Redirecionamento

sad

asdad

sexta-feira, 29 de junho de 2012

BRASÍLIA

TSE LIBERA CANDIDATURA DE POLÍTICOS COM CONTAS DE CAMPANHA REPROVADAS.
Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta quinta-feira (28) que a aprovação das contas eleitorais apresentadas em eleições passadas não será exigida para o registro da candidatura nas eleições municipais de outubro. A medida pode beneficiar ao menos 21 mil candidatos que não tiveram suas contas de campanha aprovadas em 2010, segundo estimativa do gabinete da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contra, e revoga a decisão de 1º de março do próprio TSE, que condicionava a emissão da certidão de quitação eleitoral à aprovação das contas de campanha. A certidão é fundamental para os políticos obterem o registro das candidaturas.  O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência. O pedido de reconsideração foi apresentado pelo PT e depois assinado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. Os ministros Henrique Neves, Gilson Dipp,  José Antonio Dias Toffoli e Arnaldo Versiani votaram a favor do pedido dos partidos políticos. Os contra foram: Nancy Andrighi, Cármen Lúcia, e Marco Aurélio. Para analistas políticos ouvidos pelo UOL, a decisão é um retrocesso. fonte: http://eleicoes.uol.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PITANGA

PR FAZ CONVENÇÃO NESTA SEXTA FEIRA.
O Partido da República que tem como Pré Candidato a Prefeito o atual Prefeito Zampier, marcou a sua Convenção pra esta Sexta Feira 29 as 19:00 hrs na Câmara de Vereadores de Pitanga. Neste mesmo local e horário foram marcadas as Convenções dos seguintes Partidos que irão compor a chapa encabeçada Pelo Pré Candidato Zampier: PDT, PT, PSD, PTC, PSC, e PMN. ficará a partir dai decidido a sua Vice que irá concorrer as Eleições 2012.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BOA VENTURA

PORCO DE 80 KILOS É FURTADO.

FURTO QUALIFICADO
Às 09h e 10 min., atendendo a solicitação do Sr. Bernardino Dalzotto foi deslocado até a Av. dalzotto saída para a localidade de Barro Preto, onde o mesmo relatou que por volta das 08:30hr. da manhã foi até o chiqueiro tratar os suínos (porcos) e notou que durante a noite furtaram um suíno reprodutor da raça ladrasse de aproximadamente 80 kilos,  sendo que os elementos utilizaram um martelo para abater o animal. No local a equipe efetuou patrulhamento e buscas sem lograr êxito, orientado o solicitante quanto às providências cabíveis.

CIANORTE

QUASE MIL PESSOAS NO ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO ZECA DIRCEU.
No último dia 22 de junho, uma grande festa em Cianorte selou os 34 anos de vida do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) e um ano de mandato como deputado federal. Entre lideranças, autoridades, amigos, equipe e familiares, o parlamentar reuniu 850 pessoas em evento no Vila Farol. Além de outras autoridades, foram 33 prefeitos e 40 vereadores presentes. A Banda Garrafão, que representa o típico sertanejo paranaense, animou a noite. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Rocha; o deputado estadual Jonas Guimarães; o ex-Ministro da Casa Civil e pai do deputado Zeca, José Dirceu. Festa beneficente Todo o lucro adquirido com a festa será doado à Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes com necessidade.

PITANGA

COMEÇA O CAMPEONATO INTER - VILAS 2012.
O Esporte Pitanguense está passando por bons momentos, terminado neste domingo 24 o campeonato de futebol suíço, e já lança o campeonato  Inter - Vilas que dará início dia 01 de Julho no campo do Sertanejo. O Pitanga Futsal também Joga neste Sábado contra o São joão do Ivaí em casa e terá a oportunidade de ir pras finais.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PITANGA

JORNAL DIÁRIO DE GUARAPUAVA COMEÇA A CIRCULAR EM PITANGA.
 A Equipe do Jornal o Diário de Guarapuava esteve visitando a Cidade de Pitanga nesta Segunda Feira 25 de Junho, e dando um giro no Comércio divulgando que já está tudo preparado para começar a circular na nossa Cidade. Acompanhamos a Equipe e ouvimos deles o relato de que foram bem recepcionados e que acharam o nosso povo de Pitanga muito acolhedor. SEJAM BEM VINDOS: É mais uma prova de que Pitanga está sendo Renovada.

TURVO

EM BREVE: RÁDIO COMUNITÁRIA TURVO ATIVO FM 87.9.
Acabo de receber a informação do Camarada Osni Lustosa de Souza que a presidenta Dilma enviou mensagem ao congresso nacional para ourtorgar a Radio Comunitaria Turvo Ativo FM 87,9. Luta de mais de 10 anos agora concretizada com a Associação Cultura Rádio Comuniratia Turvo - ACRCT Parabens aos Companheiros Josimar ChamorraCleverson PortelaIvonete MoreiraSidnei AlmeidaEzilda Moreira, Marcos Calixto, Gerson Silvestre,Vilmar Ribeiro Fraldinha, Evaldo Halma, Jocinei Andrade, Francisco Germano Lustosa, Alaor de Souza Penteado e tantos outros que constribuiram neste longo processo! fonte -Gilmar M. do Amaral de Turvo.

