Redirecionamento

sad

asdad

sábado, 30 de julho de 2011

6 PREFEITURAS PARANAENSES TIVERAM PROBLEMAS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E COM A JUSTIÇA ELEITORAL SOMENTE ESTA SEMANA


PONTAL DO PARANÁO PREFEITO DO PMDB E SEU VICE FORAM CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS EM 2008, 1578 CESTAS BÁSICAS FORAM  DISTRIBUIDAS, COMBUSTÍVEIS, E TECIDOS DOADOS PELA RECEITA FEDERAL FOI USADO  PRA CONFECÇÕES DE CAMISETAS PRA CAMPANHA ELEITORAL.

 TAMARANA FICA A  60  KMS DE LONDRINA COM APROX. 12.000 HABITANTES, O PREFEITO FOI PRESO PELO GAECO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, FAVORECIMENTO A EMPRESAS, E ESTAVA CONSTRUINDO A SUA CASA NO VALOR DE 700.000 REAIS.

MARQUINHOFRAUDES EM LICITAÇÕES.

PALOTINACHEFE DO PÁTIO AFASTADO DO CARGO POR LICITAÇÕES FRAUDULENTAS.

LIDIANÓPOLIS VERBAS MAL APLICADAS.

MARILENA – O PREFEITO HAVIA COLOCADO OS NÚMEROS DE SEU PARTIDO NAS PLACAS DOS VEÍCULOS.

OBS A JUSTIÇA ELEITORAL DESTACA QUE A METADE DOS PREFEITOS ELEITOS EM 2008, NÃO PERMANECERÃO NO CARGO ATÉ O FINAL DO MANDATO.

BOA VENTURA INÚMEROS RECADOS ESTAMOS RECEBENDO A RESPEITO DE LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, ESPERAMOS QUE OS NOSSOS ADMINISTRADORES TOMEM CONHECIMENTO  NO CASO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

OUÇA O ÁUDIO AO LADO, ONDE O MAGRINHO REPÓRTER COLOCA O CHEFE DA SAMAE DE BOA VENTURA NA PRENÇA, PRÁ QUE SEJA SOLUCIONADO O PROBLEMA DA ÁGUA EM 15 DIAS.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ASSASSINO QUE TIROU A VIDA DO GUSTAVO LANGNER A FACADAS, HAVIA FUGIDO DA CADEIA DE PITANGA E FOI RECAPTURADO

( BOA VENTURA ) ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta dás 13h10min, a equipe policial se encontrava no DPM, ouviu um barulho de colisão, sendo constatado logo após tratar-se de um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal na Avenida Dalzotto esquina com a Rua Maciel – centro, envolvendo os veículos Motocicleta Honda CG 125 Titan Ks, conduzida por A. R. E. e o Fiat Uno Mille Way, conduzido por F. F.
Do sinistro resultou em ferimentos na perna direita do condutor da motocicleta, o qual foi encaminhado ao Posto de Saúde Municipal pela ambulância para receber os cuidados médicos; nos veículos sinistrados foi constatado danos de pequena monta.
Os familiares do condutor da motocicleta e o condutor do automóvel, foram orientados quanto aos procedimentos a serem tomados. A equipe policial realizou o Boletim de Acidente de Trânsito e demais procedimentos administrativos. Protocolo AD190670.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEPUTADO MOACIR MIQUELETO VISITA BOA VENTURA



















O QUE MOTIVOU ESTA VISITA DO DEPUTADO,      
FOI O SEU TRABALHO COM EMENDAS NA CÂMARA FEDERAL, EM PROL DE DISPONIBILIZAR VERBAS PARA CASCALHAMENTOS DE ESTRADAS.
SEGUNDO O SECRETÁRIO DE OBRAS, O JACARÉ, O PROJETOS É DE CASCALHAR AS ESTRADAS RURAIS DA VILA NOVA, LINHA CARVALHO, RIO DO GRISSE, ALTO ALEGRE, ENTRE OUTROS PROJETOS QUE JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO.

terça-feira, 26 de julho de 2011

ASFALTO ESTREITO QUE LIGA BOA VENTURA ATÉ A PR 466 DEIXA VISITANTES HORRORIZADOS

O PRESIDENTE DO PTC DO PARANÁ QUE MORA EM LONDRINA, VISITA BOA VENTURA E DIZ TER FICADO HORRORIZADO COM A PÉSSIMA CONDIÇÃO DESTE TRECHO. 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BOA VENTURA JUNTAMENTE COM A PREFEITURA - FIRMA CONVÊNIO COM A CESUMAR


                                                                               
TERMO DE CONVÊNIO DE DESCONTO FIRMADO ENTRE CESUMAR – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ LTDA. E PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VENTURA DE SÃO ROQUE.

