Redirecionamento

sad

asdad

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JOCELINO VELOSO ANIMANDO A FEST CENTRO

A 8ª FestCentro, encerrada em Pitanga no domingo, 29 de janeiro, está sendo considerada uma das maiores festas que o município já viu ao longo da história. Shows com artistas de renome nacional e inúmeras atrações culturais marcaram o evento realizado entre os dias 24 a 29 de janeiro, celebrando os 68 anos de emancipação político-administrativa do município.
A apresentação ficou a cargo do radialista da Rádio Pitanga, Jocelino Veloso, que deu conta do recado. Acostumado ao rádio, Veloso disse que o contato com o público é importante e fundamental para observar a reação das pessoas e conseguir manter a atenção delas durante as apresentações. ( fonte- jornal paraná centro )

MAGRINHO REPÓRTER RECEBE O DIRETOR -PROPRIETÁRIO DO JORNAL PARANÁ CENTRO

Na semana passada, o diretor proprietário do jornal Paraná Centro, Miguel Roberto do Amaral, e a jornalista Amanda W. do Amaral, estiveram no Programa do Magrinho/Rádio Pitanga. A convite do apresentador principal Everaldo Carlos dos Santos, o conhecido Magrinho, os jornalistas entregaram a edição especial do aniversário de 68 anos do município de Pitanga e falaram sobre a importância de Pitanga para a região central.
Além disso, puderam ver de perto o programa que alcança altos índices de audiência e garante informações importantes para várias cidades. Na oportunidade, foram recepcionados pela equipe de Magrinho, composta pelo locutor Juscelino Veloso e o técnico Jairo Farias – peças fundamentais no sucesso da emissora. ( fonte- jornal paraná centro )

URGENTE - MORRE NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA EM UM GRAVA ACIDENTE, O DEPUTADO FEDERAL MOACIR MICHELETTO

DEPUTADO FEDERAL MICHELETTO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE CARRO E MORRE
Publicado em 30 de Janeiro de 2012, às 18h41min
POR VITOR GERON E EUCLIDES LUCAS GARCIA - Gazeta do Povo
Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de carro.
Ele estava sozinho no veículo e bateu de frente contra uma caminhonete.
O deputado federal pelo Paraná Moacir Micheletto (PMDB) morreu por volta das 16h15 desta segunda-feira (30) em um acidente de carro na PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand. Ele estava sozinho no veículo e bateu de frente contra uma caminhonete.
O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), confirmou que virá ao Paraná nesta terça-feira (31) para acomapanhar o velório do parlamentar. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB); e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), também estarão presentes na cerimônia, que deve ocorrer em Assis Chateaubriand, onde Micheletto morava. O enterro deve ocorrer no fim da tarde desta terça.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no quilômetro 588 da rodovia. Informações iniciais apontam que havia apenas um ocupante na caminhonete, que ficou ferido e foi encaminhado a um hospital de Toledo.
De acordo com a PRE, o carro do deputado seguia no sentido Assis Chateaubriand, mas a assessoria do deputado informou que o acidente ocorreu quando Micheletto seguia do município de Assis Chateaubriand para Foz do Iguaçu.
Ainda segundo a assessoria, o deputado dirigia o veículo e estava sozinho no momento do acidente. Apesar de contar com um motorista particular, ele teria dispensado o serviço nesta segunda-feira e, por isso, conduzia o carro.
Quem deve assumir o cargo de deputado federal é Odílio Balbinotti, também do PMDB.
Manifestações
Para o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, Micheletto era uma “liderança muito forte nas questões ligadas ao campo”. Segundo Pugliesi, o deputado trabalhou muito no novo Código Florestal. “Era um companheiro e meu amigo pessoal, estou muito chateado”, disse o presidente do partido no Paraná.
O assistente especial da vice-presidência da República, Rocha Loures (PMDB) destacou que Micheletto fará falta na defesa dos interesses do Paraná, principalmente na agricultura da região Oeste onde era “líder absoluto”. Loures recebeu a notícia com tristeza e classificou a perda como inestimável. “Perco um amigo e companheiro”, afirmou.

ENCERRAMENTO DA VIII FEST-CENTRO

MOMENTO EM QUE PATATÍ & PATATÁ SE PREPARAVAM PRA ENTRAR EM CENA NO PALCO DA VIII FEST-CENTRO,  O PREFEITO ZAMPIER E DEMAIS AUTORIDADES PRESENTES ENTREGAM AS PREMIAÇÕES DAS MODALIDADES ESPORTIVAS.
veja as demais fotos na galeria de fotos ao lado
ENCERRADA A FESTA, E O PREFEITO AGRADECE A TODOS OS QUE PRESTIGIARAM TODOS OS EVENTOS,  AS INAUGURAÇÕES, ENTREGA DE OBRAS, E QUE COLABORAM PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO A VIII FEST-CENTRO. ( Nós da equipe da Rádio Central Web, e do Blog Central, Também gostaríamos de agradecer ao prefeito zampier por nos dar a oportunidade de fazer parte deste grande evento, e poder divulgar a festcentro pra toda a região, momento oportuno, pra nos poder divulgar o nosso meio de comunicação pra tantas mil pessoas que passaram por pitanga nestes dias festivos. Parabéns Pitanga, Parabéns Prefeito pelo sucesso da VIII Fest Centro.)  

