Redirecionamento

sad

asdad

quinta-feira, 30 de junho de 2011

      PATROCINADORES
RÁDIO CENTRAL WEB - LOJÃO DO BRÁZ
CONST. ALICILA - FARMÁCIA S. CAMILO
SUP. MERCADO S. MIGUEL -     A.M.B
BORRACHARIA DO ZAMIR - MEC. KUNAST
AGROP. TERRA VIVA - SÍTIO MIGUEL BATISTA
R.L MOTOS -    RESTAURANTE DENIZE
LOJA OLIVEIRA - MECÂNICA GRUDESK
POSTO L.S - DIRCÉIA CABELEIREIRA
I.J. STRAPASSON - AQUARELA CONFEC.
MERCADO J.L - SÍTIO MATHEUS KÊNHAR
AGROP. TRADIÇÃO - LANCHON. NEVES
LATICÍNIOS BOA VENTURA - LOJA OPÇÃO - SÃO ROQUE VARIEDADES - MADERSUL - 
BAR, E CANCHA DE BOCHA DO ELIAS - LÍDER ELÉTRICA E AUTO SOM - FUNERÁRIA SÃO ROQUE - MANCHUR AGRO-NEGÓCIOS. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACIDENTE TRÁGICO NA CIDADE DO TURVO DEIXA UMA MORTE E 5 GRAVEMENTE FERIDOS

- Por volta das 22h30min, fomos comunicados de um acidente do tipo choque contra árvore na PRC 466 KM 224, proximidades do trevo secundário de acesso a cidade de Turvo/PR, envolvendo o automóvel FIAT UNO, placas de Tijucas do Sul/PR, conduzido por Daniel Araújo, com 32 anos de idade. Neste acidente resultou como vítima fatal uma menor com 10 anos, a qual teve óbito no local do acidente e foi encaminhado ao IML de Guarapuava, e Daniel Araújo com 32 anos, Rosalina Ribeiro dos Santos com 36 anos, e J. R. S. com 14 anos, D. R. S, com 15 anos e J. P. R. S., com 12 anos, os quais foram encaminhados ao Hospital Bom Pastor do Turvo, Hospital Santa Tereza e São Vicente de Paulo de Guarapuava com ferimentos graves, e o veículo com danos de grande monta foi recolhido no Pátio do PRv, para as medidas cabíveis. ( fotos-osni lustosa, rádio turvo ativo )

domingo, 26 de junho de 2011

A RÁDIO CENTRAL WEB ESTEVE DANDO COBERTURA NA COPA COAMO 2011 DE BOA VENTURA

IGREJA UNIVERSAL COLOCARÁ FIÉIS DEVEDORES NO SPC E SERASA

Este portal -G17- é de humor, e as notícias não podem ser levadas a sério
A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fiéis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.
Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.
Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.
José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17. ( fonte - fábio campana )
comentário macedo - este cidadão que paga  200 rs, nem sabe o que é dízimo, a palavra dízimo já diz que é 10 por cento. se ele quer pagar certo, ele pagaria 50 reais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAIORIA DAS CIDADES DO PARANÁ TEM BAIXO NÚMERO DE HABITANTES, SEGUNDO O SENSO 2010, BOA VENTURA SE ENQUADRA COM 6.549 HABITANTES.

Municípios que vivem de repasses de recursos do Estado e da União,
com custo que poderia ser revertido em investimentos,
ao invés de pagar a manutenção da máquina pública local,
que acaba servindo de cabide de emprego,
por meio dos cargos em comissão, concursos fraudulentos,
e para favorecimento de fornecedores amigos.
( fonte - blog, fábio campana )

quarta-feira, 22 de junho de 2011

( BOA VENTURA ) LEI MARIA DA PÊNHA

      As 12h45min, atendendo solicitação, a equipe se deslocou até a localidade de Carazinho, onde a solicitante relatou que ao levar o almoço de seu amásio R. L. de 25 anos, que estava trabalhando na plantação de eucalipto (roçando) este veio a brigar e agredir a mesma com um pedaço de madeira, não causando lesão. Com a equipe no local a mesma queria somente pegar suas roupas e um apoio até a cidade, pois iria embora para a casa de seus pais que moram em Guarapuava, e de momento não iria representar com o mesmo, sendo ambas as partes orientadas quanto as demais providências. 

