Redirecionamento

sad

asdad

sábado, 31 de dezembro de 2011

ATENÇÃO AMIGOS QUE ACOMPANHARAM A ENTREVISTA COM O BRUXO CHIK JEITOSO NA RÁDIO PITANGA, NA MANHÃ DESTE SÁBADO, TRAZENDO AS PREVISÕES PARA OS PRINCIPAIS POLÍTICOS DA REGIÃO E DO PAIS PRA 2012, OUÇAM O ÁUDIO AO LADO

PREVÊ MORTE PRA BOA VENTURA NAS ELEIÇÕES DE 2012, E O FUTURO PREFEITO SERÁ O JACARÉ. -  PITANGA, O PREFEITO ZAMPIER GANHA COM TRANQUILIDADE A ELEIÇÃO - NOVA TEBAS, O JUSCELINO BIDA, E BEM COTADO TAMBÉM O MAGRINHO REPÓRTER.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FUNDOS DE RESIDÊNCIA É INCENDIADA NO CENTRO DE BOA VENTURA

A FALTA DE UM CORPO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIO, OU ATE MESMO UM CAMINHÃO PIPA DA PREFEITURA, FEZ COM QUE A POPULAÇÃO SE MANIFESTASSE PARA CONTER O FOGO QUE POR POUCO NÃO TROUXE GRANDES PREJUÍZOS PARA A PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA QUE FICA AOS FUNDOS DE UM RESTAURANTE NO CENTRO DA CIDADE.
O FOGO SÓ TEVE TOTAL CONTROLE DEPOIS DA CHEGADA DE UM TRATOR COM EQUIPAMENTO, ONDE OBTIVERAM ÊXITO EM CONTER AS CHAMAS.
 OS DEMAIS DETALHES DESTE INCÊNDIO, NÃO TIVEMOS INFORMAÇÕES ATÉ POR QUE FOMOS MAL RECEPCIONADOS PELA PROPRIETÁRIA QUE AINDA NOS TRATOU COM FALTA DE EDUCAÇÃO.

( BOA VENTURA ) RECEPTAÇÃO - 2 ADULTOS E UM MENOR SE ENVOLVE EM CRIME DE FURTO E RECEPTAÇÃO DE MOTOCICLETA

Segundo o sr. A.K., por volta das 18h, e 15min do dia 29/12/2011, vinha da localidade Bairro dos Kriguer, para o centro de Boa Ventura, quando encontrou o menor (M.A.M.S.15 anos) caído na beira da estrada, sendo que o menor no primeiro instante estava desmaiado vindo logo após a se recompor, e informou que tinha acabado a gasolina de sua Motoneta, sem placas, chassi nº RFCPALL49V1007496, sendo que de imediato procurou a PM.  A equipe acionou o conselho tutelar e também consultou o chassi da Motoneta, sendo que consta como Furtada, (BO nº 001368/05 no dia 04/11/05),
O menor também informou que comprou essa motoneta do Sr. J. de D. F. com 37 anos morador na localidade Bairro dos Kriguer, e neste dia  no período da manhã foi buscar a mesma na casa do Sr. J.de D. F., sendo que no caminho faltou gasolina e teve que seguir a pé vindo a sentir cansaço.
A equipe  também ouviu o senhor J. de D. o qual confirmou que vendeu a motoneta e também informou que comprou a mesma da pessoa C. D. L. (vulgo C. ) morador na cidade de Boa Ventura. Diante dos fatos os envolvidos e o objeto foram encaminhados para Delegacia de Boa Ventura de São Roque para os procedimentos cabíveis, sendo que o menor foi acompanhado com o conselho tutelar até a sua residência na cidade de pitanga.

DOMINGO COMEÇA A VALER A LEI DA TRANSPARÊNCIA - A PREFEITURA TERÁ QUE POSTAR TODAS AS SUAS PUBLICAÇÕES NA INTERNET ONDE TODOS TERÃO ACESSO

BOA VENTURA TERÁ DOIS POSTOS DE ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA

A partir do dia 2 de janeiro de 2012, Correios e Banco do Brasil começam a atuar como parceiros para prestar à população serviços financeiros em todo o País. As mais de 6 mil agências próprias dos Correios que operam o Banco Postal em 5.273 municípios, ou seja, 95% do território brasileiro, atuarão em conjunto com o Banco do Brasil, oferecendo diversos serviços como abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TEMPORAL E CHUVA DE GRANIZO TRAZ ENORMES ESTRAGOS EM PARTE DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

O TEMPORAL QUE AFETOU PARTE DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO, NA TARDE DE QUARTA FEIRA 28 DE DEZEMBRO, TROUXE GRANDES PREJUÍZOS PRINCIPALMENTE NAS LAVOURAS DE SOJA E MILHO.
ESTAS FOTOS MOSTRAM PARTE DOS ESTRAGOS CAUSADOS NO MUNICÍPIO DE BOA VENTURA DE SÃO ROQUE. O VENDAVAL PASSOU SENTIDO SUL - NORTE ATINGIDO COM MAIOR FORÇA O LADO ESQUERDO DO QUADRO URBANO DA CIDADE, COMO VILA RURAL, SÃO SEBASTIÃO, LINHA GAÚCHA, E ALTO ALEGRE. 