NO DIA 20/07/2011 O PREFEITO MUNICIPAL JOSE FOREKEVICZ, JUNTAMENTE COM O SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JOSÉ FERREIRA, ASSINAM O CONVÊNIO COM A CESUMAR – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ. 



sábado, 23 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) AMEAÇA - BAIRRO DOS KRUGER MAIS UMA VEZ É NOTÍCIA NA MÍDIA DA REGIÃO

Às 17h20min, a equipe policial se deslocou até a Localidade Faxinal dos Kruger – Área Rural, onde relatou o solicitante/vítima, Sr. A. A., que a pessoa de “Z.D.” estaria de posse de um facão e efetuando ameaças de morte a ele sua família.
Com a equipe no local, o solicitante/vítima relatou que o autor já havia empreendido em fuga para o mato levando consigo a arma branca. Foram realizados patrulhamentos/buscas não sendo localizado o autor. O solicitante/vítima foi orientado quanto às demais providencias a serem tomadas. Protocolo AD190667.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA ( JOANIS ) NA SEÇÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA QUINTA FEIRA 21 DE JULHO















Seção Extraordinária convocada pelo Prefeito Juca, onde foi aprovado os projetos de nºs 026 - 027 - 028 - e 032/2011, que trata de remanejamento de verbas para pagamento do transporte escolar, construção do prédio para o conselho tutelar, e o consorcio intermunicipal de saúde que será implantado em pitanga.
Apenas o Vereador Alvino faltou na seção, onde foi tranquila, não ouve nenhuma contrariedade, os 8 vereadores foram favoráveis aos projetos.
A vereadora Ângela foi entrevistada pela nossa equipe, onde fala destes referidos projetos. ( ouça o áudio ao lado ) 

( BOA VENTURA ) ARMA DE FOGO LOCALIZADA E APREENDIDA - BAIRRO DOS KRUGER MAIS UMA VÊZ FOI DESTAQUE NA MÍDIA DA REGIÃO

Às 16h55min a equipe deslocou na Localidade Faxinal dos Kruger, onde o solicitante informou que algumas crianças estavam brincando no meio do mato na localidade e localizaram dentro de um saco uma arma de fogo do tipo puxa-fieira de fabricação caseira, com 70 cm de cano, e desmontada. Foi apreendida a arma e entregue na delegacia local para as medidas cabíveis.

PREFEITO DE TURVO SANCIONA LEI QUE AUMENTA O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM 12%

Estivemos dando cobertura pra este evento junto com a equipe da rádio pitanga, onde vimos a diferença na administração do prefeito marcos seguro. Uma destas diferenças é o relógio de ponto, onde todos os funcionários batem o cartão pra começar a trabalhar.
Os funcionários ficaram muito contentes com esta atitude do prefeito, que diz que o menor salário vai ficar em torno de 800 reais.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) LESÃO CORPORAL - ADOLESCENTE DESFERE SOCO NO NARIZ DE UM CIDADÃO DE 27 ANOS

Por volta dás 23 horas, a equipe policial foi deslocada até a Rua Saldanha Marinho – Centro, onde relatou a solicitante que seu esposo, Sr. U. M. X. de 27 anos, chegou na residência com um ferimento e sangramento no nariz, relatando que estava na quadra de esporte localizada na Rua Maciel, e havia sido agredido com um soco por um adolescente de 17 anos. No local, a equipe encaminhou a vítima até o Posto de Saúde Municipal para cuidados médicos, sendo na sequência realizados patrulhamentos sem lograr êxito na localização do suposto infrator. A vitima foi orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados. Protocolo AD190663.

terça-feira, 19 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) AMEAÇA E DANO - CIDADÃO BEBE TODAS, E ENFRENTA O FILHO COM FACÃO

Às 19h30min, a equipe policia se deslocou até o Assentamento Canádia – Área Rural, para dar atendimento a uma ocorrência de Natureza Ameaça seguido de dano, onde relatou o solicitante/vitima, Sr. E. R. B. S. de 19 anos, que seu pai Sr. T. S., de posse de uma arma branca tipo facão, veio a lhe proferir ameaças de morte bem como danificar, com o facão, uma porta de madeira e quebrar um vidro de uma janela. Com a equipe no local, foram realizadas buscas nas proximidades da residência não sendo logrado êxito na localização do autor que já havia se evadido do local. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos de representação junto a Policia Civil. Protocolo AD190662.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) AMEAÇA E PERTURBAÇÃO DE TRANQUILIDADE