GADO RECUPERADO, 2 PESSOAS SÃO PRESAS EM PITANGA

Por volta dás 06 horas da manhã, a equipe da Patrulha Rural se deslocou 
até a Localidade de Vila Nova dos Alemães, Área Rural,
onde informações davam conta de que no local teriam 17 cabeças de gado,
uma égua e um cavalo, furtados na cidade de São Pedro do Ivaí
 No dia 18 para 19 de junho de 2011, Na propriedade de Marcilio Dias Filho, 
foi encontrado o caseiro o qual evadiu-se para um matagal 
sendo capturado pela equipe policial o qual disse ser foragido da cadeia de Rolândia-PR, 
sendo ainda identificado como Joares Rodrigues da Silva
 e disse que participaram do furto dos animais com as pessoas de Alexandre Dias, 
um adolescente de 17 anos e também Marcilio Dias. 
Disse que o gado estaria em mato rico na propriedade de Alexandre Dias
 (sobrinho de Marcilio), sendo localizado o Alexandre e o gado furtado, 
sendo ambos conduzidos para a 45ª DRP de Pitanga 
para as demais providencias.

terça-feira, 21 de junho de 2011

( BOA VENTURA ) CARRO DESGOVERNA E BATE NA LATERAL DE OUTRO VEÍCULO


      Por volta das 
 22:10hr , atendendo solicitação do Sr. Com iniciais G. K., foi deslocado até a Av. São Roque centro , em frente a creche, onde o mesmo relatou que havia deixado seu veículo GM/classic spirit de placas ARD-2714  estacionado na Av. São Roque, e que o veículo FORD/ESCORT de placas AEY-6526 que estava estacionado na mesma via, veio a desengrenar descendo a Av. e a colidir na parte esquerda de seu veículo GM classic, causando danos de pequena monta ambos os veículos, sem vítimas. Orientados os mesmos a comparecer no destacamento da polícia militar para a elaboração do registro de transito.  
PROTOCOLO AD185747  

(BOA VENTURA ) ALISTAMENTO MILITAR

69 jovens participaram da solenidade de juramento da bandeira, nesta segunda feira, dia 20 de junho, as 13:30, no centro de eventos, onde contou com várias autoridades locais.
todos já receberam o documento, e foram dispensados do serviço militar. ( veja as demais fotos na galeria de fotos )

domingo, 19 de junho de 2011

DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CURI FALA COM EXCLUSIVIDADE NA RÁDIO PITANGA

deputado estadual alexandre curi, foi o entrevistado do programa sem pápas na língua, referência em entrevista deste sábado, 18 de junho na rádio pitanga. fala de vários assuntos referentes a projetos, e a política no centro do paraná. ( veja o áudio ao lado )

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MORTO A TIROS PELA POLÍCIA EM NOVA TEBAS

CIDADÃO SAI PARA MATAR A MULHER, E ACABA MORRENDO NAS MÃOS DA POLÍCIA DE PITANGA.
Segundo relato da solicitante, seu amásio Roberto dos Santos, foragido da cadeia de manoel ribas, estaria ameaçando toda família de morte, quando a polícia de nova tebas em conjunto com a polícia de pitanga, encontraram o mesmo portando um revólver calibre 38 indo em direção a família da esposa próximo a catuporanga, dado vóz de prisão, o agressor aponta a arma pra os policiais onde foi alvejado e entrando em óbto no caminho do hospital.

JOSÉ RAINHA É PRESO POR DESVIO DE VERBAS DOS ASSENTADOS



O líder do movimento sem-terra, José Rainha foi preso pela polícia federal hoje cedo na região de presidente prudente sob acusação de desvio de verbas destinadas aos assentados, no portal do Paranapanema.
Rainha foi detido na operação desfalque, na qual foram expedidos outros nove mandados de prisão temporária. A investigação começou há cerca de 10 meses.

