limpo, no alto da página do Portal do TSE, e depois no link “Não se esqueça da cola. É mais fácil de lembrar”. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012

CANDIDATOS NÃO PODERÃO MAIS SER PRESOS.
A partir deste sábado dia 22 os Candidatos só poderão ser presos em flagrante delito.
Desde sábado (22), os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral. Também foi neste sábado o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores. Os partidos políticos também tinham até este sábado para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. A eleição é no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores. http://www.redesuldenoticias.com.br

BOA VENTURA

BRIGA EM FESTA RESULTA EM LESÃO CORPORAL E MORTE.
Duas pessoas foram feridas a golpes de faca: uma acabou morrendo no Hospital.

Às 18h e 15 min., fomos informados que estaria acontecendo um briga na festa da comunidade Rio do Tigre na Igreja São Miguel, onde teria uma pessoa ferida por golpe de arma branca. A equipe deslocou até o local onde conversou com o organizador do evento e com populares quais relataram que acorreu uma briga na festa, onde uma pessoa foi ferida por golpes de ¨faca ¨, que os supostos agressores seriam moradores do município de Turvo- Pr. e estariam em um veículo Santana de cor verde de placas ADQ 2478  e se evadiram do local rapidamente, vindo ainda a  atropelar a vitima qual estava caída no chão sendo atendida por populares, a vitima foi encaminhada até o  Hospital Bom Jesus no município de Turvo- Pr. Em contato com os profissionais de saúde do Hospital Bom Jesus a  equipe foi informada que deu entrada naquela unidade  as pessoas de M. C, 18 anos, com uma perfuração no tórax qual foi encaminhado para o Município de Guarapuava –Pr  em estado grave, e C. P. S. 24 anos, perfuração no Glúteo. Os supostos autores dos fatos foram devidamente identificados, porém até o momento não foram localizados. A última informação é de que o Marcos Correia que foi ferido a golpes de faca, faleceu no hospital ainda na noite de domingo em Guarapuava.

domingo, 23 de setembro de 2012

BOA VENTURA

PODE HAVER MUDANÇAS NA POLÍTICA NAS ÚLTIMAS HORAS.
Os boatos que estão rolando nos bastidores Políticos a respeito de Boa Ventura de São roque nas últimas horas, é de que o Grupo do Dominguinhos pode perder o seu Vice Mauro Morsk. As informações que colhemos, é de que o Dominguinhos como quase impossível de ser ele o Candidato, deverá registrar outro em seu lugar nos próximos dias, e isso como já ouvimos que deverá nomear a sua esposa Marlene, onde com isso poderá perder o Mauro e parte do seu grupo que possivelmente apoiará o Dimas Gralak e o Jacaré. O motivo disso é de que o Mauro queria ser ele o Candidato no lugar do Dominguinhos. É aguardar pra ver a veracidade destes boatos que rola em toda a Região Central do Estado.

PITANGA

POLÊMICA NO FUTSAL: JUIZ TERMINA O JOGO ANTES DO TEMPO.
O Clássico do Futsal que aconteceu na noite de Sábado 22 no Ginásio Lolo Cleve em Pitanga entre o Apamap Pitanga Futsal UCP e a Equipe do Ivaí. O Pitanga saiu perdendo por 1x0, e ainda no primeiro tempo conseguiu um resultado ótimo de 3 x 1. Ha alguns minutos do segundo tempo o Ivaí conseguiu o empate onde o jogo ficou mais tenso. E a partir dai o Ivaí fez 4 x 3, o Pitanga 4 x 4, o Ivaí 5 x 4, e o Pitanga 5 x 5. Quando faltava 1 minuto e 31 segundos para o final, houve uma falta não marcada a favor do Pitanga, onde um dos jogadores reclamou com o Árbitro, levou cartão e batendo palmas pro Árbitro trouxe a sua expulsão. A partir dai a torcida ficou nervosa e xingava os Árbitros sem parar. um dos Árbitros se deslocou de um lado da quadra pra outra e conversou com as lideranças das duas Equipes e deu por encerrado o Jogo. Ficando por tanto o resultado de empate por 5 x 5.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PITANGA

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CANDIDATO A VEREADOR JOCELINO VELOSO.