MANOEL RIBAS

POLÊMICA: VICE PREFEITO É INVESTIGADO POR CEI.
PEDRO ESTÊVÃO É ACUSADO DE COMETER IRREGULARIDADES QUANDO ASSUMIU A PREFEITURA EM SUBSTITUIÇÃO AO TITULAR VALENTIM DARCIN.
Pedro Estevão da Silva,  atual vice prefeito de Manoel Ribas será  investigado por supostas irregularidades cometidas quando assumiu o cargo de  Prefeito, por 30 dias. A denúncia partiu do cidadão Manoel Ribense Rômulo Vandresen Schiroff, entregue  na Câmara Municipal e  acatada por unanimidade pelos vereadores, podendo inclusive gerar a cassação de Estevão. A Comissão Especial  ficou assim composta: Presidente Vereadora- THELMA REGINA JANUÁRIO MILANO (PSD); Relator Vereador WILMAIR JOSÉ GERBER(PSB) e Membro Vereador GELÍCIO DE PAULA(PMDB).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PITANGA

PITANGA FUTSAL VENCE ITAIPULÂNDIA PELA SÉRIE PRATA.
AFI - ITAIPULÂNDIA FUTSAL perde jogo em casa. Com quatro desfalques (Bill, Robson, Papão e o ala Alemão) a equipe Itaipulandiense joga mal em casa e perde para a equipe de Pitanga e conseqüentemente perde a quarta posição na tabela. Em um jogo apático por parte da AFI a equipe de Pitanga aproveitou-se de dois lances na partida, o 1° gol saiu no fim do primeiro tempo em um contra ataque rápido, na segunda etapa o placar se manteve até a expulsão do fixo Rodrigo momento em que Pitanga aproveitou para ampliar o placar, faltando 7 minutos para o término Itaipulândia apostou no goleiro linha criou algumas chances, porém não resultou em gol. Agora a equipe folga na tabela tendo na segunda rodada do returno um compromisso dificílimo contra o atual líder da competição a equipe de Ampére, jogo este que acontecerá no dia 07/07/12 no ginásio Rondinha de Ampére. Já o Pitanga joga em casa neste sábado dia 30 contra o São João do Ivaí que se espera um clássico do Futsal uma vez que o Pitanga empatou no último jogo lá em São João do Ivaí de 4 x 4.

domingo, 24 de junho de 2012

BOA VENTURA

CIDADÃO TEVE A SUA MOTOCICLETA FURTADA.
Às 10h e 30 min., compareceu no Destacamento de Policia Militar, o Sr. Edson Jurandir de Almeida e relatou que na noite anterior por volta das 20h deixou sua motocicleta Honda Cg 125 de cor azul e placa LXM 3406, município de Nova Tebas, estacionada na Rua Geovanete Vaz ao lado da lanchonete e Bocha do Elias, e ao retornar por volta das 23h e 50min., notou que seu veiculo havia sido furtado sem a chave. A equipe efetuou patrulhamentos nas proximidades e localidades vizinhas porem sem lograr êxito, sendo orientado o solicitante quantos os procedimentos cabíveis. 

PITANGA

EX SECRETÁRIO DE ESPORTES JOEL DE OLIVEIRA VISITA A SALA DE EDIÇÃO DO BLOG CENTRAL.
Joel de Oliveira ex Secretário de Espotes, licenciado para concorrer as Eleições ainda como Pré Candidato a Vereador, visitou a nossa sala de edição do Blog Central, nosso Estúdio Central de Gravações, e onde funciona a Rádio Central Web na tarde deste Domingo 24. Em clima de Festa por ter acabado de chegar da final do Campeonato no campo da AABB, aproveitou pra nos visitar e confirmar que está preparado pra encarar as Eleições. 

PITANGA

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO.
Nesta tarde de Domingo dia 24, em clima de festa de São João terminou o Campeonato Municipal de Futebol de Suíço no Campo da AABB. Na foto: o Prefeito Zampier entregando os Troféus aos Campeões, e em seu discurso Parabenizou todas as Equipes que participaram, a Equipe de Esportes, Secretário André, ex Secretário Joel de Oliveira, o Selder, o Pedrão, e demais componentes do Esporte de Pitanga que comandaram muito bem mais este Campeonato.

sábado, 23 de junho de 2012

PITANGA

PREFEITO ZAMPIER VISITA AS OBRAS DE CASCALHAMENTOS.
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram muitos prejuízos nas estradas do interior, mais a preocupação de muitos já está sendo solucionado com toda a equipe da Secretaria do Interior, a Secretaria da Cidade levando cascalhos, patrolando e tapando os buracos no centro da Cidade. Um deles que alguém vem usando os dias de chuvas que não tem como trabalhar, só abriu o sol e o buraco já desapareceu. É que a Secretária da Cidade ( Jane) aproveitou a primeira estiagem e mobilizou parte da sua equipe pra que tapassem os buracos causados pelas chuvas. (Na Foto) o Prefeito visitando as obras de cascalhamento no Quarteirão Aparecida, e no XV onde liga o Calçamento até a PR, e demais obras que já estavam em andamento.