BARRACA BRASILEIRA NA FEST-CENTRO

A BARRACA BRASILEIRA, DA PROMOÇÃO SOCIAL, FOI UMA DAS MAIS MOVIMENTADAS NA FEST-CENTRO
EM TODOS OS MOMENTOS FLAGRAMOS OS COMPONENTES DA BARRACA BRASILEIRA NUMA CORRERIA PRA ATENDER O POVO COM SEUS DELICIOSOS PASTÉIS, FOI UMA DAS BARRACAS DE MAIOR DESTAQUE DO EVENTO, SEMPRE LOTADA E O POVO SENDO ATENDIDO COM GRANDE CARINHO. NA FOTO - A SECRETÁRIA DA PROMOÇÃO SOCIAL, SEU ESPOSO NEY ZAMPIER, E UMA DAS GRANDES LIDERANÇAS DO PT DE PITANGA, O PEDRO CASTELARI. ( veja as demais fotos na galeria de fotos )

sábado, 28 de janeiro de 2012

PARABÉNS PITANGA PELOS 68 ANOS DE HISTÓRIA

PITANGA PASSA POR MOMENTOS IMPORTANTES, QUANDO SE COMEMORA LONGOS ANOS DE TRABALHOS.

28 DE JANEIRO, DIA EM SE COMEMORA OS 68 ANOS DA CIDADE DE PITANGA, O PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA, APRESENTADO POR JOCELINO VELOSO, E OSNI DE MACEDO, TRAZ UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ALGUNS DOS PIONEIROS, QUE CONTAM A HISTÓRIA POLÍTICA, E FALAM DA LONGA TRAJETÓRIA QUE TEVE PITANGA PRA CHEGAR A ESTA TAMANHA EVOLUÇÃO. ( em breve estará postado aqui a entrevista completa )  

AMOCENTRO ELEGE OUTRO PRESIDENTE

PREFEITO JUCA DEIXA A AMOCENTRO, E ASSUME O PREFEITO MIRO DE CAMPINA DO SIMÃO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MÁRKETING DA UCP NA VIII FEST-CENTRO

A UCP, A FACULDADE QUE MAIS INVESTE NO AVANÇO TECNOLÓGICO DE TODA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO, PRESENTE NA VIII FEST-CENTRO, E COMEMORA JUNTO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, OS 68 ANOS DE PITANGA.
EM UMA DAS FOTOS, O DR. ELIZEU, SÓCIO MANTENEDOR DA UCP DE PITANGA, O PREFEITO ZAMPIER, E O DEPUTADO ARTAGÃO JÚNIOR.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VIII FEST-CENTRO

QUADRA DE ESPORTES, E PARQUE INFANTIL SENDO ENTREGUE NO DISTRITO DE VILA NOVA. em breve as fotos estarão postadas aqui.

VIII FEST-CENTRO

COM A PRESENÇA DO DEPUTADO ESTADUAL ARTAGÃO JÚNIOR, O DEPUTADO FEDERAL CESAR SILVESTRE, O DEPUTADO ESTADUAL CESAR SILVESTRE FILHO, O PREFEITO ZAMPIER ENTREGA AOS PITANGUENSES, O TÃO SONHADO E ESPERADO POR MUITOS, O CENTRO DA JUVENTUDE. UMA OBRA DE APROX. 2 MILHÕES E MEIO DE REAIS, QUE VAI BENEFICIAR TODA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO. 
veja as fotos  na galeria de fotos ao lado.

VIII FEST-CENTRO

PREFEITO ZAMPIER ENTREGA EQUIPAMENTOS, E UM VEÍCULO 0KM PARA O CONSELHO TUTELAR DE PITANGA. em breve as fotos estarão postadas aqui.

VIII FEST-CENTRO

FREFEITO ZAMPIER ENTREGA 20 MÁQUINAS DE COSTURA  PRA COOPERATIVA  DAS COSTUREIRAS, E 10 MÁQUINAS PARA O CLUBE DE MÃES DE PITANGA. em breve as fotos estarão postadas aqui.