PITANGA

PITANGA FUTSAL RECEBE O IVAI NESTE SÁBADO.
Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa, é a vez do Apamap Pitanga Futsal UCP receber a Equipe do Ivai, uma das favoritas da competição. O Clássico do Futsal  acontece neste Sábado as 20:30 no Ginásio Lolo Cleve de Pitanga, onde o Pitanga tenta desta vez obter uma Vitória tranquila sobre o Ivai.

PITANGA

REGIÃO ADERE O MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO.
As Promotorias de Justiça da comarca de Pitanga, na região centro-sul do Paraná, realizou a  solenidade de lançamento do Movimento Paraná Sem Corrupção nesta quinta-feira, 20 de setembro, às 19 horas. O evento foi realizado na Câmara Municipal. O ato será conduzido pela promotora de Justiça Leda Barbosa Lorejan e pela promotora substituta Viviane Moraes Ribeiro Gerelus. O objetivo do encontro é expor as ações do Movimento para a comunidade local e convidar a todos para aderirem ao projeto. Entre as ações programadas estão palestras que serão realizadas nos municípios pertencentes à comarca: Pitanga, Santa Maria do Oeste e Boa Ventura de São Roque. Além disso, um Termo de Parceria com as rádios locais foi firmado para a divulgação do Movimento, inclusive com entrevistas com as promotoras.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PITANGA

DEPUTADO ARTAGÃO JÚNIOR ESTARÁ EM PITANGA NESTE DOMINGO.
O Deputado Artagão Júnior saiu de viagem para cumprir extenso roteiro até o próximo domingo (23), oportunidade em que participará de reuniões e comícios com candidatos no pleito eleitoral deste ano. Confira por onde o parlamentar está passando: Cândido de Abreu, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Cruzmaltina, Rosário do Ivaí, Londrina, São Sebastião da Amoreira, Guarapuava, Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Goioxim, Pitanga e Nova Tebas. A vinda do Deputado Artagão em Pitanga será para participar de um Comício na Barra Bonita Domingo as 17 Hrs onde o Atual e Candidato a Prefeito Zampier estará com os Documentos em mãos da Estadualização da estrada da Barra.

PITANGA

GRUPO CAMINHEIROS TRAZ LEMBRANÇAS DA 3ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA EM BORRAZÓPOLIS.
O Grupo Caminheiros de Pitanga esteve no último final de semana participando da 3ª Caminhada Internacional na Natureza no Município de Borrazópolis. mais esta Caminhada esta registrada no Blog dos Caminheiros no seguinte endereço: http://caminheirosdepitanga.blogspot.com.br/

LONDRINA

PREFEITO É PRESO PELO GAECO EM PIÇARRAS SC.
Ele foi detido por policiais do Gaeco de Santa Catarina em um hotel de Piçarras.
O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (sem partido), foi preso por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina, em parceria com o Gaeco do Paraná, em um hotel de Piçarras, na manhã desta quinta-feira (20). A Justiça determinou a prisão temendo que ele atrapalhe as investigações de corrupção na Prefeitura. Os catarinenses do Gaeco tem uma unidade em Itajaí. Eles faziam diligências em Camboriú – agora confirmado oficialmente –, mas Ribeiro foi encontrado escondido num hotel em Piçarras, no litoral de Santa Catarina. Do Ministério Público Estadual (MP). Ribeiro admitiu ter recebido propina de R$ 50 mil paga por empresários responsáveis pelo fornecimento de kits escolares para a prefeitura. Ele está licenciado do cargo há uma semana para fazer tratamento de saúde. O Gaeco ainda havia pedido a prisão de outros investigados pelo caso da propina na educação municipal, incluindo o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), cassado pela Câmara Municipal há pouco mais de um mês. Mas o TJ não acatou a solicitação. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PITANGA

RPC TV ENTREVISTA OS 3 CANDIDATOS A PREFEITO.
Altair José Zampier ( ZAMPIER ), Cleon, e Osny Schon. 