PITANGA

MAIS UM ACIDENTE NA PR 466.
O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ontem (22) na PR 466.
Às 13h00 foi prestado atendimento a um no KM 263, envolvendo o veículo caminhão Ford Cargo placas de Pitanga e o veículo automóvel VW Gol placas de Guarapuava. Uma passageira de 14 anos que estava no veículo Gol teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Guarapuava.

BRASÍLIA

PROGRAMA TRANSPARÊNCIA E AÇÃO.
DEPUTADO ZECA DIRCEU TRAZ O RESUMO SEMANAL DOS SEUS TRABALHOS EM TODO O BRASIL.
Acompanhe o Programa transparência e Ação apresentado pelo Deputado Federal Zeca Dirceu, onde ele faz o relato de parte do seu trabalho desenvolvido em todo o Brasil. Toda semana vários Municípios são beneficiados. O Programa do Deputado vai ao ar pela Rádio Central Web aos Sábados as 11:00 horas da manhã. Acompanhe a Matéria completa.

PITANGA

PREFEITO ZAMPIER REINAUGURA A CASA LAR.
Mais um dos Projetos sonhado pelos Cidadãos Pitanguenses foi reinaugurado na tarde desta sexta feira. A Casa Lar Administrada pela Secretaria de Promoção Social, que tem como Secretária, a Cleia Marli,  vai atender muitas famílias que a tempo já esperavam por mais esta conquista.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BRASILIA

ZECA DIRCEU COMEMORA 34 ANOS E UM ANO DE MANDATO.

O deputado federal Zeca Dirceu estará celebrando seus 34 anos, nesta sexta-feira, 22. Uma grande festa, com presenças já confirmadas, reunirá autoridades federais, estaduais, regionais e municipais, além da família e amigos, na cidade de Cianorte. O festejo que já virou tradição na região noroeste do Paraná toma cada vez mais proporções inovadoras. Desde que se elegeu deputado federal, Zeca Dirceu escolhe uma cidade para a celebração, no ano passado a festa aconteceu em Umuarama. Zeca tem muitos motivos para comemorar. Seu mandato cumpre um ano, na Câmara Federal, e se soma a representatividade de seus 109.565 eleitores, que o confiaram. Para eles, seus eleitores, o deputado anuncia o resultado de um trabalho, que está no início, à destinação de mais de R$ 128 milhões em recursos federais para os municípios do Paraná, que tiveram R$ 68 milhões destinados à Saúde e R$ 45 milhões para a Educação. Uma das principais características que diferenciam o mandato de Zeca Dirceu é a participação popular. Atuante, o parlamentar administra seu tempo entre o trabalho no Congresso Nacional, em Brasília, e suas visitas aos municípios paranaenses. O jantar/baile que comemorará seus 34 anos e seu primeiro ano de mandato terá a renda revertida para uma instituição não governamental, de Cianorte. Uma ação beneficente, que está aberta a todos os seus apoiadores. Os convites estão à venda no site do deputado, através do endereço www.zecadirceu.com.br, assim como o local da festa e contatos direto com seus coordenadores regionais. O custo é de R$ 20 e tem o valor destinado à instituição. Até esta quarta-feira, 20, mais de 900 convites já foram confirmados. Na lista de honra está o ex-ministro da casa civil, Zé Dirceu, pai de Zeca Dirceu. Há dez anos o menino inquieto, e que hoje representa cerca de 100 mil paranaenses quer música, dança e amigos para festejar mais um ano de vida e um ano de vitórias. Zeca abre os convites a todos que o confiaram.

PITANGA

CHOQUE CONTRA BARRANCO: VEÍCULO FICA DESTRUÍDO.

Por volta das 22h40 fomos informados de um acidente tipo choque contra barranco na PR 460 Km 13 + 800m envolvendo o veículo Renault/Logan placas da cidade de Guarapuava PR conduzido por Clovis Neuvald de 46 anos, acidente sem vitimas somente danos materiais de pequena monta no veículo. Realizado teste de bafômetro no condutor do veículo com resultado de 0,00 mg/L o qual foi liberado no local.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PITANGA

ARTAGÃO JÚNIOR E ZAMPIER BUSCAM AMENIZAR OS PROBLEMAS COM AS ENCHENTES.