Por volta dás 12h40min, compareceu no DPM, o solicitante/vítima, o qual relatou que sua esposa quando transitava pela Avenida Dalzotto, em frente ao Bar W, a pessoa de C. S. veio a proferir palavras de baixo calão tipo “Barriguda e Gorda” perturbando a tranqüilidade da mesma que se encontra gestante; o esposo da mesma, Sr. S. A. M., que se encontrava próximo do local, foi conversar com a pessoa de C. S., quando a pessoa de C.S. veio a proferir ameaças de morte contra S.A.M.
Com a equipe no local, e mediante interesse de representação das vítimas, a pessoa de C. S. foi conduzido a Delegacia de Policia Local para as demais providencias. Protocolo AD190661.

PREFEITO JUCA RECEBE A VISITA DE APROX. 20 PESSOAS DA COMUNIDADE DE SAUDADE, QUE BUSCAM SOLUÇÃO A RESPEITO DO CAMPO DESTRUIDO

Segundo o prefeito, uma equipe da prefeitura visitará a área nesta quarta feira, junto com o topógrafo para medir a área e encaminhar pras autoridades competentes em busca da retomada do campo junto a comunidade. A equipe de esportes do município também esteve presente nesta reunião, e o Vereador Roberto Strapasson também acompanha o caso.

domingo, 17 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) AMEAÇA E DANOS

Às 01h30min a equipe deslocou na Localidade Faxinal dos Kruger onde o Sr. A. A. 41 anos, relatou que a pessoa conhecido por Zé de Deus. chegou na sua residência e danificou o portão bem como veio a ameaçar apontando algo em sua direção não sabendo visualizar direito se tratava-se de uma espingarda ou algo parecido. Também esteve na propriedade do Sr. Z. K. e do Sr. O. G. onde veio a ameaçar os mesmos e danificar algumas cercas de arame. A equipe efetuou buscas na região porem não foi localizado o autor, sendo orientado ambas a vitimas quantos os procedimentos cabíveis.

COLÉGIO ADONIS MORSKI PROMOVE MUTIRÃO PARA RESTAURAÇÃO DA PINTURA


Uma iniciativa da diretora do colégio, a Maria Helena Ferreira, junto a APMF, que tem como novo presidente, o sr. Nestor Kênhar, promoveram junto as comunidades, um mutirão, onde conseguiram restaurar a pintura do colégio que a muito tempo esperava por verbas e projetos para esta restauração.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) LESÃO CORPORAL

Por volta dás 02h15min, compareceu no DPM, a pessoa de J. V. G. B., 21 anos, o qual relatou que fora agredido no Bar do Divonsir “Boiadeiro” localizado na Avenida Dalzotto, que tal agressão foi praticada pela pessoa de C. D. L., que de posse de uma arma branca, não sabendo informar se era faca ou facão, lhe desferiu um golpe que atingiu o nariz e o rosto do lado esquerdo, causando um corte de aproximadamente 15cm. A vitima foi encaminhada ao posto de Saúde Municipal, e durante o procedimento de pontos e curativo, a vítima desistiu de receber os cuidados médicos. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados, foram efetuados patrulhamentos não sendo logrado êxito na localização do autor. Protocolo AD190657.

PR 466 ENTRE TURVO E GUARAPUAVA COMEÇA FICAR INTRANSITÁVEL

sábado, 9 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) CIDADÃO FOGE DA POLÍCIA, E É RECAPTURADO E PRESO.

NATUREZA: AMEAÇA , DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA, DESACATO
Por volta dás 06:00 da manhã do dia 09 de julho , em ato continuo a abordagem no Bar do Sr. João Divonsir Pires vulgo ”boiadeiro”,  onde a pessoa de C. D. L., 33 anos, havia ameaçado, desobedecido e resistido a prisão, foi dominado, e  enquanto a equipe abordava a pessoa de P. M. S., a pessoa de C. D. L., veio a evadir-se do local embrenhando-se em um matagal, na sequência foram realizadas buscas durante a madrugada, com o apoio da equipe da Patrulha Rural,  por volta das 06:00, foi localizado a pessoa de C. D. L., o qual apresentava diversos ferimentos, hematomas, e cortes pelo corpo, ocasionados durante a fuga. O mesmo foi encaminhado ao Posto de Saúde pois apresentava sinais de Hipotermia, após ser medicado foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos. Protocolo AD190656.