BOA VENTURA

CIDADÃO TEVE A SUA MOTOCICLETA FURTADA.
Às 10h e 00 min., desta data compareceu no Destacamento de Policia Militar, o Sr. Jorge Luiz Oliveira Guimaraes e relatou que na data de 16/09/2012 por voltas das 18h e 30 min., deixou sua motocicleta Honda CG 150 Titan ks de placa ANA 8932 de cor azul estacionada em frente ao CTG Arlindo Soares, nesta cidade e ao retornar por volta das 20h para pegar a mesma, notou que seu veiculo havia sido furtado sem a chave. Foi orientado o solicitante quantos os procedimentos cabíveis.

PITANGA

BANCOS FECHAM AS SUAS PORTAS EM ADESÃO A GREVE.
Na foto: Banco do Brasil de Pitanga. As cinco Agencias de pitanga estão fechadas.
Greve dos bancários fecha mais de 5 mil agências no país, diz Contraf. No 1° dia de greve, 5.132 agências e centros administrativos fecharam.Procon avisa que consumidor não fica dispensado de pagar cobranças. Segundo nota da confederação, entre as reivindicações dos bancários estão o reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), uma participação nos resultados equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622, fim da rotatividade e das metas "abusivas", melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências. A Fenaban disse em nota que "lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve". Fonte: Julio da ST Informática de Pitanga.

PITANGA

REQUIÃO: O HOMEM QUE FECHA PEDÁGIO, QUE OFENDE A IMPRENSA, TOMA O MICROFONE DE REPÓRTER, TEM CORAGEM DE DAR AS CARAS E PEDIR VOTOS.
Como diz o grande jornalista Bóris Casoy: isto é uma vergonha.

PITANGA

ALEXANDRE CURI E NELSON JUSTOS PODEM PERDER OS MANDATO.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), e o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PMDB), podem ser alvos de ações de improbidade administrativa do Ministério Público do Paraná – o que pode resultar até na perda do mandato eletivo e na cassação dos direitos políticos. Os dois parlamentares empregam agentes políticos em gabinetes administrativos – o que caracterizaria desvio de função, já que funcionários lotados no gabinete da presidência e da primeira-secretaria deveriam desempenhar suas atividades dentro da Assembleia. Diários oficiais da Casa consultados pela Gazeta do Povo e pela RPC TV comprovam a irregularidade cometida por Justus e Curi. Servidores que deveriam dar expediente na Assembleia foram localizados pela reportagem bem longe da Casa, desempenhando atividades que não são compatíveis com o trabalho de um agente político. Cleon Cosme Costa é funcionário comissionado do Legislativo. Ele foi contratado no dia 1.º de outubro de 2008 para trabalhar no gabinete da primeira-secretaria – sob a responsabilidade do deputado Alexandre Curi. A reportagem encontrou Costa trabalhando na rádio Poema na cidade de Pitanga, município que fica a 348 km de Curitiba. A rádio pertence à família do peemedebista. Aníbal Cury Júnior, pai de Alexandre, é um dos diretores da Rádio Poema. O outro é Cleon Cosme Costa. “Nós temos uma rádio, que é a rádio Poema de Pitanga. Eu presto serviço para o deputado na qualidade de assessor. Faço parte da assessoria do deputado”, disse Costa, quando foi procurado pela reportagem. Mas a ficha funcional dele, obtida com exclusividade pela reportagem, revela que ele não faz assessoria para Curi, uma vez que ele foi nomeado para ocupar um cargo em comissão na primeira-secretaria, que funciona no prédio administrativo da Assembleia. O documento mostra ainda que o endereço fornecido por Costa é o mesmo onde funciona o diretório do PMDB em Pitanga. Sem saber que estava sendo gravado, Cleon Costa contou que, para trabalhar na rádio, é preciso apresentar o título de eleitor. “Para trabalhar conosco tem de transferir [o título]. Porque nós somos políticos, nós não podemos perder voto. Mas não é que ‘tem’ de transferir. É natural. Se eu estou te dando uma mão, quero também.” E não é só Cleon Costa que foi contratado. O filho dele, Cleon Cassius Costa, também aparece na relação de servidores divulgada em 2009 pelo presidente Nelson Justus. O Diário n.º127, de 9 de outubro de 2007, traz a nomeação dele para trabalhar no gabinete da primeira-secretaria. O presidente da Assembleia usou do mesmo expediente, caso que foi descoberto durante uma operação da Polícia Federal. Em novembro de 2009, agentes da PF prenderam 18 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada no corte ilegal de palmito no litoral do Paraná. Entre os detidos estava o casal Doris Rozana Tozzeto e Cézar Tozzeto, presos em Guaratuba – principal reduto eleitoral de Justus. Os dois eram funcionários do gabinete da presidência e foram exonerados logo após a ação da PF. Em nota oficial, Justus disse que Doris e Cézar eram servidores de seu gabinete, não da presidência. Os diários oficiais da Assembleia desmentiram Justus. Cézar, por exemplo, foi contratado em cargo em comissão na presidência em 1.º de maio de 2008 e exonerado em novembro de 2009 – logo após a operação da PF. A prática de contratar agentes políticos em cargos comissionados na Mesa Executiva é alvo de investigação do MP. Os promotores abriram um procedimento investigativo para analisar todas as contratações feitas nos últimos dez anos, o qual deve atingir pelo menos 30 parlamentares e ex-deputados que passaram por um dos cargos de comando da Assembleia nos últimos anos. Fonte: http://olhoabertopr.blogspot.com.br