O prefeito Altair Zampier, de Pitanga, esteve com o deputado Artagão Júnior na manhã desta terça-feira (19). O prefeito veio acompanhado do secretário do Interior de Pitanga, Valter Poletto Junior, e do coordenador da Defesa Civil do município, Miguel Socoloski. Devido às enchentes, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reconheceu o decreto de situação de emergência no município, recentemente assinado pelo governador Beto Richa. Agora, o prefeito e o deputado estão tratando dos projetos para a recuperação de pontes, estradas, bueiros e demais localidades atingidas pelas fortes chuvas. Poletto Junior e Socoloski também participaram hoje de um evento na Coordenadoria Estadual da Defesa Civl, junto à Casa Militar, a respeito da capacitação dos municípios para elaboração dos planos de trabalho referentes ao decreto de situação de emergência. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

PITANGA

VEÍCULO ABANDONADO CHAMA A ATENÇÃO DA POLÍCIA.
Às 11h30min fomos comunicados por usuários da rodovia de que no Km 236 da rodovia PRT 487 havia um veículo abandonado, chegando ao local constatou tratar-se de um automóvel Honda/Civic, placas da cidade de Curitiba-Pr, o veículo encontrava-se às margens da rodovia, aberto e sem as chaves, foi acionado guincho para fazer a remoção do mesmo ao PRv, após uma vistoria mais detalhada no veículo foi encontrado no interior do veículo 08 pinos de numeração 0,1,2,3,4,5,6 e 8 material utilizado para adulterar numeração de chassi (pinar), ao ser verificado o chassi do veículo constatou-se que o mesmo não era gravado e sim  foi colado uma chapa de metal com a numeração e que após ser removida tal chapa de metal constatou-se que o chassi havia sido lixado, a numeração do motor do veículo também não conferia com a numeração conseguida através de consulta, diante dos fatos o veículo e o material encontrado foram encaminhados a DP de Pitanga para os procedimentos cabíveis.

REGIÃO CENTRAL

COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS: VEÍCULO FICA DESTRUÍDO.
Um veículo Ford Belina e um ônibus da prefeitura do município de Mato Rico colidiram na manhã deste domingo (17/06), por volta das 11:00hs, na rodovia PR-462, entre as cidades de Roncador e Iretama. Com o impacto, a frente da belina ficou totalmente destruída. O ônibus sofreu apenas alguns estragos na lateral. Apesar da violência do impacto, ninguém ficou ferido. O motorista do ônibus contou que vinha sentido Roncador, quando avistou o veículo em direção oposta, totalmente desgovernado. O motorista ainda tentou tirar o ônibus, mas como a rodovia não tem acostamento, temeu que o veículo pudesse capotar. O veículo belina bateu violentamente na lateral esquerda do ônibus.

domingo, 17 de junho de 2012

LARANJEIRAS DO SUL

GANGUE DOS EXPLOSIVOS RODEIAM A NOSSA REGIÃO.
Ladrões roubaram um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (17) na agência do Sicredi no Centro de Laranjeiras do Sul, o roubo ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Segundo uma testemunha,que estava passando pela frente do Banco quando notou algo estranho, conta que reduziu a velocidade de seu veículo e homens fortemente armados saíram para o lado de fora da agência e apontaram armas de grosso calibre para ele, "não tive outra opção, acelerei meu carro e alguns segundo depois escutei a explosão, foi muito forte o barulho, contou a testemunha que prefere não ter sua imagem e nome divulgado por motivos de segurança. Segundo levantamentos preliminares feito pela policia, eram pelo menos 6 assaltantes fortemente armados ocupando um veículo com placas do Paraguay, as informações dão conta que eles usaram uma barra de ferro para quebrar o vidro e entrar na agência, depois usaram explosivos em um caixa eletrônico, eles explodiram somente um dos 3 caixas eletrônicos ali existentes e fugiram em seguida, pelo menos 3 assaltantes participaram efetivamente da explosão e roubo do caixa eletrônico, sendo que um deles possivelmente sofreu ferimentos causados pela explosão, os demais assaltantes ficaram na "cobertura". A explosão foi tão forte que danificou significativamente a agência.

GUARAPUAVA

PSB FECHA ALIANÇA COM PPS.
No final da tarde de ontem (15), o PSB confirmou a aliança com o PPS para a coligação que tem Cesar Silvestri Filho como pré-candidato à prefeitura de Guarapuava. “Fico feliz em concretizar essa aliança. Meu sentimento é de gratidão”, disse Cesar Filho aos participantes da reunião, que mostraram total apoio à decisão. O presidente do diretório municipal do PSB, Sérgio Fanucchi, pediu lealdade e compromisso com Cesar Filho e com o partido nessa campanha. “Agora chegou o momento de irmos à luta”. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, participou da reunião. “Nós já estivemos juntos ou em lados opostos, sempre com campanhas honestas e de propostas, por isso me sinto à vontade para conversar com todos os partidos, como o PSB, que tem uma imagem muito boa não só no Paraná como também no Congresso Nacional”. Cezar Silvestri também falou que o pré-candidato do PPS é uma nova liderança na política do Paraná. “Vejo que ele tem condições de ser prefeito, não apenas por ser meu filho, mas porque se preparou para isso, se especializou em direito público, conquistou respeito, tem facilidade de relacionamento na vida pública e se dedica a fazer o que mais gosta, que é política”, avalia.