VIII FEST-CENTRO

PITANGUENSES PELA 1ª VEZ COMEMORAM E FESTEJAM O 1º FESTIVAL CANTA PITANGA EM COMEMORAÇÃO AOS 68 ANOS DE PITANGA.
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

VIII FEST-CENTRO

UCP - A FACULDADE MAIS CONCEITUADA DO CENTRO DO ESTADO TAMBÉM SE FAZ PRESENTE NA MAIOR FESTA TÍPICA DO CENTRO DO PARANÁ.
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

8ª FEST-CENTRO

A EDIÇÃO TRANSPARANÁ 2012 PASSOU POR PITANGA NO DIA 25 DE JANEIRO
NESTE DIA 25 DE JANEIRO, EM COMEMORAÇÃO DA VIII FESTCENTRO, 68 ANOS DO MUNICÍPIO DE PITANGA, A JIPEIROS DO JIP CLUB DE PITANGA, RECEBERAM A TRANSPARANÁ COM APOIO E INCENTIVO DO PREFEITO MUNICIPAL. A  APRESENTAÇÃO DA CAMINHONETE  BIG FUL, PAROU O CENTRO DA CIDADE COM UMA DEMONSTRAÇÃO FANTÁSTICA. Na foto, PARTICIPANTES DA TRANSPARANÁ AO LADO DO PREFEITO ZAMPIER E DA PRESIDENTE DA VIII FESTCENTRO, JANE ALBURQUERQUE PRESTIGIANDO O MOMENTO.
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

8ª FEST-CENTRO

INAUGURAÇÃO DA USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS NO BARRO PRETO
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

8ª FEST-CENTRO

INAUGURAÇÃO DA PONTE DE CONCRETO DA BORBOLETA ABAIXO
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

( PITANGA )

NOSSA EQUIPE ACOMPANHA O INÍCIO DA 8ª FESTCENTRO, 68 ANOS DE PITANGA, E A ENTREGA DE MAIS DE 6 MILHÕES EM OBRAS, ONDE COMFIRMAMOS QUE REALMENTE NASCE UMA NOVA PITANGA.
( veja o álbum de fotos na galeria de fotos ao lado )

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

( CRIME BÁRBARO )

 MENINA DE 7 ANOS É ESTUPRADA E MORTA EM SANTA IZABEL DO OESTE
Crime bárbaro deixou moradores de Santa Izabel D´Oeste, próximo a Realeza, revoltados neste sábado (21/01), a noite. Uma menina de apenas 07 anos de idade foi estuprada e morta por um homem de 25 anos.
O crime aconteceu na residência do acusado, na Rua Eucaliptos, Bairro Alto da Colina. A menor foi raptada de sua residência, pelo estuprador, por volta das 04 horas da madrugada deste sábado (21/01), enquanto sua mãe participava de um bailão na cidade.
A menina estava em casa com uma tia. O autor do crime, Cristiano Gonçalves, 25 anos, conhecido da família, e foi até a residência e, no momento em que a tia da garota dormiu, o mesmo a levou até sua casa onde cometeu o ato sexual e, em seguida, matou a criança asfixiada com um travesseiro.
A menina estava sendo procurada pela polícia, que tomou conhecimento do desaparecimento no início da manhã. O corpo foi encontrado dentro de uma mala de viagem, que estava no quarto de Cristiano.
Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Realeza, onde confessou os crimes. Contou que estava embriagado e por isso cometeu o crime. O corpo da menina, segundo ele, seria enterrado durante a noite para não deixar pistas.
Cristiano estava residindo em Santa Izabel D´Oeste há poucos mais de uma semana. Afirmou que separou e veio de Joinvile (SC) para evitar confusão com sua ex-mulher.
Por coincidência é pai de uma filha de 07 anos, mesma idade da vítima. De acordo com o delegado da comarca de Realeza, Matheus Araújo Laiola, o criminoso foi autuado em flagrante por estupro e homicídio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão, necropsiado ainda neste sábado (21/01) e liberado a família. ( realeza online )

domingo, 22 de janeiro de 2012

( BOA VENTURA ) CAMINHÃO ENROSCA EM FIOS ELÉTRICOS E ACABA DERRUBANDO POSTE

   Acidente de trânsito e danos 
Por volta das 10h e 40min, atendendo a solicitação do Sr. das iniciais J.A.P. que relatou que havia ocorrido um acidente de trânsito no pátio do posto rio bonito, PR 466 onde o mesmo é proprietário, acidente este do tipo choque com objetos. O caminhão VOLVO/FH 440 de placas MGO-9008 de Catanduvas SC, estava estacionado junto a outros veículos, quando o motorista com as iniciais S.S., ao sair com o caminhão, veio a enroscar nos fios elétricos e no cano de ar, onde acabou quebrando um poste. No local, a equipe constatou o fato, e devido o motorista ter retirado o veículo do local do acidente, e a área do poste ser de propriedade particular, não foi realizado o croqui. Do acidente resultou apenas em danos materiais e sem vítimas. Ambas as partes foram orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis.