TURVO

MOTOQUEIRO MORRE AO BATER NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO.
A Policia Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito que resultou com uma vítima fatal ontem (18) em Turvo. Às 07h20, os policiais receberam ligação via 190, onde o solicitante informou que na localidade de Cachoeira dos Mendes houve um acidente envolvendo uma moto e um caminhão. No local foi constatado que a moto transitava na Rodovia Municipal João Maria de Jesus, sentido Turvo à Faxinal dos Mendes e ao chegar à localidade de Cachoeira dos Mendes envolveu-se em acidente de trânsito. Segundo o Boletim de Ocorrências da PM, um caminhão Mercedes Benz 1113 transitava no mesmo sentido da moto e acabou sendo atingido na traseira pelo motoqueiro. O corpo de Joabe Ruths Fernandes, de 21 anos, foi encaminhado ao IML de Guarapuava e liberado para que os familiares providenciassem o sepultamento. Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PITANGA

DEPUTADO FEDERAL ZECA DIRCEU DECLARA APOIO A JOCELINO VELOSO.

FOZ DO IGUAÇU

PF PRENDE 4 PESSOAS POR COMPRA DE VOTOS.
As investigações da Polícia Federal apontam que um candidato a vereador da cidade oferecia aparelhos ortodônticos aos eleitores em troca de votos.
A Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu, desmantelou na tarde desta segunda-feira (17) o que classificou de “uma quadrilha formada exclusivamente para a compra de votos”. Até o início da noite, haviam sido presas quatro pessoas acusadas de participar do esquema que envolvia uma clínica odontológica. Outras quatro, incluindo um candidato a vereador que não teve o nome e nem o partido divulgados, estiveram na delegacia para prestar depoimento e mais tarde liberados. A polícia continua investigando a participação de mais suspeitos no caso. De acordo com o delegado-chefe, Guilherme de Biagi, a polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia anônima. Durante uma semana, desde que o crime começou a ser investigado, os agentes gravaram várias horas de imagens que comprovam o esquema de compra e venda de votos. “As pessoas eram indicadas a procurar essa clínica odontológica, onde lá chegando era tirado o molde dos dentes, para depois de apresentar no mínimo dois títulos, sair de lá com a promessa de que ao fim das eleições, caso o candidato vencesse, receberia o aparelho ortodôntico”, explicou o delegado.À tarde, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na clínica envolvida e na casa do candidato, onde recolheram dezenas de moldes, listas com os nomes dos beneficiados e do candidato a vereador e fotocópias dos documentos. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