PITANGA

JOCELINO FALA QUE EM BREVE ESTARÁ DE VOLTA NO RÁDIO.
O Locutor, Repórter, e Apresentador de Eventos Jocelino Veloso, Participou do Programa Sem Papas na Língua deste Sábado 16 apresentado pelo Locutor Beto Rocha que substitui o Jocelino no seu período de férias e Eleição, e anunciou a toda a Região que terminando as suas férias entra em Licença Eleitoral caso passe nas Convenções. Está com o nome disponível como Pré Candidato a Vereador pelo PT apoiado pelo Deputado Federal Zeca Dirceu, e fazendo parte do Grupo do atual Prefeito Zampier que vai a Reeleição. Caso não seja Candidato volta ao Rádio a  partir do começo do mês de Julho. Disse ainda que Eleito ou não, volta fazer parte da equipe da Rádio Pitanga após as Eleições.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRASILIA

PROGRAMA TRANSPARÊNCIA E AÇÃO DO DEPUTADO ZECA DIRCEU.
Acompanhe o resumo semanal dos trabalhos do Deputado Federal Zeca Dirceu em todo o Brasil. Lembrando que o Deputado está empenhado em auxiliar a Região nestas Eleições de 2012, e assim formar base Política na Região Central do Estado. Já decretou seu apoio ao Pré Candidato a Vereador pelo PT de Pitanga, o Jocelino Veloso, e pra o Pré Candidato a Prefeito em Campina do Simão, Wagner Larmonica. Acompanhe o Programa Transparência e Ação.

PITANGA


VEÍCULO SAI DA RODOVIA E SE CHOCA CONTRA BARRANCO           
Por volta das 08h20min fomos informados de um acidente tipo choque com barranco ocorrido na PRC 466 Km 173 + 200m envolvendo o veículo Fiat/Palio placas da cidade de Sarandi PR, conduzido por Jose Antonio Chicão de Salles com  49 anos, acidente sem vitimas somente danos materiais de pequena monta no veículo.
Realizado teste de bafômetro no condutor do veículo com resultado de 0,00 mg/L o qual foi liberado no local.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Gestores que tiveram o nome excluído da lista divulgada em 05 de junho de 2012.
DIVULGADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DIA 13/6/2012 21:00:18 
CELMA LUCIA CRUZ
CPF 587.673.639-20
 Contas regulares com ressalvas
LEOCIL GALVAN
CPF 580.904.879-04
Recurso de Revista - Contas Julgadas Regulares com Ressalva
MARTA BATISTA DE FRANÇA GRALAK
CPF 819.573.609-25
 ACO nº 785/09-Pleno de 13/08/2009 rescindiu o ACO nº 3/09-S2C emitindo novo julgamento pelo regularidade das contas
ODILON ANDREOLI GONÇALVES
CPF 456.598.779-15
Decisão Judicial proferida no acórdão da apelação nº 741.864-4 da Quinta Câmara Cível do TJPR.
RAUL DERINGER JUNIOR
CPF 988.383.698-87
Contas regulares com ressalvas
VALNEIR ROBERTO BARROSO
CPF 771.830.889-87
As contas foram julgadas regulares com ressalvas

REGIÃO CENTRAL

PREVISÕES DO BRUXO CHIK JEITOSO CONTINUA REPERCUTINDO EM TODA A REGIÃO.
Em todos os lugares que andamos na Região Central do Paraná, vemos os comentários a respeito das Previsões que o Chik Jeitoso trouxe no Programa Sem Papas na Língua da Rádio Pitanga no final do ano de 2011. O Bruxo estará em breve na Região acompanhando a Política e participando de algumas Reuniões com os Pré Candidatos que foram alvo dos seus comentários. Vendo o tamanho da Repercussão que ainda permeia a nossa Região, decidimos rever alguns pontos das suas Previsões. Veja quem ganha as Eleições pra Prefeito em vários municípios da Região, segundo as Previsões do Bruxo Chik Jeitoso.  

REGIÃO CENTRAL

RODOVIA QUE LIGA PITANGA A CAMPO MOURÃO ESTÁ FICANDO INTRANSITÁVEL.
O caos que a rodovia está oferecendo aos motoristas que trafegam neste trajeto entre Pitanga a Campo Mourão, além das fortes curvas, agora os buracos tomaram conta da rodovia. Na foto, o flagrante de um tombamento de uma carreta carregada de cereais ( soja ), que aconteceu na tarde desta terça feira 12, mostra a situação precária da rodovia. Nossa equipe em conversa com funcionários de uma Concessionária de Campo Mourão, nos informou que somente esta semana, 6 veículos estiveram comprando e trocando pneus por motivo destes buracos que se formou nesta ligação entre Campo Mourão e Pitanga.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