( BOA VENTURA ) AMEAÇA, DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA, E DESACATO

Às 01:00 da manha, atendendo solicitação anônima que relatava que no Bar do Sr. João Divonsir Pires vulgo ”boiadeiro”, estava ocorrendo uma briga no referido estabelecimento. Com a equipe no local, foi dada voz de abordagem, a um grupo de aproximadamente 10 pessoas, sendo que a pessoa de P. M. S.,  21 anos começou a desacatar e ameaçar a equipe policial com palavras de Baixo calão. Que diante do fato, foi solicitado para que o mesmo acompanhasse a equipe até o DPM, sendo que este veio a reagir contra a equipe com socos e chutes sendo necessário o uso da força moderada para conte-los. A pessoa de P. M. S. 21 anos, foi encaminhada ao DPM para a lavratura do Termo Circunstanciado. Protocolo AD190655.

( BOA VENTURA ) DANO QUALIFICADO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

As 17h50min, quando a equipe policial retornava de patrulhamento na área central, ao chegar no DPM, ouviu barulhos de vidraça sendo quebrada. De imediato, foi visualizado a pessoa de J. M. F. 38 anos, saindo da frente do Destacamento Policial Militar, com algumas pedras na mão, sendo ainda constatado o Dano qualificado em 04 vidros (quebrados) da janela frontal do Destacamento e várias pedras na calçada próxima da porta. De imediato foi realizada a contenção do mesmo, sendo que o autor apresentava um ferimento na altura do supercílio esquerdo e sinais de embriaguez alcoólica. O mesmo foi encaminhado ao Posto de Saúde para cuidados médicos e posteriormente dada voz de prisão a J. M. F. pelo dano qualificado ao patrimônio público e encaminhado a Delegacia de Policia Civil dos demais procedimentos. AD190654.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ESTA É A SITUAÇÃO DE BOA VENTURA - A ALGUNS ANOS JÁ SOFRE COM A POEIRA.

CIDADÃO BOAVENTURENSE, FLAGRADO PELA EQUIPE DO BLOG CENTRAL, VARRENDO E JOGANDO ÁGUA NA AVENIDA DALZOTTO.
A RECLAMAÇÃO É GRANDE POR PARTE DE VÁRIOS COMERCIANTES, E MORADORES DO CENTRO DA CIDADE. ( alguns moradores do interior que visitam a cidade, dizen que tem mais poeira no centro, do que nas estradas do interior. esperamos que seja copiado o projeto que outros municípios da região tem executado de lavar a avenida.)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Richa sanciona Lei da ransparência 

para municípios do Paraná

Quarta-feira, 6 de Julho de 2011 – 18:00 hs
O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (6) o projeto de lei complementar 350/11 que estende aos municípios os princípios da Lei Estadual da Transparência. Em vigor desde 26 de abril, a lei estabelece que todos os atos administrativos do poder público estadual – Executivo, Legislativo e Judiciário – devem ser publicados em Diário Oficial e ficar disponíveis na internet.
Com a sanção, as 399 prefeituras paranaenses, câmaras de vereadores e empresas públicas municipais deverão divulgar todos os seus atos utilizando também veículos de mídia impressa. “A proposta é um avanço que garantirá maior transparência nas contas da administração pública. Sua relevância pode ser medida pelo resultado da votação no plenário da Assembleia, já foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais”, destacou o governador Beto Richa. ( fonte - fábio campana )

Ivan Bonilha é o novo conselheiro do TCE

Com 34 votos, Ivan Bonilha é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Augustinho Zucchi, do PDT, teve 18 votos. Um voto em branco e um nulo.

( BOA VENTURA ) FURTO DE ANIMAIS - 18 CABEÇAS DE GADO FORAM FURTADOS DA FAZENDA PONTAROLO

As 19h00min, compareceu no DPM o solicitante/vitima, Sr.  R. S., o qual relatou que seu pai, arrendou uma pastagem da Fazenda Pontarolo na localidade de Terra Santa. Que em data anterior (aproximadamente 08 meses) o solicitante/vitima havia deixado 180 cabeças de gado (bois) da raça Zebu cruzado, e que após várias conferencias dos animais, percebeu a falta de 18 cabeças de aproximadamente 10 a 12 arrobas, e idade entre 24 a 36 meses, com a marca “S” acima da pélvia picanha direita. Diante do relato, foi elaborado o Boletim de Ocorrência, orientado o solicitante/vítima quanto as demais providencias a serem tomadas, sendo ainda solicitado pelo mesmo o encaminhamento do Boletim a Policia Civil para providencias de investigações sobre o fato. AD190653.

terça-feira, 5 de julho de 2011

DEPUTADO VALDIR ROSSONI, FOI O ENTREVISTADO DESTE SÁBADO 02 DE JULHO, NO PROGRAMA DE ENTREVISTA DA RÁDIO PITANGA.