GERAL

LEI DA FICHA LIMPA BARRA 41 CANDIDATURAS NO PARANÁ.
A maior parte dos candidatos com registro negado junto ao órgão tiveram as contas rejeitadas nos tribunais de contas e câmaras municipais.
No Paraná, 41 candidatos tiveram seus registros impugnados com base na Lei Ficha Limpa e 23 por outras irregularidades. A Justiça Eleitoral analisou 111 registros de 91 municípios paranaenses. A maior parte dos candidatos com registro negado junto ao órgão tiveram as contas rejeitadas nos tribunais de contas e câmaras municipais, totalizando 38 candidaturas afastadas. Entre os processos julgados também estão 15 candidaturas afastadas por improbidade administrativa, oito por condenação criminal, quatro por abuso de poder político ou econômico, uma por falência fraudulenta e uma por simulação de desfazimento do vínculo conjugal ou de união estável para afastar a reeleição, em que parentes até o segundo grau não podem ser candidatos no território de jurisdição do titular. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PITANGA

AS MANHÃS DE DOMINGO ANIMADAS PELO PROGRAMA DO TIÃO VÍTOR.
O programa vai ao ar todos os Domingos pela Rádio Pitanga. Momento cantando ao vivo, Tião Vítor e Gauchito.

sábado, 15 de setembro de 2012

PITANGA

ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS ENTRE O PITANGA FUTSAL & CLEVELÂNDIA.
O Jogo aconteceu na noite deste sábado as 20:00 hrs. Clevelândia 5 x 3 Pitanga, transmitido ao vivo pela Rádio Progresso de Clevelândia.

BOA VENTURA

ADVOGADO EM ENTREVISTA FALA DO CASO DOMINGUINHOS.
Dr. Luiz Fernando, Advogado e Especialista em Direito eleitoral, fala o que pode acontecer com o Dominguinhos na carreira Eleitoral. Ouça a Matéria.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PITANGA / CLEVELÂNDIA

O PITANGA FUTSAL VIAJA NOVAMENTE NESTE FINAL DE SEMANA.
Em mais um Jogo pela Taça Prata de Futsal que promete ser mais um Clássico entre o Apamap Pitanga Futsal UCP x Clevelândia, onde a Equipe do Pitanga agora completa e descansada tenta trazer uma Vitória pra que pode ficar em uma posição tranquila no Campeonato. Através de uma Rádio de Clevelândia, estaremos acompanhando mais uma vez, Gravando e deixando o áudio disponível aqui no Blog para que você possa acompanhar os melhores momentos. O Jogo acontece neste sábado a partir das 20:30 minutos na Cidade de Clevelândia.

PITANGA

JOCELINO VELOSO SE PREPARA PRA SUA VOLTA AO RÁDIO.
Faltando apenas 22 dias pras eleições, e o Repórter, Locutor, e Apresentador Jocelino Veloso que está Licenciado do Rádio em virtude das Eleições, já está se preparando pra sua Volta. Sabendo que daqui a 22 dias vence o prazo em que a Lei Eleitoral obriga o Candidato a ficar fora do Rádio, ou pelo menos do microfone como é o caso do Jocelino que continua na Rádio Pitanga mais não usa o microfone respeitando a Lei Eleitoral. Lembrando que o Programa Sem Papas na Língua está sendo apresentado pelo Locutor Marcos de Souza todos os Sábados das 8:00 as 9:45 da manhã.e como você vê na foto, o Jocelino está na Carreira Eleitoral pelo PT com o N° 13.1.2.3 e faz parte da Coligação: Pitanga não Pode Parar encabeçada por Zampier e Mirna 22.

BOA VENTURA

DÉCIMO SÉTIMO ANIVERSÁRIO PROMETE MOVIMENTAR A CIDADE.
 Já foi Sucesso a 1ª a 2ª, e agora vem ai a 3ª Festa do Churrasqueijo acompanhado de várias atrações como Show com o Grupo Baileiros, Corte do Bolo de 17 Metros, Show com a Banda Poeirão, Rodeio Crioulo, entre outras atividades que vão Abrilhantar as Comemorações de Aniversário de Boa Ventura de São Roque. Em nome da Administração Municipal, deixamos o Convite Especial a todos da Região a Participarem de mais este Grande Evento de Nome na Região Central do Estado.