BRASILIA

PROGRAMA TRANSPARÊNCIA E AÇÃO DO DEPUTADO ZECA DIRCEU.
Ouça aqui o resumo da semana dos trabalhos do Deputado Federal Zeca Dirceu do PT do Paraná. O Programa do Deputado é rodado toda semana em várias Rádios do Brasil, e aqui na Rádio Central Web vai ao ar aos Sábados as 11:00 hrs da manhã. klic e acompanhe.

domingo, 10 de junho de 2012

REGIÃO CENTRAL

3º ENCONTRO DOS TROPEIROS DO CENTRO DO PARANÁ, FOI DESTAQUE NA REDE GLOBO. Veja o vídeo gravado pela RPC TV afiliada a Rede Globo quando na Sexta Feira acompanhava a Rota dos Tropeiros que saiu de Campina do Simão, passou por Santa Maria do Oeste, com destino final em Pitanga na tarde de Sábado. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PITANGA

REALIZADA AUDIÊNCIA NA COMPAGÁS PARA DISCUTIR A EXPLORAÇÃO DO GÁS NATURAL EM PITANGA.
Uma importante audiência foi realizada na manhã desta quarta-feira (6) com o presidente da Compagas (Companhia Paranaense de Gás), Luciano Pizzatto, e o prefeito de Pitanga Altair Zampier, acompanhado do mantenedor da UCP (Faculdades do Centro do Paraná), Dr. Eliseu Kloster. O deputado Artagão Júnior, que estava na sessão plenária, foi representado pelo assessor Enerson Antoniolli. Na reunião, discutiu-se a exploração da bacia de gás natural em Pitanga, no distrito da Barra Bonita. Os poços, com mais de 4 mil metros de profundidade cada, possuem uma reserva estimada em 500 milhões de metros cúbicos. A preocupação do prefeito Zampier é no sentido de o gás ser explorado e comercializado no município, gerando emprego e renda não só para Pitanga, mas para toda a região central do Paraná. A Compagas participará da licitação (ainda sem data definida) para explorar a bacia em Pitanga. Segundo Pizzatto, o ideal seria que a exploração e a comercialização do gás ficassem em Pitanga, o que também é mais viável para a empresa. “Com certeza, tanto no sentido econômico quanto técnico o melhor para todos é que a exploração e industrialização aconteçam no local de origem. Mas é preciso que haja demanda”, explicou Pizzatto. O prefeito Zampier lembrou que Pitanga é um município historicamente conhecido pelas riquezas naturais. Porém, exploradas por outras regiões. “Nós temos o direito de termos empresas instaladas aqui, explorando o gás e contribuindo para o desenvolvimento de nossa região. Tenho certeza que haverá o interesse de empresários de estarem instalados no nosso município. Precisamos do apoio do governo do Estado para que não levem mais nossas riquezas naturais, e que de fato promova o nosso desenvolvimento”, enfatizou. Também acompanharam a audiência o diretor-técnico comercial da Compagas, José Roberto Gomes Paes Leme, e o subchefe da Casa Civil, Guto Silva. Enchentes - Após a audiência, o deputado Artagão Júnior atendeu o prefeito Zampier no gabinete parlamentar, quando discutiram os detalhes da reunião e as providências que estão sendo tomadas para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas no município.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BOA VENTURA

CIDADÃO ABANDONA MOTO COM ADULTERAÇÃO.
Às 22h e 45 min., atendendo solicitação anônima, foi deslocado até a rua Alfredina Dalzotto s/nº centro, onde relatava que uma pessoa havia caído de uma motocicleta e evadindo-se em seguida correndo abandonando a moto no local. Com a chegada no local foi constatado que se tratava de uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor verde, com placa ABR 1253 município de Pitanga-PR, verificado o chassi o mesmo se encontrava raspado e após consulta através da placa ABR 1253 a mesma bate em um ciclomotor Monark AVXS de cor branca do município de Cambira-PR, e conforme consulta através do numero do motor JC25EY053201, o mesmo não possuía cadastro no sistema. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil deste município para as providencias cabíveis.

TRIBUNAL DE CONTAS

SAI A LISTA DOS INELEGÍVEIS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO: VEJA ALGUNS DA NOSSA REGIÃO.
Pitanga: Adelir Castilho Maldaner ( Carijó ), Santa Maria: João Adolfo Schrener ( Fôfo ),  Luiz de Souza Leal, e Pedro Berezoski. Boa Ventura: Getulio Silverio de Almeida já falecido, e Idair Zinke. Palmital: João Maria Pereira, e Vanor Matchula. Nova Tebas: Luiz Carlos Machiavelli Petrechen, e Djalma Ferreira Aguiar. Roncador: Odilon Andreoli Gonsalves,  Sebastião Teodoro Dutra, e Joaquim Rodrigues da Silva. Laranjal: Riolando Caetano de Freitas, Gerson Barbosa Ramos, João Maria dos Santos, Sônia Meri Rodrigues dos Santos, e Vicente José da Costa. Manoel Ribas: Sebastião gilmar Schraiber, Campina do Simão: Adir José Vicentin Seleme, e Adir Maciel Camilo. Turvo: Jurandir Garcia Correa.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PITANGA

VEJA MAIS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS FORTES CHUVAS.