DOCUMENTOS EXTRAVIADOS

FOI EXTRAVIADO EM NOME DE MARIA RITA GONSALVES MACHADO, OS SEGUINTES DOCUMENTOS - RG, CPF, TITULO DE ELEITOR, E CARTÃO DE APOSENTADORIA.
QUEM ENCONTROU, OU ENCONTRAR, FAVOR ENTRGAR NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE BOA VENTURA, OU LIGUE, 42-84092387.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PREFEITO DE PITANGA QUASE SURRA O CHEFE DO IAP COM A CINTA

Segundo comentários, o episódio do desassoreamento do Rio Ernesto, no município de Pitanga, foi o motivo para que o prefeito Altair Zampier quase desse umas cintadas no chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Joceir Carvalho. 
Zampier se irritou ao ouvir declarações de Carvalho numa entrevista que ele concedia à Rádio Pitanga, onde falava da não liberação do IAP para o início das obras de recuperação do rio, fato que contribuiu com a decisão de Zampier ir até aos estúdios da emissora para tirar satisfações.
A Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos e dar cobertura ao chefe do IAP, que, segundo informações, teve que sair do local rapidinho. 

FINAL DE ANO COM VÁRIAS OCORRÊNCIAS EM BOA VENTURA

Lesão Corporal
Às 20h50min, a equipe policial se deslocou até o posto de saúde municipal, onde relatos davam conta de que a pessoa de V. S., 45 anos, chegou no local apresentado ferimentos na altura da cabeça. No local, a vítima relatou a equipe policial que por volta das 18h30min, na Localidade de Sitio, teve um desentendimento com seu irmão, que o mesmo de posse de um pedaço de madeira (cabo de vassoura) desferiu-lhe golpes atingindo sua cabeça. A vítima foi orientada quanto as demais providencias a serem tomadas deixando para decidir posteriormente sobre a representação. AD199551.

Violação de Domicilio – Tentativa de Furto
Às 22h30min, a equipe policial se deslocou até Localidade de Saudade – Área Rural, onde relatou o solicitante/vitima que por volta dás 16h30min, ao chagar em sua propriedade Rural, percebeu que nos fundo de um galpão um homem preparava um animal eqüino (cavalo) de sua propriedade para montar e ao perceber a aproximação do solicitante/vítima o autor veio a fugir embrenhando-se em um matagal. Com a equipe no local, foram realizadas buscas sem lograr êxito na localização do autor. O solicitante/vítima foi orientado. AD199552.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

( BOA VENTURA ) CONTINUA O DESAFIO DE TRAFEGAR SEM HABILITAÇÃO - MAIS UMA MOTO APREENDIDA

 Infração de Trânsito
Eram 15h  e 30min, quando em patrulhamento pela Av. São Roque, a equipe abordou a motocicleta Yamaha YBR 125K placa APN 3804, a qual era conduzida por E. I.dos S. 20 anos, sendo constatado que o mesmo não possuía CNH ou permissão para dirigir, bem como não portava o CRLV de exercício 2011. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio do Dpm e lavrado os autos de infrações cabíveis, sendo orientado o condutor quanto aos procedimentos cabíveis.

( BOA VENTURA ) CIDADÃO SEPARADO, RECEBE A VISITA DE SEU FILHO, E PASSEIA ALCOOLIZADO PELAS RUAS DA CIDADE

 Domingo, 25 de Dezembro de 2011, 8:29
> Segundo a solicitante é separada de
> corpos há dois anos com o Sr. F. A. P. com
> sessenta e cinco anos, e nesta data trouxe seu filho (J. J.
> P.) de 11 anos para visitar seu pai, porém, viu na
> avenida,(canteiro central) o mesmo subir no meio fio com o
> veiculo FIAT/PALIO EX de placas APC-1551, temendo pela vida
> do filho, acionou a PM. O mesmo foi abordado pela equipe
> juntamente com a solicitante o qual se recuou fornecer seus
> dados, e também veio a se retirar do local em ato continuo, o
> mesmo veio a ser encontrado pela equipe no em um outro bar da cidade,
 sendo então dado voz de
> prisão e encaminhado o mesmo até a policia Rodoviária
> Federal de Guarapuava  para o teste do Etilômetro (BAFOMETRO), sendo
> que o mesmo se propôs a fazer o teste, onde a medição
> realizada foi de 0,66 MG/L,  sendo então o mesmo
> encaminhado para delegacia de Pitanga-PR. Ab.: o menor foi
> entregue para
>  sua mãe (V.L. da S.).