PITANGA / MANOEL RIBAS

NESTAS DUAS CIDADES O 22 PREDOMINA. CLIK E OUÇA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MANOEL RIBAS

CIDADÃO É SOCORRIDO COM PERFURAÇÕES PELO CORPO.
Levou 6 facadas e foi Hospitalizado.
Um homem ficou gravemente ferido em Manoel Ribas, numa tentativa de homicídio que foi registrada por volta das 22h00min. A Polícia Militar recebeu informações que uma pessoa havia dado entrada no Hospital Municipal bastante ferida, ao chegar no local, constatou-se que a vítima era JULIANO LIMA, e ele estava com seis perfurações causadas por arma branca, atingindo o pescoço, tórax, abdômen e ambos os braços. Em conversa com uma testemunha a mesma relatou que os autores das lesões foram dois adolescentes. A equipe efetuou patrulhamento no intuito de localizar os autores, porém eles fugiram. As causas da agressão estão sendo apuradas. O homem ferido teve que ser transferido para o Hospital Bom Jesus. http://berimbaunoticias.blogspot.com.br/

BOA VENTURA

ACOMPANHE AQUI O PROCESSO COMPLETO QUE TROUXE A DERROTA DO CANDIDATO A PREFEITO DOMINGUINHOS.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PALMITAL

1ª CAVERNA VULCÂNICA DO BRASIL É DESCOBERTA POR GEÓLOGOS.
Acompanhe a Matéria pela RPC TV de Guarapuava Afiliada a Reda Globo.

BOA VENTURA

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA.
Dominguinho perde em Brasília e tem 10 dias para substituir a Candidatura.
A Notícia que chegou na manhã desta Quarta Feira 12, da conta de que o Candidato a Prefeito Dominguinhos de Boa Ventura foi Indeferido, agora em Brasília, e não poderá concorrer as Eleições 2012, tendo segundo a Lei Eleitoral 10 dias a contar da data da Publicação dos referidos Documentos para nomear outra pessoa em seu lugar. RECURSO ELEITORAL - REGISTRO DE CANDIDATURA - ELEIÇÕES 2012 - APLICABILIDADE INTEGRAL DA LEI COMPLEMENTAR Nº 135/10, INCLUSIVE AOS CASOS JÁ JULGADOS ANTES DA VIGÊNCIA DA LEI - CONSTITUCIONALIDADE DECLARADA PELO STF EM SEDE DE CONTROLE ABSTRATO DE CONSTITUCIONALIDADE - EFEITO VINCULANTE - CONDENAÇÃO POR ÓRGÃO COLEGIADO POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - INCIDÊNCIA DO ART. 1º, I, "E" , DA LEI COMPLEMENTAR Nº 64/90 - CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO - IRREGULARIDADES QUE CONFIGURAM DESCUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - GRAVIDADE E INSANABILIDADE VERIFICADAS - INELEGIBILIDADE CARACTERIZADA - RECURSO DESPROVIDO. 1. A aplicação integral da Lei Complementar nº 135/2010 é constitucional, não violando os princípios da presunção de inocência, devido processo legal ou segurança jurídica. Ação Direta de Constitucionalidade nº 29. Decisão vinculante do STF. 2. A condenação por crime contra a administração pública quando confirmada por órgão colegiado configura causa de inelegibilidade. 3. Configura-se como vício grave e insanável a irregularidade que caracteriza descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. 4. Inelegibilidades configuradas. Registro indeferido.
5. Recurso desprovido.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