REGIÃO CENTRAL

PRE REGISTRA MAIS 2 ACIDENTES NA PR 466 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nas últimas 24 horas mais dois acidentes na PR 466. Um capotamento, e uma colisão entre um caminhão e um automóvel. Não houve vítimas, mas acidentes agravam estatísticas da rodovia. Por volta das 13h00 de ontem (04), ocorreu um capotamento no KM 218, próximo a Turvo, envolvendo o automóvel VW/Gol placas de Pitanga. O condutor foi socorrido e encaminhado ao hospital de Turvo com ferimentos leves. Já as 23h30, a equipe de serviço prestou atendimento de um acidente na PRC 466 Km 175, trecho Pitanga a Manoel Ribas, envolvendo o caminhão Scania T113, placas de Reserva, conduzido por Adilson Vozniak, 35 anos, e o automóvel VW Gol, placas de Pitanga, conduzido por Gilson Vujanski de Lima, 40 anos. O acidente resultou com o condutor do Gol com ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga.

MANOEL RIBAS

REGIÃO CENTRAL DO ESTADO TAMBÉM SOFRE COM AS FORTES CHUVAS. VEJA A MATÉRIA DO PARANÁ TV.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PARANÁ

PRIMEIRA CAVERNA VULCÂNICA DO BRASIL SITUADA EM PALMITAL É DESTAQUE NA REDE RECORD.

PARANÁ

ACONTECEU EM MEDIANEIRA: MULHER COM APENAS UM VOTO ASSUME COMO VEREADORA.
A manicure Sirlei Brisida, 44 anos, registrou a candidatura à vereadora em Medianeira, no Oeste do Paraná, nas eleições municipais de 2008, mas não fez campanha. Não pediu votos nem para a família, mas votou em si mesma: foi o único voto que teve - e é ele que deve garantir a posse dela como vereadora, na próxima semana, depois que o PPS conseguiu, no último dia 16, cassar no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) o mandato do então vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), por infidelidade partidária. Os outros 11 suplentes também trocaram de legenda nos últimos três anos e, assim, Brisida é a única com condições de assumir a vaga. “Eu acho que vou fazer o melhor por Medianeira. Moro aqui há mais de 30 anos e vou trabalhar pelo bem da população”, completou: “Vou procurar defender a saúde”. Mãe de dois filhos, uma moça de 24 anos e um rapaz de 18 anos, Brisida está afastada do trabalho por conta de dores no braço após uma cirurgia de reconstituição da mama após combater um câncer. A luta contra a doença, aliás, foi o motivo de ela desistir da eleição em 2008, quando já tinha feito a cirurgia de retirada da mama e ainda tratava as sequelas da operação. A manicure deve integrar a oposição ao prefeito Elias Carrer (PMDB) e dividir as forças no Legislativo, que, até então, era dominada pela situação. Ela será a quarta integrante da oposição entre os nove vereadores, explicou o presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Jean Rogers Bogoni (PMDB). (Sirlei deverá ser empossada até dia 7 de junho).

PITANGA

TOMBAMENTO E RODOVIA INTERDITADA ENTRE PITANGA E CAMPO MOURÃO.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu na madrugada de hoje (04) mais um acidente na PR 466. Às 06h10 ocorreu um tombamento na rodovia estadual PRC 466 km 178, próximo a entrada do posto de combustíveis em Pitanga, envolvendo o caminhão Scania - T113, placas de Araquari (SC), conduzido por José da Rocha Pereira, 61 anos. Neste acidente não houve vítimas, apenas danos materiais de pequena proporção no veículo.
RODOVIA INTERDITADA: A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está alertando aos motoristas que devido a forte chuva a PR 476 KM 235, entre Pitanga e Campo Mourão, está totalmente interditada. A ponte sobre o Rio Muquilão transbordou e há várias quedas de barreira. A PRE está orientando os usuários a procurar rotas alternativas.