JOCELINO VELOSO, EM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DEPUTADO, E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, VALDIR ROSSONI, ONDE NA OCASIÃO, O DEPUTADO FALA A RESPEITO DO FUTURO COMANDO DO PSDB DE BOA VENTURA, EM SUAS PALAVRAS, ELE DIZ QUE O SEU DESEJO ERA DAR O COMANDO PARA O ÊX PREFEITO DOMINGUINHOS, MAIS ESTÁ ENFRENTANDO ALGUMA RESISTÊNCIA POR PARTE DE ALGUNS DEPUTADOS QUE TIVERAM VOTOS NA ELEIÇÃO PASSADA NO MUNICÍPIO. ( OUÇA AO LADO O ÁUDIO, E O QUE DIZ O DEPUTADO )

REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DE BOA VENTURA EM FAZE DE ACABAMENTO

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SAÚDE DE BOA VENTURA, APREENDE 40 KILOS DE CARNE IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO.

As 14h15min, a equipe policial foi deslocado até a Localidade Cristo Rei – Área Rural, em apoio a Secretária Municipal de Saúde de Boa Ventura de São Roque, para a realização da destruição e posteriormente enterro de aproximadamente 40 Kg de carne tipo suína, apreendida irregularmente no município. Foi realizado o policiamento presença, não sendo registradas alterações adversas. AD190651. ( a vigilância sanitária não informou a procedência da referida carne )

( BOA VENTURA ) ACIDENTE DE TRÂNSITO

As 15h00min, compareceram na sede do DPM, as pessoas com as iniciais de J. P. V. de 24 anos, condutor do veículo GM Chevrolet Camionete, e um adolescente de 16 anos, condutor do Veículo Fiat Strada, os quais relataram que envolveram-se em acidente de trânsito em data de 02 de julho de 2011, por volta dás 12h30min, na Avenida Dalzoto – sentido centro bairro. Do acidente não resultaram em vítimas feridas, somente dano de pequena monta em ambos os veículos. Os condutores e os proprietários dos veículos foram orientados quanto as demais medidas a serem tomadas em relação ao fato, sendo ainda elaborado o registro do acidente de trânsito. AD190652.

domingo, 3 de julho de 2011

PIONEIRA DE BOA VENTURA MORRE NESTE DOMINGO 03 DE JULHO

FALECEU NA NOITE  DE SÁBADO 02, PARA DOMINGO 03 DE JULHO, A SENHORA ( VANDA KRAUTZUK LOURENÇO DE 74 ANOS ) SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CASA DE SEU FILHO NA VILA RURAL, E SEU SEPULTAMENTO SERÁ AMANHÃ, SEGUNDA FEIRA DIA 04, NO CEMITÉRIO SÃO MIGUEL. A TODA FAMÍLIA ENLUTADA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

( BOA VENTURA ) INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - CIDADÃO TRAFEGA NO CENTRO SEM ABILITAÇÃO

            As 15h05min em  patrulhamento pela Rua Visconde de Guarapuava, em frente ao numero 515 no centro, foi abordado o veiculo motocicleta pop 100 marca Honda de placas APV-3199, que no momento era conduzido por F.G. 18 anos de idade o qual não possuía a CNH ou Permissão Para dirigir. Sendo que o veículo foi recolhido ao pátio do DPM para os procedimentos legais. 

FILIE-SE NO PTC


( BOAVENTURA ) LESÃO CORPORAL

As 18h15min, a equipe policial foi solicitada pela Sra. N. P. F., a qual relatou que seu esposo, Sr. J. M. P., fora agredido fisicamente pela pessoa de D. P. A equipe realizou patrulhamentos na Rua Projetada – Vila Gloeiden,  não sendo logrado êxito na localização do autor, a vítima foi encaminhada até o posto de saúde municipal para cuidados médicos, pois apresentava ferimentos no nariz, sendo ainda orientada quanto as demais providencias a serem tomadas, a vítima deixou ainda para decidir posteriormente sobre a representação.  PROTOCOLO  AD185749