GERAL

NOVO MODELO DE PARALISAÇÃO ADOTADA PELOS POLICIAIS FEDERAIS.
agentes dizem que vão continuar com paralisações e continuam sem previsão de encerrar a greve.
Cerca de 60 agentes da Polícia Federal (PF) fizeram um protesto nas Cataratas do Iguaçu, emFoz do Iguaçu, nesta terça-feira (11) contra a derrubada da liminar que proibia o corte de ponto de policiais. A aglomeração aconteceu em um ponto do parque que fica bem em frente às quedas d´água. O protesto causou dificuldades aos turistas que visitaram o local para ver a atração. Durante a manhã, policiais federais também protestaram no Rio de Janeiro, no Corvocado. Assim como em Foz, eles levaram faixas e vestiram camisas com mensagens de protesto. As ações fazem parte de uma série de atos que devem acontecer em pontos turísticos para chamar a atenção do público, conforme alerta Vicentine. Geralmente os Policiais usavam a ponte da Amizade para seus protestos, e os turistas que sofriam com a atitude dos mesmos, agora vemos um novo modelo de protesto que chama a atenção na Mídia Mundial. Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br

PITANGA

EMBRIAGUES NO VOLANTE RESULTA EM DETENÇÃO.
Às 00h54min, após reclamação de usuário da via informando que o condutor de uma camionete Gm/Blazer dirigia a mesma de maneira anormal pela PR 466, o motorista foi abordado em frente ao PRv Pitanga o veículo, com placas BXL 0987 de Pitanga – PR, conduzida pelo Sr. Eder Bassani da Luz, 46 anos. O condutor foi convidado a realizar o exame de etilômetro, e apresentou o resultado de 0,53mg/L. Diante dos fatos foi dada voz de detenção pelo Art. 306 do CTB e encaminhado o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para lavratura do flagrante.

PITANGA/MANOEL RIBAS

CONTRABANDO E DESCAMINHO DE MERCADORIAS.
Em patrulhamento na PRC 466 km 150 a equipe visualizou visualizou dois veículos em deslocamento, sendo realizada a abordagem de ambos. Foram abordados uma Meriva de Sorocaba – SP, conduzido por Áureo José Amorim, 43 anos e o VW/Spacefox, de Ribeirão das Neves – MG, conduzido por Cláudio Roberto de Souza, 25 anos. Fiscalizado os veículos, constatou-se que ambos transportavam várias mercadorias oriundas do Paraguai, sem as devidas notas fiscais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos condutores, solicitado apoio ao PRv Pitanga e encaminhado-os ao Posto Policial Rodoviário para a confecção da documentação pertinente. No PRv Pitanga foi feito o levantamento das mercadorias, sendo encaminhado os produtos, os veículos e os seus condutores a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para lavratura do flagrante”. Fonte: http://berimbaunoticias.blogspot.com.br/

BOA VENTURA

COMÍCIO DO DIMAS E JACARÉ MOVIMENTOU A VILA RURAL NA TARDE DO DIA 7 DE SETEMBRO.
O Grande Comício aconteceu no Sexta feira dia 07 as 17:00 hrs na Comunidade da Vila Rural onde contou com a presença de várias Autoridades locais, e  mais uma vez a Caravana da Coligação Aqui o Futuro é Melhor Confiança e Trabalho que acompanham dimas e Jacaré rumo a Vitória do dia 7 de Outubro mostraram a grande confiança ao povo de que estão prontos pra assumir a Prefeitura a partir do dia 1º de Janeiro de 2013,  Contando com grande presença dos munícipes, os candidatos Dimas e Jacaré falaram sobre as propostas do plano de governo, e todos os Candidatos a Vereadores fizeram o uso da palavra em destaque da sua Campanha.