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA CRESSOL DE BOA VENTURA COM A SUA EQUIPE PARTICIPAM DE TREINAMENTOS NO MANUSEIO DE EXTINTORES


A EMPRESA ADRIGIL EXTINTORES LTDA DE GUARAPUAVA ESTEVE ACOMPANHADA DA POLÍCIA MILITAR, E A EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS DA CRESSOL DE BOA VENTURA E PITANGA, DANDO TREINAMENTO AO COMBATE A PRINCÍPIO DE INCÊNDIO E MANUSEIO DO EXTINTOR. A nossa equipe também acompanhou este acontecimento.

( BOA VENTURA ) FURTO QUALIFICADO - LADRÕES OUSADOS ROUBAM GADO E LEVAM CARNEADO - MAIS ESQUECEM AS FACAS E A CORDA QUE USARAM NO ROUBO

 Por volta dás 10h e 20min, a equipe policial composta pelo Soldado Blém, e o Soldado Róbson, ambos comandado pelo Sargento Aleomar, se deslocaram até a localidade do Barro Preto, onde
segundo o solicitante, ( Sr. D. M. )  aproximadamente às 9 hrs da manhã do dia 18 do corrente mês,
foi dar sal para o gado e notou que estava faltando uma cabeça de gado,
sendo que em seguida viu que tinham lhe abatido um boi de aproximadamente dez arrobas,
de imediato acionou a PM.
A equipe esteve no local, e constatou o fato (sedo encontrado a cabeça e o couro do boi).
Sendo que após efetuar uma busca nas proximidades foram encontradas
duas facas com uma bainha artesanal ( foto ).

A equipe efetuou a apreensão dos objetos e encaminhou para a Delegacia de Boa
Ventura de São Roque para as providencias cabíveis. sendo orientado o solicitante quantos aos procedimentos.

A COMUNIDADE DO SÍTIO FAZ UMA DAS MELHORES FESTAS DO ANO


O GANHADOR RECEBENDO A CHAVE DO FUSCA

domingo, 18 de dezembro de 2011

A NOVELA DA CÂMARA DE GUARAPUAVA CONTINUA

Gaeco apreende mais dois veículos e bloqueia um apartamento de Strechar

Bens sequestrados já somam R$ 840 mil

O  (GAECO) apreendeu mais dois veículos presenteados pelo vereador afastado Admir Strechar (PMDB), nesta sexta-feira (16). Uma caminhonete VW Amaroki estava em nome de um empresário de Guarapuava estreitamente ligado a Strechar. As investigações do Gaeco, entretanto, comprovaram que esse carro foi pago pelo vereador afastado.
O outro veículo é uma moto Yamaha R1 que está em nome de um dos filhos de Strechar. O menino possui 13 anos de idade. O Gaeco também bloqueou um apartamento em Chapecó comprado em nome de outro filho de Strechar. A cobertura no 13º andar de um edifício foi avaliada em R$ 300 mil. 
Até agora a polícia ligada ao Ministério Público já apreendeu sete veículos. Além dos seqüestrados nesta sexta-feira já encontram-se no pátio do GAECO em Guarapuava,
Um - Land Rover = R$ 140 mil
- Troller – R$ 85 mil
- EcoSport – R$ 50 mil
- Logan = R$ R$ 30 mil
- Citroen = R$ 30 mil
- Moto = R$ 65 mil
- Amaroki = R$ 140 mil
- Apartamento = R$ 300 mil

De acordo com cálculos do Gaeco, todos esses bens somam R$ 840 mil.