CARLI FILHO, VAI A JÚRI POPULAR



A 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná decidiu há pouco que o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho vai à júri popular. O recurso da defesa começou a ser julgado às 13h30, por cinco desembargadores.  defesa entrou com recurso para tentar evitar que o caso  vá para júri popular.Primeiro, houve o debate entre promotoria e defesa, seguido das considerações do relator, desembargador Naor Rotoli de Macedo, e depois a votação. Anteriormente, a decisão da Justiça era o julgamento de Carli Filho pelo Tribunal do Júri, acusado de duplo homicídio com dolo eventual.O ex-deputado é responsabilizado pelo acidente que matou os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Segundo a investigação, o ex-deputado estava embriagado e em alta velocidade.

Na posse da ‘fera’, a ‘bela’ foi vítima de um descuido

Do blog do Josias de Souza
Fotos Lula Marques/Folha
Entre os afazeres da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) no novo emprego inclui-se a participação em cerimônias oficiais realizadas no Planalto.
Nesta segunda (13), ao testemunhar sua primeira solenidade, a posse da colega Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi foi vítima de um descuido.
Com todo o respeito: como dizem os adolescentes, a ministra “pagou calcinha”. (fonte - blog fábio campana)

( BOA VENTURA ) APMF DO COLÉGIO ADÔNIS MÓRSKI TEM NOVO PRESIDENTE

( BOA VENTURA ) ACIDENTE DE TRÂNSITO

   
   As 18:15hr em patrulhamento na localidade Cachoeirinha  a equipe foi informada que na localidade do rio do Grisse havia ocorrido um acidente de transito do tipo colisão frontal, envolvendo os veículos GM/Vectra de placas HWL-0498, município de Guabiruba SC conduzido pelo Sr. Com iniciais J. R. S., e o veículo Ford/ f-4000 de  placas AIQ-6722 de Turvo, conduzida pelo Sr. Com iniciais P.J. B. Do acidente foram encaminhadas duas pessoas do veículo Vectra pela ambulância municipal ao posto de saúde para avaliações, nada foi constatado segundo informações de funcionário do posto, e danos de pequena monta no veículo Vectra, não sendo elaborado o croqui de acidente de transito devido o veículo Ford/ F-4000 já havia sido removida do local do acidente, orientados os condutores a comparecer no destacamento da policia para a lavratura do boletim de acidente de transito.
PROTOCOLO AD185746  

( BOA VENTURA ) ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 08h00min compareceram no destacamento da polícia militar o Sr.com inicial A.G.P.R., e o Sr.com inicial J. R. S, e passaram a relatar que transitavam na Av. Dalzotto sentido parque industrial, centro, próximo a câmara municipal de vereadores, quando o veículo vw gol de placas AQM-1203 de B.V.S.R, conduzido pelo Sr. AG.P.R, ao reduzir a velocidade do veículo devido a neblina o veículo vw gol de placas ADZ-8327 conduzido pelo Sr.com iniciais, J. R.S,veio a colidir na trazeira do veículo 1 que transitava a sua frente. Do acidente resultaram somente danos de pequena monta em ambos os veículos, elaborado o registro de acidente de transito.
PROTOCOLO ad185745