sábado, 21 de janeiro de 2012

PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA FAZ MESA REDONDA COM PIONEIROS DE PITANGA
PITANGA COMEMORA 68 ANOS, E SE PREPARA PRA 8ª FESTCENTRO, E NESTA OCASIÃO, O PROGRAMA REFERÊNCIA EM ENTREVISTA NO CENTRO DO ESTADO ( O SEM PAPAS NA LÍNGUA ) APRESENTADO TODOS OS SÁBADOS DAS 8 AS 9:30 DA MANHÃ, PELOS LOCUTORES, JOCELINO VELOSO E OSNI DE MACEDO, TROUXERAM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS PIONEIROS DE PITANGA, O DR.MANOEL BORBA DE CAMARGO, E O SEU OSVALDO ( foto ). O PREFEITO ZAMPIER TAMBÉM ESTEVE FAZENDO PARTE DESTA MESA REDONDA, ONDE CONTARAM HISTÓRIAS DOS PRIMEIROS PASSOS DA CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO. ( ouça a entrevista completa ao lado com apenas um klic )

UCP - FACULDADE DO CENTRO DO PARANÁ REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS EM DIREITO E EDUCAÇÃO FÍSICA. DIREITO: NOVAMENTE SUPERA AS ESPECTATIVAS DE APROVAÇÃO NA OAB.
A UCP Faculdade de nome na Região Central do Paraná, realizou nesta sexta feira 20 as 20 hrs no Centro de Eventos Don Antônio em Pitanga, a Colação de Grau dos Formandos em Direito e Educação Física.
Vários Municípios da Região tiveram a sua participação neste evento. Ao todo foram 75 Acadêmicos que tiveram a sua Colação de Grau. 26 de Direito, e 49 de Educação Física. O curso de Direito, 5 acadêmicos que ainda não haviam concluido o curso, foram aprovados na OAB. Por outro lado, de 14 candidatos que fizeram a prova de 1ª fase, 7 foram aprovados na 2ª fase. Sendo assim, quando os índices de faculdades no Paraná, chegam a média de 26%, a UCP , mais uma vez ficou em uma ótima colocação. Além das demais Autoridades presentes, o Prefeito Zampier, e o DR. Elizeu Antônio Kloster, Sócio Mantenedor da  UCP de Pitanga, foram brilhantes nos seus discursos, até por que são os que deram os primeiros passos pra que a UCP fosse instalada em Pitanga.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

( PITANGA ) CENTRO DA JUVENTUDE SERÁ INAUGURADO DIA 26

A Prefeitura Municipal de Pitanga, e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, inaugura no próximo dia 26 (quinta-feira) o Centro da Juventude do município de Pitanga. Construído e equipado pelo Governo do Paraná, o espaço recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões – recursos do Tesouro do Estado, provenientes do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA), deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Os Centros da Juventude são espaços para o exercício da cidadania e da convivência, em que os adolescentes têm a possibilidade de produzir e acessar bens culturais e artísticos, além de participar de atividades esportivas, tecnológicas e profissionalizantes.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

( PITANGA ) NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA PRA REPORTAGEM DA RÁDIO PITANGA

A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PITANGA, TÂNIA DEQUECH FERREIRA, DEPOIS DE TER ASSUMIDO A PASTA, NÃO TINHA SE MANIFESTADO QUANTO A ENTREVISTAS EM ALGUM MEIO DE COMUNICAÇÃO.
PROCURADO PELO LOCUTOR JOCELINO VELOSO, CONCEDE EM PRIMEIRA MÃO, UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA, FALANDO DE COMO ESTÁ SE SENTINDO, JÁ QUE É PELA TERCEIRA VEZ QUE ASSUME A PASTA DA SAÚDE DE PITANGA. ( OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA AO LADO )  

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

( BOA VENTURA ) POLÍCIA MILITAR SEMPRE ATIVA AOS TRABALHOS DAS COMUNIDADES

APOIO OUTROS  ORGÃOS 
Por volta das 10h e 30mins, atendimento a solicitação da Srª, M.M. Juíza de direito do fórum da comarca de Pitanga, foi deslocado até a localidade de Terra Santa zona Rural, em apoio conforme oficio nº66/12, para auxilio policial consistente a diligências a ser realizada pelo oficial de Justiça, para cumprir mandado de intimação e condução da testemunha o Sr.com iniciais E.P.S.  a audiência de instrução e julgamento  às 13:30hr no fórum de Pitanga. Sendo que o mesmo não se encontrava. foi apenas orientado a família do mesmo quanto as providências.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Beto Richa decreta estado de emergência em 137 municípios afetados pela seca