AOS BOA VENTURENSES COM ATENÇÃO

O QUE É SONHO DO POVO BOA VENTURENSE AINDA ESTÁ LONGE DE SE REALIZAR.
CASAS POPULARES - COLÉGIO ESTADUAL - CALÇAMENTO PRA VILA RURAL - CALÇAMENTO PRA VILA GLOEDEN - ACOSTAMENTO ATÉ A PR 466 - CALÇADAS ATÉ AO PARQUE INDUSTRIAL - CLÍNICA DA MULHER - ABATEDOURO MUNICIPAL - CASA DE APOIO - REFORMA DO CAMPO MUNICIPAL - DO CEMITÉRIO - DO VIVEIRO - ÁREA DE LAZER COMO PRACINHAS E OUTROS - PÁTIO DE MÁQUINAS - GINÁSIO DE ESPORTES - INSENTIVO AO COMÉRCIO E EMPREGOS - A POEIRA DAS AVENIDAS DO CENTRO DA CIDADE - A LIGAÇÃO DO ASFALTO ENTRE A SAMAE ATÉ A ENTRADA PRO CRISTO REI - ENTRE OUTROS QUE FAZEM PARTE DE UM PROJETO DE CAMPANHA.
( E O MONSTRO DO IPTU ESTÁ CHEGANDO )

sábado, 17 de dezembro de 2011

TODOS OS DADOS DOS ACUSADOS DE ESTUPROS, CONTINUA SENDO DIVULGADO EM TODA MÍDIA - MENOS NA NOSSA REGIÃO

Servidor público é preso por estupro em Londrina

Luís Carlos Pinheiro da Silva ter sido preso por agressão a uma criança

Um servidor público de Londrina foi detido na tarde de quinta-feira (15), por volta das 16h, em seu local de trabalho, uma clínica localizada na avenida Castelo Branco, sob a acusação de estupro de uma criança. A detenção foi feita por policiais da Delegacia da Mulher em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal (Vara da Penha). 
De acordo com o delegado interino da Delegacia da Mulher, Willian Soares, apesar de Luís Carlos Pinheiro da Silva ter sido preso por agressão a uma criança, ele também está sendo acusado de ter estuprado seis mulheres. "Três destas vítimas já prestaram depoimento no Ministério Público e reconheceram o servidor público como o agressor. Para apurar estes outros seis casos, foi aberto um segundo inquérito", esclareceu o delegado.

EX PREFEITO DE RONCADOR É CONDENADO A DEVOLVER R$ 60 MIL REAIS

É O MINISTÉRIO PÚBLICO RODEANDO A REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ EM BUSCA DA CORRUPÇÃO
Joaquim Rodrigues da Silva, ex-prefeito de Roncador (PR), foi condenado a restituir ao município a quantia de R$ 60 mil por ter, durante o seu mandato, cometido ato ilícito ao fazer o pagamento de despesas não indicadas nem documentadas utilizando recursos oriundos de convênio firmado, em 1966, com a Secretaria de Estado da Educação e Fundação de Assistência ao Estudante (FAE/MEC). A esse valor, que deve ser corrigido monetariamente, serão acrescidos juros de mora de 0,5%.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

( BOA VENTURA ) LESÃO CORPORAL E LEI MARIA DA PENHA - CASAL BRIGA EM LANCHONETE NA PRESENÇA DO FILHO MENOR

Às 22h e 20min, a equipe deslocou-se até a um Bar, lanchonete no centro da cidade, onde segundo a solicitante estava tendo uma briga e uma criança se encontrava em gritos.
No local Segundo a solicitante (e testemunha) que ouviu gritos de uma criança no estabelecimento ao lado de sua residência e quando saiu pra ver o que estava acontecendo, se deparou com um homem e uma e mulher brigando, e ao lado uma criança em gritos, e também relatou o proprietário e (2ªtestemunha) que a pessoa de Z. dos S. e P. Da S. estavam bebendo em seu estabelecimento, em seguida vieram a se desentender,  começaram a se agredir, instante esse que o proprietário pegou a criança (de nome A.  B. S com quatro anos de idade) e levou para dentro do balcão do estabelecimento. Equipe tentou conversar com os envolvidos, porem, devido os mesmos estarem exaltados e com visíveis sinais de embriaguez, todos foram encaminhados para delegacia local, sendo que a criança foi conduzida pelo conselho tutelar nas pessoas das conselheiras ( Marli Ferreira da Silva e Elizangela Petry). Relata se ainda tanto a pessoa de Z. dos S. quanto
P. Da S. se encontrava com ferimentos pelo corpo.
Na delegacia local Z. relatou que tem interesse em representar contra P.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE BOA VENTURA ADQUIRE MAIS UM VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