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CIDADÃO PITANGUENSE, MORRE EM ACIDENTE PERTO DE LONDRINA


Um grave acidente,
na madrugada de sexta-feira,
10 de junho,

Entre um veículo e um ônibus
da empresa de transportes Londrisul,
provocou a morte de duas pessoas
e deixou três feridos,
No km 13 da Rodovia PR-445,
próxima à Pedreira Guaravera,
no trecho entre Londrina e Tamarana.
De acordo com a polícia, 
o motorista do veículo Volkswagem Gol, placas de Pitanga, trafegava 
sentido a Londrina, quando perdeu o controle do veículo e chocou
frontalmente contra o ônibus, que seguia para a garagem da empresa,
localizada em Tamarana. As vítimas, os árbitros
José Roberto Gonçalves, 47 anos, que residia em Pitanga,
e Guilherme Devenut, que morava em Guarapuava,
morreram no local do acidente.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML)
de Londrina, para aguardar o reconhecimento da família.
Entre os feridos graves estão um adolescente de 16 anos,
e Lucas Tavares, 20 anos.Já a passageira Alexandra Zilce Buchmann,
29 anos,sofreu ferimentos leves e foi conduzida ao Hospital
Evangélico de Londrina.
(fonte - paraná centro )

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ARTIDOR SOARES NARRADOR DE RODEIO DE BOA VENTURA SOFRE ACIDENTE NO MATO GROSSO COM ANIMAL NA PISTA


Com o impacto o Fiat Uno ficou bastante danificado, mas ninguém se feriu.

Uma vaca solta na pista acabou provocando um acidente com danos materiais na noite desse domingo (12) em Tacuru ms. 
O acidente aconteceu nas proximidades do Assentamento Santa Renata, na Rodovia MS-156, trecho que liga Tacuru a Amambai, distante cerca de 10 quilômetros da cidade. 
O veículo, um Fiat Uno cor cinza, placas AQU 3118 de Boa Ventura de São Roque-PR, se deslocava pela rodovia estadual no sentido Amambai a Tacuru, quando acabou colidindo com o animal. 
Segundo o condutor do carro, Artidor Soares, morador na cidade de Boa Ventura de São Roque, que é locutor e retornava de uma festa do laço realizada em Amambai, ao dar luz baixa para cruzar por um veículo ele acabou não percebendo o animal na pista. 
Com o impacto o Uno ficou bastante danificado, mas ninguém se feriu. A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) foi acionada para registrar a ocorrência. 
Segundo a PRE em casos dessa natureza, se identificado o proprietário do animal, é responsabilizado, tem que pagar pelos danos causados. 
Em caso de acidentes com pessoas feridas ou até vítima fatal, o dono do animal também responde a processo por lesão corporal ou até homicídio culposo. 

Gazeta News

sábado, 11 de junho de 2011

DEPUTADO CÉSAR SILVESTRE FILHO FOI O ENTREVISTADO DO PROGRAMA SEM PÁPAS NA LÍNGUA DESTE SÁBADO 11 DE JUNHO NA RÁDIO PITANGA


FONTE SEGURA DA CONTA DE QUE O ÊX PREFEITO DOMINGUINHOS ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DO PSDB DE BOA VENTURA



A decisão está prevista prá sair nesta segunda feira 13/06/11, segundo informações, foram mandado duas provisórias, para o presidente do PSDB do paraná Ademar Traiano, mais a força maior parece que pende pro lado do dominguinhos. Em breve já temos esta nova na íntegra.

FUNCIONÁRIO FANTASMA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, CONFESSA QUE ERA ASSESSOR DO DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CURI

Em seu depoimento ao jornal paraná centro, o êx-assessor, Paulo Soares de oliveira, admite que entre setembro de 2007 a fevereiro de 2009, tempo em que Curi era o presidente da casa, disse ao Ministério Público, que era funcionário fantasma, e ainda envolve o nome do vereador de Ivaiporã, Ademar Soares de Sousa. ( cabe ao deputado Alexandre Curi, se esplicar, ou descascar mais esta abacaxí perante a Justiça do Paraná )
(fonte - jornal paraná centro)   

BOA VENTURA GANHA VÁRIAS MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ, QUE ACONTECEU EM PITANGA

EM COMEMORAÇÃO, FIZERAM UMA GRADE FESTA SEXTA FEIRA A NOITE, NO CLUBE SPORT DANCE, ONDE CONTOU COM VÁRIAS AUTORIDADES LOCAIS.
VEJA AS FOTOS COM O TAMANHO REAL NA GALERIA DE FOTOS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VEJA O DISCURSO DA NOVA MINISTRA DA CASA CIVIL ( GLEISSE HOFFMANN )