ENTRE ELES ESTÃO - PITANGA, BOA VENTURA, MATO RICO, RONCADOR, LARANJAL, PALMITAL, E NOVA TEBAS. ESTES SÃO OS QUE FAZEM PARTE DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO. ( fonte-www.redesuldenoticias.com.br )

GOVERNADOR BETO RICHA AUTORIZA CONTRUÇÃO DE BARRAGENS NA NOSSA REGIÃO

O LICENCIAMENTO PARA CONSTRUÇAÕ DE PEQUENAS USINAS HIDRELÉTRICAS NO PARANÁ ESTAVA SUSPENSO DESDE 2003, MAS FOI RETOMADO NOS POUCOS MESES NO GOVERNO PESSUTI, E TEVE CONTINUIDADE NO GOVERNO BETO RICHA, QUE HÁ UM ANO CRIOU UMA COMISSÃO ESPECIALMENTE PARA REVER OS PROCESSOS. AS PCHs SERÃO INSTALADAS NOS MUNICÍPIOS DE DOUTOR ULYSSES, CERRO AZUL, NOVA CANTU, LARANJAL, ALTAMIRA DO PARANÁ, MATO RICO, PALMITAL, RONCADOR, PRUDENTÓPOLIS, TURVO, GUARAPUAVA, CLEVELÂNDIA, E SANTA FÉ. AS LICENÇAS AMBIENTAIS PRÉVIAS SÃO PARA AS USINAS QUE SERÃO CONSTRUÍDAS NAS BACIAS HIDROGRÁFICAS: RIBEIRA ( RIO TURVO – PCH DAS ALMAS, PCH RIBEIRÃO BONITO, PCH CACHOEIRA BRAVA ); PIQUIRI ( RIO CANTU – PCH CANTU 1,2 E 3 ); IVAÍ ( RIO MARRECAS – PCH CONFLUÊNCIA, E PARANÁ ); RIO DAS PEDRAS – CGH – ENXADRISTA E NO RIO SÃO FRANCISCO – CGH SÃO FRANCISCO DE SALES ).
E BOA VENTURA? COMO QUE SERÁ DAQUI PRA FRENTE
O CROCODILO GIGANTE ENCONTRADO NAS FILIPINAS, MEDE 6,4 METROS.

( PITANGA ) PREFEITO ZAMPIER ENTREGA EQUIPAMENTOS AOS AGRICULTORES DE VÁRIAS LOCALIDADES DO INTERIOR

O PREFEITO ALTAIR JOSÉ ZAMPIER, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DO INTERIOR, NO COMANDO DO SECRETÁRIO VALTER POLLETO JÚNIOR, E A UNIMAP, ( UNIÃO MUNICIPAL DAS ASSOCIAÇÕES DE PITANGA ) ATRAVÉS DE UMA EMENDA DO DEPUTADO CÉSAR SILVESTRE, ENTREGARAM VÁRIOS IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS, ONDE VÁRIAS LOCALIDADES FORAM BENEFICIADAS COM CARRETAS AGRÍCOLAS, PLANTADEIRAS, PULVERIZADORES, BATEDORES, SEMEADEIRAS, ENTRE OUTROS.
AO TODO, SÃO 48 MÁQUINAS AGRÍCOLAS QUE A PARTIR DE AGORA PRESTAM SERVIÇOS AS COMUNIDADES PITANGUENSES.
( LEMBRANDO QUE ALÉM DESTES, TEMOS AINDA OS MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS  QUE ESTÁ SENDO INVESTIDO, E SERÁ ENTREGUE AOS PITANGUENSES ATÉ O DIA 29 DE JANEIRO.)

( BOA VENTURA ) DESENTENDIMENTO ENTRE VISINHOS - CIDADÃO PROMETE ATIAR FOGO NA CASA DA VISINHA

 Ameaça 
Por volta das 20h58min, em atendimento da solicitação da Sra. R.B., foi deslocado até a Rua Emanuel Emiliano – Vila Gloedem, onde a solicitante/vitima relatou que a pessoa de L. D. S., de 23 anos, veio ameaçá-la devido aos desentendimentos com a construção de uma escada de madeira que estaria na divisa do terreno, assim estaria atrapalhando a passagem do Sr. L. com sua moto até sua residência, pois o mesmo reside atrás da casa da Sra. R., onde veio ser ameaçada pelo mesmo, que colocaria fogo na casa. No local foram orientadas as partes quanto à divisa do terreno, quanto a vontade de representação da solicitante/vítima em desfavor do Sr. L. a mesma não teve interesse em representar, deixando para representar posteriormente.