BOA VENTURA

4 OCORRÊNCIAS MARCARAM O FINAL DE SEMANA.
AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Compareceu a sede do DPM a solicitante/vítima, a qual relatou, que esta separada aproximadamente há 07 meses do seu marido, porém convivem na mesma residência, que o mesmo quando esta embriagado ameaça-lhe de morte, que nesta data novamente veio a fazer ameaças. Relatou ainda que não sabe os motivos das ameaças. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, haja vista que a mesma vai decidir posteriormente quanto à representação. FURTOAs 14h30min foi deslocado até a PR 820 no bairro Industrial, onde relatou solicitante, que estava próximo à residência do seu vizinho, momento que avistou um adolescente furtando uma bicicleta que se encontrava na área da referida residência, que em seguida abordou o adolescente e questionou-lhe sobre o fato, momento em que este devolveu a bicicleta na residência e deixou o local. A equipe deslocou até a residência do infrator juntamente com o Conselho Tutelar, onde foi localizado o adolescente, o qual confirmou o fato. Diante do ocorrido o adolescente foi conduzido juntamente com os envolvidos até a DP local para as providencias cabíveis.  Obs. A bicicleta foi entregue a DP local, não sendo localizado o responsável pelo objeto e residência. LESÃO CORPORAL: As 22h20min foi deslocado até a AV Dalzotto centro, onde segundo relato do Solicitante, no interior de seu estabelecimento comercial (Bar) havia uma mulher embriagada, e que esta estava em desentendimento com outras pessoas. Com a equipe no local foi abordada a mesma, a qual relatou que foi agredida fisicamente por três pessoas. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos devido os autores não serem localizados. ACIDENTE DE TRÂNSITO: As 19h35min fomos informados via 190 que havia um veiculo caído no rio do Grisse próximo a ponte. No local foi constado o fato sendo o veículo caminhonete FORD/F1000 de placas KDD-8851. No local não foi encontrado os ocupantes do veículo, porém, através de uma moradora próxima do local e quem ajudou os ocupantes, a mesma informou à equipe que havia quatro pessoas no veículo, e no momento todos estariam bem. Na tentativa de colher melhores dados, foi deslocado até o posto de saúde, sendo informado que as mesmas ali estiveram, porém, não apresentavam ferimentos sendo liberadas, posteriormente foram identificados os passageiros do veículo. Do acidente só resultou em danos materiais. 

BOA VENTURA


DEPUTADO FEDERAL TAKAYAMA CUMPRE PROMESSAS EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE.
O Deputado Federal Takayama está cumprindo com suas promessas com o município de Boa Ventura de São Roque-Pr, no mês de Maio passado liberou recursos no valor de R$ 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais), para o Município., segundo o Coordenador da campanha dele em 2010 Rodinei Marcos Matiazzo, fora esse valor já liberado, tem vários outros pedidos junto a Assessoria do Deputado em Brasília-DF,  e certamente nós próximos dias teremos mais novidades, para finalizar o Deputado federal  agradece a todos os eleitores boaventurenses em especial ao Pastor Claudinei da Igreja Assembléia de Deus e aos evangélicos do município  que acreditaram e agora estão sendo contemplados  com recurso do Deputado Takayama, sengundo Matiazzo o Deputado se elegeu com 109.985 votos no Paraná sendo o 13º terceiro mais votado do Estado.

domingo, 3 de junho de 2012

sábado, 2 de junho de 2012

TURVO

PSD, PP, PSDB e PSC oficializam Marcos Seguro como pré-candidato à reeleição
Os partidos PSD, PP, PSDB e PSC oficializaram o nome do atual prefeito de Turvo, Antonio Marcos Seguro, como pré-candidato a reeleição no Município. As definições dos partidos ocorreram nos últimos dias e foram baseadas no trabalho que vem sendo realizado pela atual administração. De acordo com Marcos Seguro, os partidos entenderam que é importante que o trabalho tenha sequência. “Temos um grupo que trabalha unido, Por isso, a definição parte de todos. Entendemos que todos têm o direito e o dever de participar do processo político. Recebo com orgulho a indicação de todos e estamos abertos para que novos partidos se somem a esse projeto de desenvolvimento que está sendo desencadeado em Turvo”, afirmou Marcos Seguro. fonte - http://www.redesuldenoticias.com.br

PITANGA

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE LANÇA NOVO MASCOTE.
Na manhã deste sábado 2 de junho, a Secretária do Meio Ambiente de Pitanga, a Maristela, com uma equipe de colaboradores, fizeram a Blítz Amigos da Natureza na Praça Largo dos Pioneiros, onde deu-se início a Semana do Meio Ambiente de Pitanga. Na ocasião, foi lançado o novo Mascote da campanha da Coleta Seletiva " Recicla Pitanga " o Pitanguina (foto), colando o adesivo do Mascote em todos os Veículos que passavam no local.

SOCIAL BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

PROFESSORES VISITAM A SALA DE REDAÇÃO DO BLOG CENTRAL.
Na manhã deste sábado 02 de junho, os professores que atuam a tempo na área da Educação Boaventurense, o Gilmar Carolino da Silva, acompanhado do Professor Claudecir, estiveram visitando o nosso Estúdio da Rádio Central Web, e a Sala de Redação do Blog Central. Estavam apresentando trabalhos em Pitanga, e aproveitaram pra conhecer o local  de onde sai esta novidade que está fazendo sucesso na Região Central do Paraná.

BRASÍLIA

PROGRAMA TRANSPARÊNCIA E AÇÃO.
DEPUTADO FEDERAL ZECA DIRCEU E OS DESTAQUES DOS SEUS TRABALHOS EM TODO O BRASIL ATRAVÉS DO SEU PROGRAMA SEMANAL QUE RODA AQUI NA RÁDIO CENTRAL WEB TODOS OS SÁBADOS AS 11:00 HRS DA MANHÃ. acompanhe a matéria