O Secretário de Saúde, Juliano Becher da Veiga, em parceria com o Prefeito Juca, a tempo trabalhavam juntos pra trazer este veículo pra Secretaria de Saúde, e neste dia 8 de dezembro, o município ganha mais esta novidade. A nossa equipe acompanhou a chegada do veículo, e na ocasião, o Secretário Juliano, e a Vereadora Ângela Strapasson, comemoram a chegada do novo veículo, ( Doblô ) que foi adquirido com recursos próprios do município pra melhorar a frota do posto de saúde.
Segundo o Secretário, o novo veículo, vai melhorar as viagens mais longas, como pra  Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, entre outras. 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JOCELINO VELOSO RECEBE OS PARABÉNS DE TODA A FAMÍLIA , AMIGOS, E COMPANHEIROS DE TRABALHO DA RÁDIO PITANGA

O  LOCUTOR DA RÁDIO PITANGA, JOCELINO VELOSO, ESTEVE DE ANIVERSÁRIO NESTE DIA 1 º DE DEZEMBRO, E NA OCASIÃO, RECEBE OS PARABÉNS DOS AMIGOS E FAMILIARES.

( PITANGA ) GRAVE ACIDENTE TIRA A VIDA DE UMA GAROTINHA DE 8 ANOS

Acidente de trânsito tipo colisão frontal, ocorrido às 18h30min de sexta feira, na PRC 466 Km 237 (próximo a Localidade de Cachoeira), envolvendo um automóvel Gol de Roncador/PR e um Corsa Sedan de Pitanga/PR. Do acidente resultou em ferimentos nos condutores dos veículos e em dois passageiros do Corsa. Brenda Assis Jaskiu 8 anos passageira  do automóvel Corsa entrou em óbito no local, seu corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava. ( Brenda era de familia pitanguense) 
obs - morre tambem a mãe da brenda, dona Ivete Dos Anjos Jaskiu, depois do acidente ela foi internada na UTI, e acaba falecendo nesta terça feira.

DARCISINHO - MORADOR DA CACHOEIRINHA EM BOA VENTURA - SE ENVOLVE EM MAIS UM ACIDENTE

Às 21h e 10min, da noite de domingo , dia 4,  foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo Colisão Frontal, ocorrido na PRC 466 Km 223 + 900m (próximo a cidade de Turvo), envolvendo o veiculo GM Kadett placas de Turvo,  com condutor ignorando, pois evadiu-se do local do acidente, e a motocicleta Yamaha YBR 125 placas de Boa Ventura de São Roque-PR, conduzido por Darci José Oliveira de Jesus com 43 anos, o qual sofreu ferimento graves e foi encaminhado ao hospital Santa Tereza de Guarapuava. Danos de pequena monta nos veículos, os quais foram recolhidos ao pátio do PRv.

MAIS UM ACUSADO DE ESTUPRO COM TODOS OS DADOS DIVULGADOS

Policiais civis de Cantagalo, sob o comando do delegado chefe da 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, prenderam, na manhã da última quinta-feira (01), Amauri de Campos, 56 anos, suspeito de estuprar uma menina de 2 anos. 
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na cidade de Virmond, em julho deste ano. Após investigações, os policiais localizaram o suspeito em uma plantação de pinus na localidade de Lagoa Bonita, zona rural de Virmond. 
O suspeito foi conduzido a Cadeia Pública da delegacia de Cantagalo, onde se encontra recolhido à disposição da Justiça.

domingo, 4 de dezembro de 2011

MARIDO DE PREFEITA É PRESO POR ESTUPRO NO PARANÁ

Foi preso suspeito de pedofilia o marido da prefeita de Ouro Verde do Oeste (PR), Cleonice Alves. Ele vinha sendo investigado pelo Ministério Público desde junho. O homem, de 57 anos, Claudino Jaci Cardoso, preso em Toledo, município há 20 km de distância da cidade em que sua mulher é prefeita. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de dois garotos, de nove e dez anos de idade. De acordo com o delegado que cuida do caso, as provas contra o marido da prefeita são contundentes, o que permitiu ser realizada a prisão temporária de 30 dias. O crime teria acontecido em uma praça da cidade. Para atrair as crianças, o suspeito teria oferecido trabalho aos menores e então os levado para um lugar afastado da cidade, onde cometeu o crime. O carro do homem, que é da prefeitura, foi reconhecido pelas vítimas. A surpresa ficou por da reação de Cleonice, que até uma equipe de repórteres ir falar com ela não sabia da prisão do marido. Ainda assim, ela disse não acreditar que ele tenha cometido os crimes. A menor das vítimas está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Há a suspeita que a prefeita tenha omitido o caso, já que a mãe adotiva do menino trabalha em sua casa. ( FICA A PERGUNTA NO AR, POR QUE QUE SÓ NA REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ, NÃO PODE SER DIVULGADO OS NOMES DOS ENVOLVIDOS ? ) comentários da fonte.