GUARAPUAVA

JUIZ PROÍBE PLACAS E CAVALETES NAS ROTATÓRIAS E OUTROS LOCAIS PÚBLICOS.
O Juiz da 43a Zona Eleitoral de Guarapuava, Glauco Alessandro de Oliveira regulamentou a colocação de cavaletes dos candidatos a prefeito e a vereador em Guarapuava. Desde o sábado (08) não está sendo permitido esse tipo de propaganda em calçadas, vias e locais públicos  conforme prevê a Lei Municipal 1925/2010. A iniciativa do juiz é resultado de reclamações feitas por motoristas e pedestres argumentando que o excesso dessas propagandas tiram a visibilidade de quem trafega por esses locais, principalmente, na rótula do "cavalo" na Avenida Manoel Ribas.  Outra restrição é no terminal urbano Estação da Fonte, dentro e fora, nos passeios e calçadas . Os candidatos também não podem colocar cavaletes numa distância de  cinco metros das esquinas ou  a mais de 1 metro e 30 centímetros nas calçadas, em guias elevadas e em jardins e logradouros públicos. Para recolher o material que estiver em desacordo com a lei a 43a Zona Eleitoral possui um caminhão da Surg à  disposição já que todas as placas e cavaletes serão recolhidos. Fonte:  http://www.redesuldenoticias.com.br/ Comentários Blog Central: Já demorou pra ser tomada esta mesma atitude na Cidade de Pitanga, uma vez que as Rotatórias que embelezam o Centro da Cidade, está poluído com Bandeiras e Cavaletes. Como diz o Grande Jornalista Bóris Cazoy, Isto é uma Vergonha.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BOA VENTURA

SENADOR VALDIR RAUP DECLARA APOIO A DIMAS E JACARÉ.
Ouçam o que diz o Presidente Nacional do PMDB.

BOA VENTURA/GUARAPUAVA

VEÍCULO DE BOA VENTURA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA 466.
A Polícia Rodoviária Estadual atendeu no último sábado (08) mais uma ocorrência de um acidente na PR 466. Por volta das 19h40, os policiais atenderam um choque contra barranco, na PR 170 km 385, envolvendo o veiculo GM Corsa, com placas de Boa Ventura de São Roque, conduzido por Everson Luiz Olechimski dos Santos, 34 anosO condutor do veículo foi encaminhado pelo SAMU em estado grave para o hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava. O veiculo foi retido no posto policial de Guarapuava. http://www.redesuldenoticias.com.br

BOA VENTURA

NENÃO UM DOS COTADOS A ASSUMIR COMO VEREADOR EM 2013.
O Ex Vereador Leonir Foletto PDT ( Nenão ), foi um dos mais atuantes Vereadores na sua Gestão, e agora vem com uma chance grande de entrar novamente na Câmara. Hoje faz parte da Coligação Majoritária, Aqui o Futuro é Melhor Confiança e Trabalho encabeçada por Dimas e Jacaré PMDB/PDT, e a sua Coligação: Unidos Trabalhando Pelo Povo com o N° 12678. Nenão é morador na Comunidade do Carazinho, e conta com um Grande Apoio das Famílias Agricultoras da Região.

PITANGA

PRESO CIDADÃO EMBRIAGADO NO VOLANTE.
Às 00h54min, após reclamação de usuário da via informando que o condutor de uma camionete Gm/Blazer conduzia a mesma de maneira anormal. Foi abordado em frente ao PRv Pitanga o veículo camioneta Gm/Blazer, placas de Pitanga – PR, foi realizado o exame de bafômetro no condutor que apresentou o resultado de 0,53mg/L. Diante dos fatos foi dada voz de prisão pelo Art. 306 do CTB e encaminhado o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para lavratura do flagrante delito.

PITANGA/GUARAPUAVA

PRFs PRENDEM CONTRABANDISTAS NA REGIÃO.
Em patrulhamento na PRC 466, às 19h20min a equipe da Polícia Rodoviária de Guarapuava transitava pela Rodovia Estadual PRC 466 e no km 150 foram visualizados dois veículos em deslocamento, sendo realizada a abordagem de ambos. Foram abordados os automóveis Gm/Meriva, placas de Sorocaba e o VW/Spacefox, de Ribeirão das Neves – MG, . Fiscalizado os veículos, constatou-se que ambos transportavam várias mercadorias oriundas do Paraguai, sem as devidas documentações fiscais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos condutores, solicitado apoio da Polícia Rodoviária de Pitanga, sendo encaminhado os produtos, os veículos e os seus condutores a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para lavratura do flagrante.