sábado, 14 de janeiro de 2012

FESTCENTRO MARCA COM CANTEIRO DE OBRAS E VÁRIOS PROJETOS EM PITANGA

A 8ª FESTCENTRO, QUE ACONTECE DO DIA 24 A 29 DE JANEIRO DE 2012 EM PITANGA, COMEMORA A CHEGADA DE VÁRIOS PROJETOS, E SERÁ PALCO DE VÁRIAS INAUGURAÇÕES.
SERÃO INAUGURADAS, ROTATÓRIAS, CHAFARIZES, A NOVA SINALIZAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE, PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA ( CALÇAMENTOS ), A ENTREGA DO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO, E O TÃO ESPERADO PELA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO, O INÍCIO DO ATENDIMENTO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARANÁ CENTRO, ( CIS CENTRO).
SERÁ ENTREGUE TAMBÉM A ESCRITURA DO TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUIDO O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ.
AO TODO SÃO MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS EM OBRAS PRA CIDADE DE PITANGA.
( TERÁ COMO APRESENTADOR OFICIAL DO EVENTO, O LOCUTOR  JOCELINO VELOSO )

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeitura de Prudentópolis está sob suspeita de direcionamento de licitações


A Prefeitura de Prudentópolis está sob suspeita de direcionamento de licitações. De acordo com denuncia, os editais de vários processos licitatórios viriam prontos, elaborados pelas próprias empresas vencedoras das licitações. Entre as suspeitas estão as contratações de empresas de prestação de serviços. Os casos que despertaram maior suspeita foram as contratações das empresas que realizam os serviços de coleta de lixo e de manutenção da iluminação pública. Juntos, os dois serviços custam aos cofres municipais mais de R$ 100.000,00 mensais. Ambas as contratações já foram denunciadas ao MP e foram fruto de realizações de audiências públicas, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
Prefeito já responde processo
Os casos de direcionamento de licitações em Prudentópolis não são recentes. O prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) já responde a processo por direcionamento. O processo foi impetrado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Prudentópolis contra o prefeito e o acusa de direcionamento há várias licitações, favorecendo diretamente duas empresas do município.
( fonte - rede sul de notícias )

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CAPITÃO EDSON SOLACK ASSUME O 16º BATALHÃO

“Temos que trazer mais sensação de segurança para a comunidade”, diz Solack

O tenente coronel Edson Solack assumiu na tarde de hoje (12) o comando do 16° BPM de Guarapuava. De acordo com ele, uma de suas prioridades será trazer maior sensação de segurança para a comunidade. Solack assumiu no lugar do tenente coronel Edson dos Santos, que assume cargo em Curitiba.
ter, jan 10, 2012

Ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon é condenado a 4 anos e 7 meses de prisão em regime semi-aberto  


O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Edson Wasem, foi condenado a 4 anos e 7 meses de reclusão em regime semi-aberto. Ele terá de devolver 518 mil reais aos cofres públicos, que deverão ser pagos em dez dias. Wasem também ficará inelegível e impossibilitado de exercer cargo público por cinco anos. A sentença do juiz Clairton Mário Spinassi é referente a uma denúncia feita pelo sub-procurador geral de Justiça do Paraná, Luiz Eduardo Trigo Roncáglio, em agosto de 2006. Conforme a denúncia, Wasem usou recursos da prefeitura de forma indevida para se promover por 485 vezes. Segundo a decisão, o réu foi desperdiçador e agiu de forma descompromissada ao fazer autopromoção às custas do cofre público. Apesar das penas impostas, a sentença permite ao ex-prefeito apelar em liberdade, dentro do prazo que manda a lei. ( fonte - CBN Cascavel )

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

( BOA VENTURA ) MOTOCICLISTA - PERSEGUIDOR DA MADRUGADA

 Perturbação da tranqüilidade – Violação de domicilio 
Por volta das 00h15min, foi deslocado até a Rua São Paulo – Centro,  onde a solicitante/vitima relatou que transitava com sua motocicleta na Avenida São Roque, quando a pessoa de J. R. L., 31 anos, efetuou sinais com a mão para que a mesma parasse, sendo que esta continuou transitando em direção a sua residência na Rua São Paulo, que a mesma percebeu que o noticiado a seguia com uma motocicleta e que próximo da residência da vitima, o noticiado veio a deixar a motocicleta na via pública e violou o pátio da residência perturbando a tranquilidade da noticiante, momento em que esta começou a pedir por socorro, que logo após o noticiado veio a evadir-se do local, e retornou somente após a chegada da equipe policial no local. Mediante o interesse de representação por parte da solicitante/vitima, a mesma foi conduzida ao DPM para exercer a representação contra o noticiado.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREVISÕES PARA OS PRINCIPAIS POLÍTICOS DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO CONTINUA REPERCUTINDO