A SENADORA GLEISSE, ASSUME A CASA CIVIL, E O SEU PRIMEIRO SUPLENTE, ADVOGADO SERGIO DE SOUSA (PMDB) DE IVAIPORÃ ASSUMIRÁ O SENADO, ( GANHA A REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ ) 

( PITANGA )MORADORES DO VALE DA SERRA PODEM INVADIR A PREFEITURA A QUALQUER MOMENTO

SEGUNDO OS MORADORES, O PREFEITO ZAMPIER NÃO ESTÁ CUMPRINDO AS PROMESSAS DE CONSERVAR AS ESTRADAS.
CERCA DE 500 PESSOAS PROMETEM FAZER UM ACAMPAMENTO EM PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA DE PITANGA, SEGUNDO ALGUNS MORADORES, TEM ATÉ MÁQUINAS ABANDONADAS NA REGIÃO, E AS ESTRADAS CONTINUAN EM SITUAÇÃO PRECÁRIA.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

( PITANGA ) CRIANÇAS PODEM TER SE ALIMENTADO COM CARNES ESTRAGADAS NA MERENDA




Uma mega operação está sendo  desenvolvida  no municipio de Pitanga,
Uma da principais cidades da região central do estado.
A Operação começou por volta das 08h00min
da manhã desta quarta-feira, e conta com a presença do
Promotor de justiça de Pitanga dr. Andre Del Grossi Assumpção.
Um  serviço de investigação e pente fino
nos estabeleciementos comerciais da cidade tem   como meta,
proteger o cidadão e punir quem estiver agindo
irregularmente na conservação,
manuseio e fornecimento de alimentos ao cidadão pitanguense.
. O trabalho conjunto já trás  resultados importantes ,
uma grande  apreensão de carnes em vários 
estabelecimentos comerciais da cidade já foi registrada,
a quantidade de " carne estragada e sem procedência"
vinda  de  abatedouros clandestinos é prejudicial ao cidadão
e pode trazer sérias doenças , e o numero é alto na cidade.

terça-feira, 7 de junho de 2011

ADVOGADO DE IVAIPORÃ DEVE ASSUMIR VAGA DE GLEISI NO SENADO


O advogado Sérgio de Souza (PMDB), de Ivaiporã, na região central do Estado, é o suplente que deve assumir a vaga da senadora Gleisi Hoffmann que vai para a Casa Civil no lugar de Antônio Palocci. Na coligação da ultima eleição no ano passado entre PMDB e PT ele foi indicado como primeiro suplente na chapa de Gleisi, pelo ex-governador Orlando Pessuti de quem foi assessor durante vários anos. Sérgio de Souza tem 40 anos e é casado.
 Pessoa humilde e determinada. Sucesso a ele!
Ganha a região central do estado, onde Souza é conhecido dos prefeitos e lideranças e deve assim 
que assuma ser uma força principalamente aos pequenos municipios, que ganham duplamente com Gleisi na Casa Cívil e Sérgio, no senado. Veja o vídio

 

sábado, 4 de junho de 2011

( boa ventura ) CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 06h a equipe deslocou até a localidade de Alto Alegre na propriedade de Juliano da Costa para dar cumprimento em um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Dr. Rodrigo Domingos de Masi, Exmo. Juiz de Direito, cuja finalidade da busca era a localização e apreensão de armas de fogo, couro e carne de espécimes abatidos da fauna silvestre. Durante a realização da busca domiciliar foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 01 (uma) espingarda marca Rossi, calibre 36, 01 cano, nº 282396, registrada em nome de Juliano da Costa sob nº 001738986-MJ-DPF; 01 (um) cinturão de couro (baleiro); 03 (três) cartuchos calibre 36 descarregados; 03 (três) recipientes plástico contendo chumbos e espoletas, encaminhado o proprietario juntamente com a arma e os demais objetos a delegacia local. AD 185740.