A POLÊMICA ENTREVISTA REALIZADA COM O BRUXO CHIK JEITOSO NO PROGRAMA SEM PAPAS NA LÍNGUA, QUE É APRESENTADO POR JOCELINO VELOSO E OSNI DE MACEDO, PASSA A SER A VERDADEIRA PROVA QUE O PROGRAMA É REALMENTE REFERÊNCIA EM ENTREVISTAS EM TODA REGIÃO. DEPOIS DA PRODUÇÃO DO PROGRAMA RECEBER INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO ENTREVISTADO, INFORMANDO QUE RECEBEU INÚMEROS EMAILS DE OUVINTES DE TODO O PAIS PARABENIZANDO PELA SUA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO, DEMONSTRANDO QUE IMPRENSA SE FAZ SEM CENSURAS, E ACIMA DE TUDO, RESPEITANDO TODOS AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS.
( O ÁUDIO DA ENTREVISTA DE GRANDE REPERCUÇÃO, VOCÊ ACOMPANHA AO LADO COM APENAS UM KLIC.)  

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

( PITANGA ) ACIDENTE TIRA A VIDA DO GENRO DO PASTOR DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS

Uma colisão frontal entre dois veículos deixou duas pessoas mortas e outras três feridas, no início da madrugada desta segunda-feira (9), na PR-445, no trevo de Tamarana (55 km de Londrina). O impacto foi violento e deixou a rodovia interditada em ambos os sentidos durante três horas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um GM Monza, com placas de Londrina, bateu contra um VW Gol, de Faxinal. Os condutores de ambos os carros, Rogério Rodrigues de Moura, 40 anos, e Jair Alves Damasceno, 39, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Dentro do Gol ainda estavam um adolescente e Leonice Silva, 38 anos, que foram levados aos hospitais de plantão. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o passageiro do Monza, Elsio Alves da Silva, 43, fraturou a clávícula e o fêmur, apresentava cortes na face e foi encaminhado à Santa Casa de Londrina. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo informações levantadas no local, não confirmadas pela PRE, o motorista do Monza teria invadido a pista contrária e causado a batida.

( BOA VENTURA ) CASA É TOTALMENTE DESTRUÍDA PELO FOGO

Incêndio em residência 
Por volta das 02h50 veio até o DPM a senhora V.M.L informando que havia saído de sua residência localizada na vila gloeden, e que ao chegar próximo de sua casa avistou que já se encontrava em chamas. No local a equipe policial constatou que já estava totalmente destruída, que foi acionada a pessoa de C.B o qual é proprietário de um tanque de água movida por trator para apagar o que restou, isto é, apenas brasas. A casa media em torno de 7X8 metros, toda de madeira, contendo 2 quartos, sala, cozinha e varanda, fora ainda queimados todos os móveis, também não foi possível retirar nenhum objeto do interior da casa, ainda a mesma não soube informar as causas do incêndio. A equipe isolou o local devido haver varias pessoas para que fosse tomadas as medidas de segurança. Fora orientada a mesma quanto aos procedimentos cabíveis.
   

domingo, 8 de janeiro de 2012

( BOA VENTURA ) LATICÍNIO TEM MURO DESTRUÍDO POR VEÍCULO DESCONTROLADO

Dano 
Por volta das 20h40, veio até o DPM o senhor A.G.P.R o qual informou que ao chegar de viajem se deparou com o muro parcialmente destruído, do Laticínio onde o mesmo mora e também é Gerente de Produção . Conforme informações de vizinhos, o muro teria sido destruído por colisão de um veículo Santana de cor vermelha sendo de propriedade do Sr. J. O solicitante responsável pelo Laticínio Boa Ventura não teve interesse de representar no momento, pois o mesmo informou que irá conversar com a pessoa de J. no dia seguinte quanto ao acontecido. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis para eventual cobrança do dano.   

( BOA VENTURA ) CIDADÃO APANHA DE RIPA DO SEU PRÓPRIO IRMÃO

Lesão Corporal 
Por volta das 23h30min atendendo a solicitação, a equipe deslocou até a localidade do Ivaí, Fazenda Baitala, onde o mesmo relatou que os irmãos com iniciais S.A.C. de 34 anos e o outro S.J.S.C, havia se desentendido, e que o Sr. S.J.S.C de posse de uma ripa, veio a desferir contra seu irmão varias pauladas na cabeça, causando cortes, e no corpo vários hematomas. No local, fora constatado o fato, sendo que o agressor já havia se evadido, e a vítima encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para o atendimento médico. Fora orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.   

sábado, 7 de janeiro de 2012

JACARÉ - O PREFEITO DO CHIK JEITOSO VISITA O JORNAL PARANÁ CENTRO

O empresário Marcos Roberto Miranda, que reside em Itanhangá/MT, esteve em Ivaiporã e, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Obras da Prefeitura de Boa Ventura de São Roque, Vanderlei Kuachinhak – conhecido como Jacaré – e aproveitou para visitar as instalações do jornal Paraná Centro. 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

    CONCURSO PÚBLICO DA 

             PREFEITURA DE 

 NOVA TEBAS SOB SUSPEITA

No dia 21 de Novembro a Prefeitura de Nova Tebas, região central do estado, lançou edital para contratação de 115 servidores públicos para diversos cargos, entre eles auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, médicos, motoristas, e advogado. Os salários variam de R$ 545 a R$ 6 mil. Até ai tudo bem. O negócio começou a desandar, e ficar suspeito, quando a Prefeita Heloisa Ivazek Jensen recebeu a determinação de exonerar dezenas de funcionários de cargos comissionados. Na surdina, a Prefeita prorrogou o prazo de inscrição do concurso do dia 19 para 26 de dezembro, e deu férias aos funcionários da prefeitura. A situação ficou ainda nebulosa porque os únicos que souberam da prorrogação do concurso foram os ex-comissionados exonerados, já que não houve publicidade suficiente no período de festas de final de ano, e com os funcionários da prefeitura se encontravam em férias. A manobra chamou a atenção, e uma ação popular corre no Fórum de Manoel Ribas pedindo a anulação do concurso e a condenação dos envolvidos. O processo aguarda análise da Juíza substituta de Manoel Ribas, Lygia Maria Erthal Rocha. Considerando casos semelhantes já julgados, é provável que todos os envolvidos sejam condenados, inclusive a Prefeita Heloisa Jensen. A falta da máxima publicidade em concurso público impede a participação de todos os interessados.             (Fonte - Blog Fábio Campana, Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 – 12:24 hs)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EXTRAVIO DE OBJETOS

FOI PERDIDO UM CELULAR DA MARCA SAMSUNG, NO TRAJETO ENTRE BARRO PRETO ATÉ BOA VENTURA, Nº 42-84186430, EM NOME DE FABIANO SOARES NASCIMENTO.
QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, OU COM A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

( BOA VENTURA ) CIDADÃO AMEAÇA A ESPOSA E É PRESO POR POSSUIR UMA ESPINGARDA DENTRO DE CASA

 Ameaça violência doméstica e familiar – Posse irregular de arma de fogo
Por volta dás 22h40min, compareceu no DPM a solicitante/vítima, Sra. H. P. O. S., a qual relatou que seu esposo, o Sr. Pedro Zico dos Santos, 47 anos, estava na residência embriagado e teria efetuado ameaças para a vítima, relatou ainda que o mesmo possuía uma arma de fogo tipo espingarda. A equipe policial se deslocou até a Rua Gabriel – Bairro Morar Melhor, e mediante autorização para busca domiciliar, foi localizada uma espingarda sem marca definida e numeração inelegível, cal. 36, a qual estava atrás de uma porta. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao Sr. Pedro Zico dos Santos, 47 anos, pela posse irregular da arma de fogo. A solicitante/vitima não manifestou interesse de representação pelas ameaças. O autor foi conduzido até a 45 DRP de Pitanga-PR, juntamente com a arma para a lavratura do flagrante. 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO

FALECEU NESTE DIA 1º DE JANEIRO, NA CIDADE DE LONDRINA, IRMÃO DO PROFESSOR GILMAR DE BOA VENTURA.
A TODA FAMÍLIA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS. 

BOA VENTURA TERMINA O ANO COM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FURTO

Lesão Corporal violência doméstica e familiar
Em data de 31/12/11, por volta dás 09h45min, a Solicitante/vítima Sra. Rosimere de Oliveira dos Santos, compareceu no DPM e relatou que seu convivente, Sr. José Vanderlei Gonçalves de Lima, teria agredido a mesma com socos e efetuado ameaças com um serrote. A equipe se deslocou até a residência da solicitante localizada na Rua Gabriel – Bairro Morar Melhor, onde foi efetuado contato entre as partes sendo que a solicitante/vítima não manifestou interesse de representação contra o autor, solicitante apenas que este deixasse a residência. A vitima foi orientada e o autor advertido. Protocolo AD199554.

NATUREZA: Furto Qualificado
Em data de 01/01/12, por volta dás 08h45min, foi deslocado até a Avenida São Roque – Centro, onde o solicitante/vítima Sr. João Paulo Vidal, relatou que ao chegar em seu estabelecimento comercial constatou que uma janela estava arrombada e do interior teriam sidos furtados alguns gêneros alimentícios como chocolates, pacotes de balas e sorvetes. No local, foi constatado o fato, sendo o solicitante/vitima orientado quanto as demais medidas cabíveis. Protocolo AD199555.